Pular para o conteúdo

Aprenda Como Antecipar Parcelas Do Cartão De Crédito Santander E Suas Vantagens

Como Antecipar Parcelas Do Cartão De Crédito Santander

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Aqueles que buscam informações sobre como antecipar parcelas do cartão de crédito Santander, e querem saber quais vantagens isso pode trazer, estão no lugar certo. Este artigo ajudará a responder essas e outras dúvidas.

Vamos falar a verdade, muitas vezes nossos gastos nos preocupam demais. Acontece que algumas situações pedem para comprarmos mais. Já em outros casos nem precisamos gastar tanto, mas a impulsividade para adquirir aquilo que nem precisamos fala mais alto.

Se por um lado se impõe essa situação a nós, por outro se mostra a realidade da vida: a de precisarmos dar conta de nossos gastos. Uma opção para acabar logo com a ansiedade pode ser antecipar o pagamento de parcelas de compras feitas no cartão de crédito.

Então, se a pessoa já possui o dinheiro para pagar as contas e antecipar o pagamento da sua fatura, pode acreditar: esse é um bom negócio. Assim, poderá controlar os gastos e conseguir administrar melhor o orçamento.

Ao longo do texto será possível acompanhar o passo a passo para fazer a antecipação das parcelas do cartão de crédito Santander.

Para o banco pode até ser bom que o cliente pague a fatura depois do vencimento, mas para você pode não ser tão bom assim. Para saber o porquê, continue neste artigo que vamos esclarecer os detalhes sobre:

– Como antecipar parcelas do cartão de crédito Santander

– Se eu antecipar as parcelas do cartão de crédito Santander, os juros do parcelamento saem?

– 3 Benefícios de antecipar as parcelas do cartão de crédito Santander

Saiba mais…

Como Antecipar Parcelas Do Cartão De Crédito Santander

Como Antecipar Parcelas Do Cartão De Crédito Santander

Para pagar tudo em dia e se livrar de uma vez por todas do valor das parcelas, o usuário do cartão de crédito Santander deve acessar sua conta pelo site ou aplicativo do banco. A seguir separamos o passo a passo detalhado para que não reste dúvidas.

A primeira coisa a se fazer, é acessar a fatura do banco. Assim, dá para saber exatamente o quanto se precisa pagar. Depois de visualizar a fatura atual em aberto, o usuário consegue fazer o pagamento adiantado.

Confira o passo a passo para antecipar parcelas do cartão de crédito Santander:

  1. Acesse sua conta pelo site Santander e digite o número do seu CPF, no canto superior direito;

Como Antecipar Parcelas Do Cartão De Crédito Santander (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial Santander No Computador)

  1. Insira os quatro últimos números do cartão e a senha;
  2. Vá ao menu “Cartões”;
  3. Clique em “Consultar Faturas”. A página mostra a opção “Fatura aberta” e a opção “Fatura Fechada”;
  4. Clique na opção “Fatura Aberta” para visualizar as parcelas que ainda não foram pagas;
  5. Ao visualizar a fatura atual clique em “Pagar fatura” para gerar o código de barras do boleto;
  6. Clique em “Copiar o código” para realizar o pagamento adiantado da fatura.

Se optar por antecipar o pagamento da parcela através do aplicativo Santander, basta seguir o mesmo caminho.

Se Eu Antecipar As Parcelas Do Cartão De Crédito Santander, Os Juros Do Parcelamento Saem?

Depois de ver que existe a possibilidade de antecipar as parcelas, quem usa o cartão pode se perguntar: se eu antecipar as parcelas do cartão de crédito Santander os juros do parcelamento saem? Calma, vamos explicar o que acontece.

É bem mais vantajoso para o banco que o cliente faça o pagamento da fatura do cartão depois da data do vencimento. Se o usuário da instituição deixa escapar o prazo, os juros são acumulados. Quando isso acontece, o banco ganha mais.

Então, caso o cliente seja capaz de arcar com a conta da fatura, e consiga antecipar o pagamento, será melhor para ele. Desta maneira é possível ter um controle maior do orçamento, evitando assim o acúmulo de cobranças e a incidência de juros.

Ainda há mais vantagens ao antecipar o pagamento de parcelas no cartão de crédito Santander, é o que vamos mostrar agora.

Confira 3 Benefícios De Antecipar As Parcelas Do Cartão De Crédito Santander

Melhora O Score De Crédito

Ao antecipar o pagamento de fatura o usuário consegue aumentar o seu score de crédito. Esse é o meio usado pelas instituições financeiras para verificar se é vantajoso autorizar crédito para um consumidor.

A Serasa Experian é uma das empresas que concedem score. Ela faz isso utilizando o CPF do consumidor para considerá-lo em um ranking. Esta lista é passada para empresas que demonstram interesse.

O score de um consumidor é alto ou baixo dependendo da capacidade em ser responsável com os compromissos financeiros assumidos. Ao atrasar o pagamento de uma conta, o score diminui. É isso que faz com que fique mais complicado o acesso ao crédito.

Por outro lado, não atrasar nenhum pagamento ou antecipar o pagamento das parcelas do cartão de crédito faz com que o mercado tenha mais confiabilidade no momento em que precisar conceder acesso ao crédito para o cliente com histórico de “bom” pagador.

Libera O limite de crédito

Outra vantagem em antecipar o pagamento de parcelas no cartão de crédito Santander é a possibilidade de acesso a promoções e ofertas. Quando o crédito está no limite, o consumidor fica impossibilitado de fazer certas compras e acaba dando adeus a promoções imperdíveis.

Ao fazer a antecipação de parcelas, o valor pago volta a fazer parte do limite do cartão de crédito. Assim o consumidor cria mais espaço para aquisição de um novo produto ou serviço, e pode pagar menos ao aproveitar promoções e descontos.

Substituí o débito pelo crédito

Uma vantagem pouco conhecida ao conseguir fazer a antecipação de parcelas da fatura do cartão de crédito Santander, é ter a possibilidade de substituir o débito pelo crédito na rotina.

A educação financeira aconselha a não lançar mão de todo o limite de crédito para fazer aquisições de serviços ou produtos. Porém, com controle e equilíbrio, ao conseguir antecipar as parcelas do cartão de crédito, o cliente tem a possibilidade de aumentar o limite do seu cartão.

Assim, se tiver mais crédito para usufruir, é melhor reunir os gastos diários no cartão de crédito e deixar de usar o débito. Dessa forma consegue-se fazer o dinheiro render por mais tempo na conta.

Além disso, existe a vantagem do Programa Santander Esfera. Ao utilizar o cartão de crédito Santander para adquirir serviços ou produtos de estabelecimentos parceiros do programa, o usuário acumula pontos para trocá-los depois.

Conclusão

Então, saber como antecipar parcelas do cartão de crédito Santander é importante para conseguir planejar a vida financeira melhor e aproveitar mais vantagens e benefícios.

É primordial avaliar a sua situação e, se for possível, antecipar a parcela em aberto. Também possuímos outro artigo sobre cartão de crédito para negativado, caso possua essa dúvida fique a vontade para dar uma olhada.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços