Saque Cartão De Crédito Itaú

O saque cartão de crédito Itaú é uma alternativa para ter acesso a uma parte do valor do limite disponível de crédito em dinheiro. A instituição permite o saque em caixas eletrônicos 24 Horas ou em caixas do Itaú.




Essa alternativa é viável para quem precisa de dinheiro na mão, mas só tem o cartão de crédito à disposição. Dessa forma, o banco possibilita o saque com o valor para vir na próxima fatura.

O saque cartão de crédito Itaú ainda funciona de maneira especial e é chamado de Saque Cash. A alternativa te permite não só sacar dinheiro de sua opção de crédito no Brasil, como também no exterior.

No entanto, essa alternativa pode ocasionar em encargos, taxas e juros, além do IOF. Por isso, é importante se atentar às condições que seu banco oferece para não se sentir prejudicado.




A boa notícia é que o laranjinha possui algumas condições especiais. Continue lendo e conheça as condições do saque cartão de crédito Itaú, quais os encargos e qual o limite para saque.

Saque Cartão de Crédito Itaú
Saque Cartão de Crédito Itaú

Como Funciona O Saque Com Cartão De Crédito Do Itaú

No geral, o saque com cartão de crédito é considerado um adiantamento que o titular adquire com seu banco. Cada instituição conta com seus próprios valores de taxas e juros, dependendo de diversos fatores internos.




No banco Itaú, todas as informações referentes a esse tema podem ser avaliadas no portal online. Além disso, com o aplicativo para dispositivos móveis do seu cartão Itaucard, você consegue ver seu limite para saque.

Conheça todas as condições do saque cartão de crédito Itaú, quais os juros dessa transação e como funciona o valor disponível para saque. Confira!

Juros do Saque do Cartão de Crédito Itaú

O saque cartão de crédito Itaú é o único que permite a isenção total de juros para o primeiro saque do mês. Para isso, o valor deverá ser retirado em um dos caixas eletrônicos do banco, não sendo válido para caixas 24 Horas.

Dessa forma, o primeiro saque do mês realizado nos caixas do banco Itaú contará somente com o valor retirado e a taxa de IOF (Imposto sobre operações financeiras).

A partir do segundo saque no mês, o titular terá que arcar com os juros do banco que varia conforme o perfil do cliente e a opção de crédito utilizada.

Outros Encargos Sobre o Saque Cartão de Crédito Itaucard

Além dos valores de juros cobrados por saque cartão de crédito Itaú, outros encargos são aplicados: 

  • IOF: 0,38% referente ao valor do saque;
  • Saque no Brasil: Taxa de R$10,00;
  • Saque no exterior: Taxa de r$20,00;
  • Juros por saque: varia conforme o perfil do cliente e modalidade de crédito;
  • Tarifa para saque: cobrada pelo caixa eletrônico que não seja do Banco Itaú.

Lembrando que antes de realizar um saque com seu cartão de crédito, é importante consultar essas informações com seu banco. Afinal de contas, os valores podem sofrer reajustes de tempos em tempos.

Limite de Saque Com Cartão de Crédito Itaú

O saque cartão de crédito Itaú tem valores que vão depender do limite de crédito de cada cliente e da análise prévia que o banco faz. Em geral, o valor equivale de 10 a 20% do valor de crédito disponível no cartão. 

Lembrando que o saque em caixa eletrônico do cartão de crédito é um empréstimo de seu banco. Isso significa que, como vimos, está sujeito a taxas, juros e encargos por parte do banco e do caixa eletrônico. 

Assim como acontece com a fatura do cartão de crédito, conforme o valor emprestado pelo banco for sendo pago corretamente, maior a tendência de que seu valor aumente. 

Como Fazer Saque Com Cartão de Crédito Itaú

Realizar o saque com cartão de crédito do Itaú é muito simples. Além disso, em caso de viagens para o exterior, o caixa eletrônico ATM também pode ser utilizado para realizar saques do seu cartão de crédito internacional do banco Itaú. 

Saiba como funciona o saque com o cartão Itaucard no Brasil e em outros países a seguir. Confira!

Saque com Cartão de Crédito Itaú no Brasil

No Brasil, você pode realizar o saque cartão de crédito Itaú nos caixas eletrônicos próprios do banco ou utilizando seu cartão nos terminais eletrônicos 24 Horas. 

Lembrando que o primeiro saque do mês é isento de juros quando realizados nos caixas do banco do Itaú. Para sacar o valor do cartão de crédito basta seguir os passos a seguir:

  • Vá até um caixa eletrônico do Itaú ou 24 Horas;
  • Insira o seu cartão de crédito;
  • Escolha a alternativa de saque;
  • Insira sua senha eletrônica;
  • Retire o dinheiro. 

O valor do saque, assim como os juros e encargos da operação, serão descontados na próxima fatura de seu cartão, sendo imediatamente reduzido de seu limite de compras.

Saque Com Cartão de Crédito Itaú no Exterior

Você também pode realizar o saque cartão de crédito Itaú em caixas eletrônicos ATM no exterior. Dessa forma, se precisar de dinheiro em espécie durante suas viagens, pode sacar do limite de seu cartão Itaucard.

A boa notícia é que saques no exterior estão isentos de juros independentemente se for o primeiro ou terceiro saque do mês. Dessa forma você irá contar com a taxa de saque no caixa eletrônico e IOF sobre o valor. 

Como Transferir Dinheiro Com Cartão De Crédito Itaú

Como Transferir Dinheiro Com Cartão De Crédito Itaú (Fonte: Captura De Tela Do Portal Iti Itaú)

Uma alternativa recente e interessante oferecida pelo banco Itaú é a oportunidade de transferir dinheiro com seu cartão de crédito. Assim, a operação se assemelha bastante ao saque com Itaucard. 

Para isso, basta baixar o aplicativo Iti, disponível para dispositivos móveis Android e iPhone (IOS). Assim como o PicPay, o aplicativo permite pagamentos para pessoas de sua lista de contatos ou através do nome de usuário. 

Além disso, com o Iti você pode cadastrar um cartão de crédito, do Itaú ou qualquer outra credora e realizar pagamentos online. O beneficiário recebe o valor na hora e você só paga na sua próxima fatura. 

A alternativa ainda oferece a oportunidade de obter um cartão de crédito sem anuidade, abrir uma conta 100% digital e contar com outros serviços financeiros, como empréstimo pessoal, investimento no CDI e muito mais.

Vantagens e Desvantagens Saque com Cartão de Crédito

O saque com cartão de crédito deve ser feito com cautela, já que possui taxas e encargos que serão cobrados na próxima fatura. No entanto, em caso de necessidade de obter dinheiro em mãos, essa pode ser uma boa alternativa. 

Conheça as vantagens e desvantagens de escolher essa alternativa e sacar do limite de seu cartão Itaucard. 

Vantagens Saque Cartão De Crédito Itaú

Com o banco do Itaú você ainda conta com algumas vantagens exclusivas, tais como:

  • Até 40 dias para pagar, dependendo da data de saque;
  • Não precisa liberar essa função, todo cartão do Itaú conta com Saque Cash disponível;
  • Saque dinheiro no Brasil ou no exterior;
  • Primeiro saque do mês isento de juros.

Para garantir um maior prazo de pagamento, fique atento à melhor data de compra de sua fatura. Isso porque o valor do saque só virá para o próximo mês, podendo contar com prazo de até 40 dias para pagar.

Desvantagens Saque Cartão De Crédito Itaú

Contudo, vale ressaltar que realizar o saque do limite do seu cartão de crédito também possui algumas desvantagens. Dentre elas, podemos destacar:

  • O saque é considerado um empréstimo e conta com taxas, juros e encargos;
  • Sacar com seu cartão de crédito irá reduzir seu limite de compras até o pagamento da próxima fatura;
  • O limite geralmente equivale a uma pequena porcentagem do valor de compras disponível no cartão;
  • Chances de se comprometer e lidar com taxas adicionais.

Por isso, é importante ficar atento aos juros de seu banco, principalmente porque este pode variar conforme o perfil do cliente e a modalidade de crédito que foi concedida.

Saque Cartão de Crédito Itaú Vale a Pena?

O saque com cartão Itaucard pode ser uma excelente alternativa para aliviar momentos de  necessidade e oferecer a oportunidade de obter dinheiro em espécie através do caixa eletrônico.

Além disso, diferente de outras instituições bancárias, o Itaú ainda oferece o benefício do primeiro saque do mês isento de juros, favorecendo o cliente e delimitando seus gastos.

Contudo, nenhuma transação desse perfil está isenta de taxas como IOF, por exemplo, então você sempre irá devolver um valor maior do que o valor do saque, mesmo sendo o primeiro do mês.

Assim, deve ser utilizado com cautela, controle e consciência para não se tornar algo negativo que impacte sua renda e administração. Para isso, se atente às taxas do seu banco e as melhores datas de sua fatura.

Agora você já sabe como funciona o saque cartão de crédito Itaú, quais os encargos dessa operação e como funciona o limite para saque. Não deixe de consultar as condições para uso do seu cartão com o Itaú.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário