Pular para o conteúdo

Fatura Cartão De Crédito Itaú

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Se você está se perguntando como conseguir sua fatura cartão de crédito Itaú, não se preocupe, o banco oferece oportunidades no acesso digital para que todas suas necessidades sejam atendidas sem precisar comparecer a uma agência. 

Além disso, ainda é possível adiantar o pagamento do seu parcelamento ou parcelar o valor com a empresa, possibilitando maior flexibilidade de pagamento. Tudo isso com a praticidade do acesso online. 

Assim, através do seu celular, seja por meio do portal da empresa ou no aplicativo para dispositivos Android ou iPhone (IOS), você consegue solicitar a segunda via da sua fatura cartão de crédito Itaú e muito mais. 

Continue lendo e descubra como conseguir acessar os mais variados recursos que o banco oferece em sua versão mobile ou web e tire suas dúvidas sobre a fatura cartão de crédito Itaú.

Saiba mais…

Fatura Cartão De Crédito Itaú

Fatura Cartão De Crédito Itaú

Segunda Via Fatura Cartão De Crédito Itaú

Fatura Cartão De Crédito Itaú

Segunda Via Fatura Cartão De Crédito Itaú (Fonte: Site Oficial Itaú)

Solicitar a segunda via da fatura do cartão de crédito Itaú é acessível, podendo ser feita a solicitação através do aplicativo para dispositivos móveis, ou através da versão web no portal online. Confira!

Como Solicitar Segunda Via Fatura Por Aplicativo

Para solicitar a segunda vida da sua fatura do cartão de crédito Itaucard, basta baixar o aplicativo do banco em seu aparelho, seja ele Android ou iPhone (IOS). Em seguida, siga o passo a passo a seguir:

  • Faça login no aplicativo com os dados do seu cartão;
  • Insira sua senha de acesso;
  • Clique na aba “Ver fatura” na tela inicial;
  • Em seguida, você pode copiar o código de barras para pagamento online ou baixar o documento em seu dispositivo. 

Esse processo é acessível, podendo ser concluído em poucos minutos. Para realizar o pagamento, basta copiar o código de barras ou baixar a fatura em PDF em seu dispositivo móvel. 

Como Solicitar Segunda Via da Fatura no Site

Se você deseja solicitar a segunda vida de sua fatura cartão de crédito Itaú através do site, fique tranquilo. Esse processo é muito parecido ao feito por aplicativo. 

Para isso, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site do Itaú;
  • Insira seus dados bancários para acesso se for correntista;
  • Caso não seja correntista, escolha a opção de acesso via CPF;
  • Em seguida, clique em “Cartões” na tela inicial;
  • Depois, basta escolher a opção “Fatura”.

Dessa forma você tem acesso à segunda via de sua fatura cartão de crédito Itaú através do recurso web internet banking. Com essa ação você pode baixar a fatura em seu desktop ou copiar o código de barras para pagamento online. 

Como Solicitar Segunda Via de Fatura no WhatsApp

Com a evolução da tecnologia e ascensão do WhatsApp como um dos principais aplicativos de mensagens no Brasil, é comum que diversas empresas começassem a utilizar esse recurso. 

Por isso, agora você também pode solicitar sua segunda via da fatura do cartão Itaucard através do WhatsApp. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Escaneie o código QRCode do Itaú através do site;
  • Caso prefira, você também pode adicionar o número (11) 3003-3030;
  • Em seguida, basta encaminhar uma mensagem com a palavra “Fatura”.

Ao entrar em contato via mensagem no WhatsApp, você receberá um arquivo com sua fatura pelo aplicativo de mensagens e poderá baixar em seu dispositivo e realizar o pagamento. 

Como Solicitar Fatura Cartão de Crédito Itaú por E-mail

Fatura Cartão De Crédito Itaú

Como Solicitar Fatura Cartão de Crédito Itaú por E-mail (Fonte: Site Oficial Itaú)

Uma alternativa para nunca perder suas faturas do seu cartão Itaucard é alterar a forma de recebimento para e-mail, ao invés de correios. 

Embora algumas pessoas ainda prefiram receber a fatura em sua residência, a fatura digital é mais econômica e contribui com o meio ambiente. 

É possível solicitar a alteração na forma de recebimento de sua fatura de diferentes maneiras: 

  • Por aplicativo do Itaúcard na opção “Fatura”;
  • Através do site fazendo login em sua conta ou com os dados de seu cartão;
  • Por SMS enviando a palavra “Fatura” para o número 4828.

Em qualquer uma dessas alternativas você vai passar a receber suas faturas por e-mail e vai poder gerir seus gastos através do aplicativo ou portal online. Além disso, você ainda receberá um alerta de fechamento de fatura via endereço eletrônico ou SMS. 

Como Baixar Fatura De Cartão De Crédito Do Itaú

Baixar a fatura do cartão de crédito Itaú é um processo simples e prático, que pode ser feito de diferentes maneiras. Assim, você pode optar algumas das alternativas a seguir:

  • Baixar fatura por aplicativo clicando na aba “fatura”;
  • Fazer o download da fatura através do portal online;
  • Solicitar fatura por WhatsApp e baixar em PDF;
  • Optar por receber a fatura digital via e-mail. 

Em todas essas alternativas você consegue baixar o documento no seu celular ou desktop para realizar o pagamento. Em todas as opções a fatura do cartão de crédito Itaucard pode ser baixada em PDF. 

Como Imprimir A Fatura Do Cartão De Crédito Itaú

Uma alternativa para realizar os pagamentos da fatura cartão de crédito Itaú é realizando a impressão do documento. Embora existam alternativas de pagamento online com o código de barras, algumas pessoas ainda precisam imprimir sua fatura. 

Neste caso, como vimos, existem algumas alternativas que permitem baixar o boleto de seu crédito no celular ou desktop e realizar a impressão, seja através de uma impressora própria ou de algum estabelecimento.

Em seguida, basta realizar a impressão da fatura em PDF, podendo ser a fatura digital recebida por e-mail, o arquivo do aplicativo ou do portal online do banco Itaú. 

 Adiantamento Da Fatura Do Cartão De Crédito Itaú 

Antecipar a fatura do cartão de crédito Itaú pode ser uma alternativa para quitar sua dívida antes do tempo previsto e liberar seu limite de crédito comprometido, mediante pagamento do valor. 

Você pode recorrer ao pagamento antecipado da fatura através dos canais digitais do banco, sem precisar comparecer a uma agência física para isso. Confira!

Antecipar Parcelas Cartão De Crédito Itaú

Se você quer antecipar o pagamento de suas parcelas do cartão de crédito Itaucard, precisa entrar em contato com o atendimento online através do aplicativo. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  • Faça login no aplicativo do Itaucard em seu dispositivo móvel;
  • Vá até o campo de busca com o ícone de uma lupa na parte superior da tela;
  • Digite “atendimento online”;
  • Em seguida, você irá iniciar um chat com a central de atendimento do banco;
  • Basta informar que deseja antecipar a fatura de seu cartão de crédito Itaú.

Assim, você receberá o documento para fazer o pagamento antecipado. Outra alternativa é realizar essa ação através do site do banco Itaú. Para isso, basta logar em sua conta ou inserir os dados do cartão na tela e clicar no ícone “Ajuda” para iniciar o chat e seguir os mesmos procedimentos do aplicativo. 

Requisitos Para Antecipar Parcelas do Cartão de Crédito Itaú

A antecipação do pagamento da fatura de seu cartão Itaucard pode ser feita integral ou parcialmente. De qualquer forma, assim que constar o pagamento você terá o valor pago convertido em limite de crédito. 

No entanto, é importante ficar atento aos períodos de fechamento de sua fatura antes de fazer a antecipação. Nesse caso, ela deve ocorrer em até 15 dias antes de sua fatura fechar para que o valor conste no próximo mês.

Vale ressaltar também que o abatimento sempre irá contar da última parcela até a primeira. Ou seja, para o pagamento parcial o valor constará de trás para frente. Assim você terá crédito liberado e irá reduzir o tempo de compromisso com a dívida.

Parcelar Fatura Do Cartão De Crédito Itaú

Uma alternativa que o Itaú oferece aos seus clientes é a oportunidade de parcelar a fatura do cartão de crédito Itaucard. Nesse caso, ao invés de atrasar o pagamento, você pode reduzir o valor de sua fatura para quitar com maior tranquilidade. 

Vale lembrar que o valor só será restituído no limite de seu cartão após o pagamento das parcelas, gradualmente conforme o débito é quitado com a empresa. 

O parcelamento pode ser realizado através do aplicativo ou acessando o portal online do banco. Veja como realizar a solicitação a seguir!

Como Parcelar o Valor Total da Fatura Itaucard App

A maneira mais acessível de parcelar a fatura cartão de crédito Itaú é através do aplicativo da opção de crédito Itaucard disponível para download na Play Store ou APP Store. 

Para realizar o parcelamento siga os seguintes passos:

  • Faça login no aplicativo do Itaucard com os dados do seu cartão e senha;
  • Na tela inicial do aplicativo, clique em “Serviços”;
  • Em seguida, escolha a opção “Parcelar Fatura”;
  • Depois, basta escolher o número de parcelas que se encaixa em suas necessidades. 

Essa alternativa também pode ser feita através do aplicativo do Itaú através do acesso a sua conta corrente. Para isso siga as instruções

  • Faça login no aplicativo do Itaú com sua agência e conta;
  • Depois, clique em “Serviços” no menu do app;
  • Escolha a opção “Cartões”;
  • Clique no cartão que deseja parcelar a fatura;
  • Depois, escolha o número de parcelas. 

O Itaú conta com opções de parcelamento em até 24 vezes, o que tende a facilitar o pagamento de sua fatura e garantir que seu cartão de crédito continue ativo. 

Como Parcelar o Valor Total da Fatura Itaucard Internet Banking

Se você deseja realizar o parcelamento de sua fatura cartão de crédito Itaú através do internet banking utilizando o navegador de seu desktop, não se preocupe. A versão web do banco também permite essa ação:

  • Acesse o portal online do Itaú;
  • Se for correntista, faça login com sua agência e conta, se não for, basta inserir os dados do cartão ou CPF;
  • Em seguida, vá até o campo de buscas no canto superior da tela;
  • Depois digite “Parcelar fatura”.

Em seguida, basta seguir as instruções na tela para realizar o parcelamento em até 24 vezes, dependendo do valor a ser parcelado. 

Vantagens de Parcelar a Fatura do Cartão de Crédito

Parcelar a fatura de seu cartão de crédito não é o mais aconselhável, o ideal é que siga o cronograma de pagamento que foi feito no momento de sua compra. No entanto, imprevistos acontecem.

Nesses casos, parcelar a fatura cartão de crédito Itaú é uma alternativa mais viável do que atrasar o pagamento. Isso porque os juros são menores do que os cobrados por atraso. 

Além disso, você ainda conta com algumas vantagens por fazer o parcelamento com o Itaú:

  • Parcelamento em até 24 vezes com parcelas que cabem no seu bolso;
  • Você escolhe o quanto irá pagar por mês;
  • Seu nome não será negativado e seu cartão continuará ativo;
  • Seu limite será liberado gradualmente conforme as parcelas forem pagas;
  • Juros menores do que os cobrados por atraso.

Além disso, após quitar o parcelamento você ainda poderá utilizar seu cartão e limite de crédito normalmente sem se preocupar em perder a parceria com o banco Itaú. 

Desvantagens de Parcelar a Fatura do Cartão de Crédito

Nem tudo são flores quando se refere ao parcelamento da fatura do cartão de crédito. Isso porque, o ideal é realizar seus pagamentos em dia para evitar que suas dívidas possam se transformar em uma bola de neve. 

Conheça algumas das principais desvantagens de parcelar sua fatura de crédito:

  • Extensão do prazo para quitar a dívida;
  • Juros por parcela negociada;
  • Limite de crédito comprometido e liberado somente mediante pagamento;
  • Chances de se comprometer e suas dívidas virarem uma bola de neve.

O mais importante quando se refere a cartões de crédito é controle e solidez. Por isso, por mais que precise parcelar suas faturas, conte sempre com valores que pode arcar para não se comprometer de maneira negativa com o banco e correr o risco de perder o cartão, o relacionamento com o banco e ter o nome negativado. 

Pagar o Valor Mínimo ou Parcelar a Fatura do Cartão de Crédito Itaú?

Outra alternativa para não atrasar o pagamento de suas faturas do cartão de crédito Itaucard é realizar o pagamento do valor mínimo. Assim, você não atrasa seus pagamentos nem corre o risco de ser negativado. 

Com isso, você pode se perguntar sobre qual a melhor alternativa para ficar em dia com seus pagamentos. A resposta para essa pergunta é “depende”. Entenda melhor a seguir!

Como Funciona o Pagamento Mínimo Fatura Itaucard

Essa alternativa te permite pagar um valor inferior ao total de sua fatura que, geralmente, equivale a uma porcentagem calculada pelo banco em cima do valor devido. 

Nesse caso, o valor restante virá na fatura do próximo mês, devendo essa ser quitada. Isso porque, conforme determinação do BACEN (Banco Central do Brasil), o pagamento mínimo não poderá ocorrer em dois meses seguidos. 

Por isso, é importante que, ao optar por essa alternativa, esteja ciente que o valor total de sua fatura do próximo mês somado ao restante da fatura do mês atual deverá ser pago. 

O Que Acontece Se Eu Não Conseguir Pagar No Próximo Mês?

Como vimos, não é possível pagar o valor mínimo de sua fatura durante dois meses seguidos. O que significa que ao optar por essa alternativa neste mês, deverá arcar com o valor total na próxima fatura. 

Caso não seja possível fazer o pagamento total, a única alternativa viável será parcelar sua fatura. Dessa forma, além de arcar com os juros do pagamento mínimo, ainda terá que lidar com as taxas do parcelamento da fatura. 

Nesse caso, seu cartão continua ativo, mas seu limite será liberado conforme os pagamentos do parcelamento acontecem.  

Como Pagar o Valor Mínimo Fatura Cartão de Crédito Itaú

O valor de pagamento mínimo de sua fatura em aberto pode ser averiguado tanto no aplicativo do Itaucard como no portal online do banco, através do internet banking.

Neste caso, basta seguir os passos a seguir para pagar pelo app:

  • Faça login no aplicativo Itaucard com os dados de seu cartão e senha;
  • Clique em serviços;
  • Em seguida, clique em “Fatura”;
  • Escolha a opção “Valor mínimo”;
  • Siga as instruções na tela e  realize o pagamento mínimo.

Lembrando que esse valor irá contar com os juros que o banco calcula sobre esse tipo de ação. Além disso, esse tipo de alternativa só poderá ser escolhida uma vez a cada 60 dias. 

Qual a Melhor Alternativa: Pagar o Valor Mínimo ou Parcelar?

A melhor alternativa irá depender de sua estabilidade econômica. Se o problema que o impede de pagar a fatura desse mês é temporário e você conseguirá arcar com o valor total no mês seguinte, pagar o valor mínimo compromete seu planejamento de maneira menos agressiva do que o parcelamento. 

Contudo, se não tiver certeza que poderá arcar com o valor total ou sua instabilidade econômica promete demorar para passar, melhor parcelar a fatura e ir pagando aos poucos, mesmo que demore mais que o previso para quitar. 

Em todo o caso, ambas as opções contam com juros, mas permitem continuar com o bom relacionamento com a empresa e credora. Por isso, devem ser administrados de maneira consciente. 

Ficar em Dia Com a Fatura Cartão de Crédito Itaú

Embora o banco Itaú ofereça diversos recursos para o pagamento de seu parcelamento em casos de dificuldades, vale ressaltar que ficar em dia com seu cartão de crédito é essencial e mais vantajoso. 

Realizar o pagamento mínimo ou parcelar a fatura de cartão pode acarretar uma maior demora para aumentar o limite disponível, já que o titular demonstrou dificuldades em arcar com o limite atual. 

Por isso, é importante manter o controle de suas economias e parcelar suas compras em valores que caibam em seu bolso. Assim, mesmo que demore mais para quitar, você permanecerá com um bom relacionamento. 

No entanto, caso ocorra qualquer imprevisto, lembre-se que pagar o valor mínimo ou parcelar o valor total de sua dívida é mais vantajoso do que pagar em atraso já que acarreta menos taxas, juros e consequências. 

Agora você já sabe como imprimir a segunda vida de sua fatura cartão de crédito Itaú, como antecipar o pagamento de seus boletos e como parcelar sua dívida com o banco. 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.