Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Santander

A versatilidade dos cartões de crédito é grande. Sabemos como usá-los para financiar compras, mas vale também descobrir facilidades como pagar boleto com cartão de crédito Santander.




Sim, é possível usar o cartão de crédito para pagar diferentes tipos de conta. Apesar de pouco conhecida, essa funcionalidade pode ser muito útil. Afinal permite não só o lançamento do valor da conta na fatura do mês seguinte, mas também a possibilidade de parcelamento.

É importante lembrar que o banco cobra taxa e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para o pagamento de boletos com cartão de crédito. Além disso, caso escolha parcelar, posso ter que pagar juros nas parcelas. Por isso, é importante se informar sobre as cobranças adicionais e refletir bem se essa é uma boa opção para ajudar a equilibrar o orçamento familiar.

Antes de tudo, é importante evitar o endividamento, porque neste caso o cartão de crédito deixa de ser uma ferramenta útil e passa a ser fonte de preocupação. Se perceber que pagar boleto bancário com cartão de crédito Santander significa que eu estou gastando mais do que ganho, pode ser hora de rever o orçamento e tentar cortar gastos.

Caso eu tenha certeza de que os gastos estão sob controle, saber como habilitar o cartão de crédito Santander para pagar boleto pode ser uma maneira de dar mais folga a um mês que tenha exigido mais do orçamento mensal.

Sabemos que sempre é possível que haja aqueles momentos que pedem um gasto maior, ou em que acontece uma emergência imprevista que temos que resolver, e é importante estar preparado com os meios de solucionar o problema. Pagar uma conta usando o cartão de crédito Santander pode ser uma maneira de fazer isso.




Continue a leitura e saiba mais sobre como pagar boleto com cartão de crédito Santander.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Santander

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Santander

Há diversas maneiras de pagar boleto com cartão de crédito Santander. Você pode usar o aplicativo Santander no seu celular, acessar o Internet Banking, pagar pelo telefone ou ir até uma agência do banco Santander.




Mas antes de usar o serviço é importante conferir as tarifas e taxas para pagar contas com o cartão de crédito Santander:

  • Tarifa pagamento de Conta no valor de R$25,00 por boleto pago
  • Imposto sobre Operações Financeiras.

Confira todas as formas de pagar as contas usando o cartão de crédito Santander.

Como Pagar Boleto Pelo Cartão De Crédito Santander Pelo Celular

Uma das mais diretas e práticas é o pagamento via aplicativo do banco. A partir da tela inicial, basta clicar no botão “pagar” no menu de rolagem ao centro da tela.

Como Pagar Boleto Pelo Cartão De Crédito Santander Pelo Celular (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo Santander)

Após clicar no botão “pagar”, a tela a seguir dará a opção de escanear o código de barras com a câmera do celular ou digitar o código numérico manualmente.

Como Pagar Boleto Pelo Cartão De Crédito Santander Pelo Celular (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo Santander)

Depois de escolher como vou inserir o código de barras, o botão “continuar” será habilitado e vou clicar nele para seguir para a tela de confirmação dos dados do pagamento.

Como Pagar Boleto Pelo Cartão De Crédito Santander Pelo Celular (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo Santander)

Após confirmar os dados de pagamento, basta clicar no botão “continuar”, escolher o cartão de crédito para pagar e apertar no botão “pagar”.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Santander Pela Internet

Caso não tenha o aplicativo, posso pagar boleto com cartão de crédito Santander pelo internet banking. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Internet Banking do Santander;
  2. Na plataforma, vou acessar o menu “pagamento”;
  3. Então, posso digitar o código de barras do boleto;
  4. Ao chegar na tela de seleção de meio de pagamento, basta escolher a opção “cartão de crédito”;
  5. Selecionar o cartão desejado;
  6. Autorizar a operação.

Pronto, o valor da conta será adicionado a minha próxima fatura.

Para quem prefere não usar a internet, é possível pagar boleto pelo cartão de crédito Santander via telefone. Para isso, posso ligar para o número 4004-3535 se morar em capitais e regiões metropolitanas ou 0800-702-3535 para as demais localidades.

Outra opção é ir diretamente à agência Santander e usar caixas de autoatendimento, ou mesmo o atendimento no caixa com o funcionário. No caso do caixa eletrônico, vou clicar no botão “pagamentos”, deixar a máquina ler o código de barras e confirmar o pagamento com cartão de crédito. É possível também solicitar ajuda dos atendentes caso eu precise de mais esclarecimentos.

Como Habilitar O Cartão De Crédito Santander Para Pagar Boleto

A função para pagamento de boletos com cartão de crédito Santander é habilitada no mesmo momento em que a função crédito é ativada. Ou seja, não preciso fazer mais nada para poder usar meu cartão de crédito para pagar contas.

Se meu cartão for somente para débito e eu desejar pagar algo usando o crédito, preciso habilitar essa função. Isso pode ser feito pelos canais de atendimento do banco.

Eu posso usar um canal eletrônico para habilitar a função crédito no meu cartão Santander como o internet banking, o aplicativo Santander ou um caixa de autoatendimento nas agências. Basta acessar o menu “cartões”, buscar a opção “desbloqueio de cartão”, selecionar o cartão desejado e confirmar o desbloqueio.

Se eu preferir fazer o desbloqueio por telefone, é só ligar para o número 4004-3535 se morar em capitais e regiões metropolitanas ou 0800-702-3535 para as demais localidades.

É sempre bom lembrar que há alguns tipos de conta que não podem ser pagas com o cartão de crédito Santander, mesmo após o desbloqueio. Eles são:

  • Faturas de outros cartões de crédito do Santander
  • Boletos emitidos por empresas em que eu seja sócio ou acionista
  • Boletos para o pagamento de tributos como IPTU, IPVA e outros.
  • Boletos que não sejam pessoais ou sejam emitidos em nome de terceiros, como contas de empresas.

Como Pagar Boleto De Luz Pelo Cartão De Crédito Santander

As contas de luz podem ser pagas pelo Santander se emitidas por empresas conveniadas ao banco. Nesse caso, basta seguir os passos de como pagar boleto com cartão de crédito Santander normalmente como indicado nos passos acima.

Há ainda a possibilidade de usar o meu canal de pagamento preferido para cadastrar o boleto de luz no débito automático. Assim, ele ficará registrado na sua conta Santander como débito automático, e todos os meses o valor será lançado na fatura do cartão de crédito na data do vencimento, desde que haja limite de crédito disponível.

Vale lembrar que se eu desejar, posso solicitar a qualquer momento que o débito automático seja suspenso temporariamente por um determinado período ou mesmo cancelado. Caso o cartão seja bloqueado, o pagamento de contas automáticas também será bloqueado até o desbloqueio do cartão. Se o cartão for cancelado, o débito automático também será cancelado definitivamente.

Com este artigo você descobriu como pagar boleto com cartão de crédito Santander. Se deseja descobrir mais formas de usar seu cartão, leia os outros artigos aqui do site.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços

Deixe um comentário