Fatura Cartão De Crédito Caixa: Saiba Como Consultar, Imprimir E Como Pagar

Neste artigo darei instruções para consultar, imprimir e saber como pagar a fatura do cartão de crédito Caixa. Antigamente, ficávamos reféns das faturas que chegavam em casa através dos Correios. Às vezes a entrega atrasava e chegava após o vencimento, o que acarretava na cobrança de juros.




Com a tecnologia, já existem opções muito úteis para que você não se preocupe com atrasos por conta de transportadoras. Dessa forma,  é possível receber ou emitir sua fatura bem antes do vencimento e ficar em dia com a tarifa mensal.

Hoje em dia, com a proposta de contribuir com a sustentabilidade do planeta, a sua fatura cartão Caixa é digital. Ela pode ser enviada por e-mail mensalmente ou você pode consultá-la e resgatá-la através de vários canais como o App Cartões, App Caixa, Internet Banking ou nos caixas eletrônicos.

Assim como muitas pessoas, pode ter aquele mês que você está muito apertado, por isso saiba que é possível o parcelamento da fatura cartão de crédito Caixa. Você mesmo também pode escolher e alterar o vencimento da sua fatura, mostrarei mais detalhes mais a frente.




Saiba mais…

Fatura Cartão De Crédito Caixa
Fatura Cartão De Crédito Caixa: Saiba Como Consultar, Imprimir E Como Pagar

Fatura Cartão De Crédito Caixa

Se você não lembra o que comprou usando o seu cartão de crédito, quer consultar seus gastos ou simplesmente deseja olhar o que tem na fatura do cartão de Caixa, é possível de forma simples e rápida.




Os detalhes de cada método foram separados nos passos e instruções que apresento abaixo.

Ver Fatura Pelo Internet Banking Do Cartão De Crédito Caixa

Você pode consultar o valor pelo Internet Banking do cartão de crédito Caixa fatura, que se encontra na versão desktop. Confira passo a passo:

Fatura Cartão De Crédito Caixa
Ver Fatura Pelo Internet Banking Do Cartão De Crédito Caixa (Fonte: Captura De Tela Do Internet Banking No Site Oficial Da Caixa)
  • Abra o site do Internet Banking Caixa;
  • Do lado esquerdo da tela, ele pede seus dados de usuário;
  • Informe seus dados para efetuar o login. Caso seja a primeira vez que entra no Internet Banking, clique em “Cadastrar” ao lado direito;
  • Depois de inserir seus dados, aparecerá um menu;
  • Clique em “Cartão de crédito”;
  • Escolha qual fatura do cartão Caixa deseja consultar (é possível ver as de meses anteriores);
  • Selecione a fatura.

App Dos Cartões Caixa Para Consultar Fatura

O app Cartões Caixa fatura está permitindo a resolução de diversos problemas, inclusive é possível usar o aplicativo para visualizar as informações e os detalhes de diversos cartões Caixa, como:

Baixando o aplicativo no seu sistema Android ou iOS, você dispõe de dados e serviços fundamentais sobre seu cartão. A consulta é feita por meio do seu celular, sem precisar entrar em contato com nenhum gerente ou com a central de atendimento.

Confira passo-a-passo de como pagar fatura de cartão de crédito no aplicativo Caixa:

Fatura Cartão De Crédito Caixa
App Dos Cartões Caixa Para Consultar Fatura (Fonte: Play Store)
  • Abra seu App Cartões Caixa;
  • Clique no cartão Caixa que deseja ver a fatura;
  • Insira sua senha cadastrada;
  • No canto inferior do app, clique em fatura;
  • Escolha a fatura que deseja consultar e pagar.

O recurso permite consultar a fatura atual e anteriores, quais gastos realizou e quanto limite usufruiu e está disponível. Também é possível ver o histórico de transações e a data mais indicada para fazer compras.

Algo bacana do app é a possibilidade de  solicitar 2ª via do plástico ou a 2ª via da fatura cartão Caixa, cartões adicionais, liberar cartões, entre outros.

2ª Via Da Fatura Do Cartão De Crédito Caixa

Caso você não tenha recebido sua fatura por e-mail, ou não a encontre, e tenha medo de ultrapassar a data de vencimento, não se preocupe. A 2ª Via da fatura do cartão de crédito Caixa pode ser solicitada pelo aplicativo.

Para solicitar o serviço, o usuário não precisa pagar nenhum valor adicional. É bem simples e você mesmo pode fazer a emissão. Basta abrir o app e escolher a opção que indica a emissão da 2ª via do cartão de crédito.

Como Imprimir A Fatura Do Cartão De Crédito Caixa

Existem três formas que o banco oferece para imprimir sua fatura do cartão de crédito Caixa. Pode ser pelo aplicativo (solicitando a fatura segunda via), pelo Internet Banking ou pelo site da Caixa. Darei mais detalhes a seguir.

Segunda via pelo aplicativo:

  1. Abra o App Cartões Caixa (no Android ou iOS) em seu celular;
  2. Faça o login com usuário e senha;
  3. Procure a aba “Faturas” e clique;
  4. Pressione “Segunda via da fatura”.

Depois que a fatura aparecer, é possível baixá-la ou enviar para o seu e-mail. Independente da forma que você optar, o documento será emitido e será possível fazer o pagamento do boleto no banco, lotérica ou terminal de autoatendimento.

Para os correntistas Caixa, também é possível imprimir a fatura pelo Internet Banking:

Fatura Cartão De Crédito Caixa
Como Imprimir A Fatura Do Cartão De Crédito Caixa (Fonte: Captura De Tela Do Internet Banking Caixa)
  1. Entre no site oficial da Caixa;
  2. Abra o Internet Banking;
  3. Clique em “Minha conta”;
  4. Coloque seu “Usuário” e senha.

Siga as instruções do Menu, assim você poderá tirar a segunda via da fatura desejada, baixá-la ou enviar para o seu e-mail. Assim como pelo aplicativo, independente da forma que você optar, o documento será emitido e pode ser pago no banco, lotérica ou caixa eletrônico.

Caso você NÃO seja correntista:

  1. Abra o site para não correntistas da Caixa;
  2. No final da página, digite seu CPF e senha;
  3. Após fazer login procure pela opção da segunda via da fatura.

Se não lembra de sua senha, não se preocupe. É possível ligar para o telefone Cartões Caixa. Os números para contato estão no verso do seu cartão. As opções de pagamento são as mesmas para os correntistas.

Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito Da Caixa

Agora que você já sabe como receber sua fatura, consultar e emitir a 2ª via, só falta o último passo: o pagamento. Você pode pagar pela internet, no aplicativo Caixa ou no caixa eletrônico.

Abaixo há mais detalhes para você aprender como pagar a fatura do cartão de crédito da Caixa.

Como Pagar Fatura De Cartão De Crédito Pela Internet Caixa

  1. Abra o site oficial da Caixa;
  2. Informe seus dados de login;
  3. Clique no menu “Cartão de crédito”;
  4. Selecione a opção “2ª via da fatura”;
  5. Salve o código de barras para conseguir realizar o pagamento.

Como Pagar Fatura De Cartão De Crédito No Aplicativo Caixa

  1. Abra o App Cartões Caixa;
  2. Escolha a fatura que deseja fazer a consulta;
  3. Copie o código de barras ou baixe a fatura, caso deseje realizar o pagamento sem ser pelo celular.

Como Pagar Fatura De Cartão De Crédito No Caixa Eletrônico

Para pagar a fatura do cartão de crédito Caixa no Caixa Eletrônico, você precisa ter seu boleto em mãos. Como já mencionei, você pode emitir o boleto de diversas maneiras. Caso não se lembre do passo a passo, reveja, pois será necessário para conseguir realizar o pagamento.

Agora que você já tem sua fatura em mãos vamos as instruções:

  1. Vá um caixa eletrônico, do banco que preferir (se estiver dentro da data de vencimento);
  2. Insira o seu cartão no caixa eletrônico;
  3. No Menu Principal, clique em “pagamentos”;
  4. Faça a leitura do boleto ou se preferir digite, manualmente, os números;
  5. Por fim, confirme o pagamento.

O Cartão De Crédito Caixa Bloqueia Se Não Pagar Fatura Completa?

Seu cartão de crédito Caixa não bloqueia se não pagar a fatura completa. Inclusive, você precisa saber que existem quatro formas de pagamento da fatura cartão Caixa. Conheça as opções a que você tem direito e, consequentemente, tenha mais liberdade.

Tem o pagamento integral, que é quando você paga o valor inteiro da fatura, dentro da data de vencimento. O pagamento mínimo, que é o menor valor da fatura.

É preciso ter cuidado com esta última opção pois são cobrados acrescimentos de, no mínimo, 15% dos valores das novas compras. Além das transações das faturas anteriores.

Existe também o pagamento parcial, que é apenas uma parte do valor, mais que o mínimo e menos que o integral. O restante que não foi pago entrará no crédito rotativo, com os juros cobrados nos meses seguintes.

Também é possível o parcelamento da sua fatura, em até 36 vezes com juros. Na fatura aparecem propostas de parcelamento em 4, 8, 12, 16, 20 e 24 vezes fixas.

Uma vantagem, é que a taxa de juros do parcelamento fixo é inferior aos juros rotativos. No parcelamento fixo, você pode inclusive, antecipar algumas parcelas ou quitar seu parcelamento. Para isso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa.

Agora que você já sabe que seu cartão não será limitado caso não pague a fatura completa, e ainda conhece as formas de pagamento do cartão Caixa.

Após escolher uma das opções e efetuar o pagamento da fatura do cartão de crédito Caixa, você pode continuar usando seu cartão como de costume, de acordo com o crédito disponível e sem afetar o parcelamento da fatura da maneira tradicional.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário