Pular para o conteúdo

Juros Cartão de Crédito Itaú: Entenda E Aprenda A Calcular

    Para poder utilizar o seu cartão de crédito Itaú com responsabilidade, é fundamental entender como funcionam os juros do cartão de crédito Itaú e aprender a fazer os cálculos desse valor, antes de realizar as compras e estourar o seu limite.

    Ter um cartão de crédito do banco Itaú traz benefícios, como ter descontos em parceiros, acompanhar a fatura pelo app e ter a possibilidade de criar um cartão virtual, dentre outros. Mas, é necessário cuidado com o seu uso, para não ultrapassar o limite e estourar o seu controle econômico.

    Por isso, durante muito tempo, me recusei a ter um cartão de crédito, justamente por ter medo na hora de entender os juros. Assim, se você quer aprender mais como funcionam os juros cartão Itaú, vou dar algumas dicas para te ajudar e para que você não tenha receio, como eu já tive.

    Por isso, venha com a gente, aprenda a calcular os juros cartão de crédito Itaú e não tenha nenhuma surpresa na hora de parcelar e pagar a sua fatura.

    Aproveite a leitura e vamos lá!

    Juros Cartão De Crédito Itaú
    Juros Cartão de Crédito Itaú: Entenda E Aprenda A Calcular

    Como Funcionam Os Juros De Parcelamento Do Cartão De Crédito Itaú?

    Para entender os juros parcelamento cartão de crédito Itaú, precisamos saber que, se nenhum pagamento for realizado até a data de vencimento da sua fatura, o banco irá automaticamente parcelar o valor em até 18 vezes.

    E não é só isso, além do parcelamento automático, haverá a cobrança de juros que podem chegar a 10% ao mês. Além disso, o seu cartão será bloqueado e seu nome pode ficar sujo.

    Para que isso não aconteça, no banco Itaú você precisa pagar, no mínimo, 15% do valor total da sua fatura. Assim, o seu cartão não será bloqueado e você poderá continuar realizando suas compras.

    Mas, não se esqueça, se você pagar o valor mínimo, entrará no juros rotativo Itaú e terá que arcar com altos encargos, como explicaremos abaixo.

    Desde 2017, a cobrança de juros rotativos  passou a ser permitida por, no máximo, 30 dias. Após esse período, se não houver o pagamento do valor mínimo, o cartão de crédito é bloqueado e a fatura entra em parcelamento.

    O valor restante é automaticamente adicionado à fatura seguinte, com os juros que estão especificados na sua fatura. Assim, depois de 30 dias, você poderá quitar o valor total ou parcelar a fatura.

    Juros Cartão De Crédito Itaú
    Como Funcionam Os Juros De Parcelamento Do Cartão De Crédito Itaú? (Fonte: Criação Própria)

    É importante lembrar que, no Itaú, ao contrário de outros bancos, só é permitido o pagamento do valor mínimo uma única vez. Ou seja, se você já utilizou o crédito no mês anterior, terá que pagar o valor total da fatura no próximo mês.

    A taxa de juros cartão de crédito Itaú é informada na sua fatura. Na média, a taxa de juros do cartão de crédito rotativo pré-fixado é de 12,16% ao mês, mas pode variar para mais ou para menos, dependendo do cliente e da análise de crédito realizada. Por isso, é importante consultar sua fatura.

    Juros De Cartão De Crédito Itaú Por Dia

    Como vimos, se você pagou o valor mínimo no mês anterior, você entrou no rotativo e não terá mais essa opção no mês seguinte. Veremos agora o que acontece com o juros de cartão de crédito Itaú por dia, caso você não consiga quitar a sua fatura do cartão de crédito Itaú no rotativo.

    Se no mês anterior você pagou entre 15% e o total da fatura, o valor restante irá para o mês seguinte e deverá ser pago integralmente.

    Assim, caso isso não aconteça até a data de vencimento da fatura, o Itaú irá parcelar automaticamente a sua fatura em até 18 vezes fixas, já com os juros cartão de crédito Itaú e seu cartão será bloqueado.

    Juros Cartão De Crédito Itaú
    Juros De Cartão De Crédito Itaú Por Dia (Fonte: Criação Própria)

    Para poder continuar utilizando seu cartão de crédito Itaú, você precisa escolher a opção de parcelamento antes do vencimento da fatura.

    Você pode escolher o valor das parcelas e o seu cartão continua ativo. Além disso, é possível parcelar em até 24 vezes fixas e seu limite será liberado conforme as parcelas forem pagas.

    Por isso, é importante colocar um lembrete no seu calendário com a data de vencimento da sua fatura. Dessa forma, se você perceber que não conseguirá pagar integralmente, opte pelo parcelamento da fatura do cartão de crédito e mantenha seu cartão ativo.

    À seguir, veremos como fazer a simulação do parcelamento da sua fatura e identificar os juros cobrados através do app do Itaucard.

    Como Calcular Juros Do Cartão De Crédito Itaú?

    Através do aplicativo do Itaú, você pode simular parcelamento, calcular juros cartão de crédito Itaú e verificar os valores cobrados. Acompanhe no passo a passo abaixo:

    1. Abra o app do Itaucard e faça seu login. Você pode fazer o download pela App Store ou Google Play;
    2. Na tela inicial, vá para “Serviços”;
    3. Escolha a opção “Parcelar fatura”;
    4. Agora toque em “Simular Parcelamento”;
    5. Selecione o cartão que você deseja parcelar a fatura;
    6. Agora você pode simular a parcela e verificar qual a taxa de juros que será cobrada;
    7. Após confirmar, gere o boleto e realize o pagamento.

    O ideal é sempre realizar os pagamentos da sua fatura do cartão em dia, para evitar juros atraso cartão de crédito Itaú e poder realizar suas compras com tranquilidade.

    Entretanto, sabemos que imprevistos podem acontecer, por isso, explicamos aqui como funciona o juros do cartão de crédito Itaú e como você deve fazer para parcelar cartão de crédito Itaú e não ficar endividado.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.