Segunda Via Do Cartão De Crédito Caixa: Veja Como Pedir

Uma situação que muita gente já passou foi ter que pedir a segunda via do cartão de crédito Caixa, seja por roubo, furto ou perda. Apesar da situação ser desagradável e causar uma série de problemas, a solução não é tão complicada quanto se pensa.




Também pode acontecer de perdermos a fatura do cartão ou até mesmo a empresa para qual devemos pagar o boleto deixar de nos enviá-lo por algum motivo. Isso já aconteceu comigo e para resolver a questão precisei entrar em contato com a central de atendimento da Caixa.

Com você, cliente do banco Caixa, já deve ter acontecido isso. Por isso, se a sua dúvida é sobre emitir como pedir segunda via do cartão de crédito da Caixa, fique tranquilo que vou te esclarecer o que fazer nesse caso. E lembre-se de pedir o cancelamento do antigo, evitando assim que alguém use sem o seu consentimento.

O principal recurso que encontrei foi o contato para segunda via do cartão de crédito Caixa. Através do telefone, é possível falar com um atendente do banco que vai explicar o que deve ser feito a partir de então. Este canal pode ser utilizado ainda para o cancelamento do cartão.




Saiba mais…

Segunda Via Cartão De Credito Caixa
Segunda Via Do Cartão De Crédito Caixa: Veja Como Pedir

Segunda Via Do Cartão De Crédito Caixa

Preparei um passo a passo para te mostrar como fazer a solicitação da segunda via cartão de crédito Caixa. Pelo internet banking ou pelo app cartões Caixa, você consegue ver a segunda via do cartão de crédito Caixa.




Pelo internet banking, você precisa fazer o seguinte:

  • Abrir o site da Caixa;
  • Fazer login com os seus dados;
  • Se for a primeira vez que estiver entrando, faça um cadastro;
  • Em “Cartão de crédito” escolha a opção “2ª via”.

Pelo app Cartões Caixa, você deve:

  • Instalar o aplicativo, disponível para dispositivos Android e iOS;
  • Abra o app e faça login com seus dados ou realize o cadastro, caso seja o primeiro uso;
  • Pronto! Agora você só precisa solicitar a 2ª via.

Ao solicitar a 2ª via, a versão antiga do seu cartão só é cancelada quando a nova for ativada. Por isso, é importante entrar em contato com o banco para pedir o cancelamento do primeiro cartão e ativar o novo o mais rápido possível.

Segunda Via Cartão De Credito Caixa
Segunda Via Do Cartão De Crédito Caixa (Fonte: Captura de tela do site oficial da Caixa)

Como Pedir A Segunda Via Do Cartão De Crédito Da Caixa

Vou te mostrar como pedir a segunda via do cartão de crédito da Caixa. Você pode buscar a emissão pela central de atendimento, através do número de telefone, confira:

  • 4404-9009 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-940-9009 se você estiver nas demais localidades

Na ligação, diga o número do cartão e informe os dados solicitados pela atendente para. O prazo de entrega da 2ª via cartão Caixa crédito é de 10 dias úteis, se ultrapassar este período entre em contato com o banco e informe o ocorrido.

A entrega é realizada no endereço informado pelo usuário em até três tentativas. A ativação do cartão pode ser feita pelo próprio app Cartões Caixa, nos caixas eletrônicos ou nas agências. 

Essas informações foram decisivas para mim, pois fui assaltada durante uma viagem e precisei cancelar o cartão roubado. Durante a viagem fiz um boletim de ocorrência e já procurei entrar em contato com o banco para solicitar uma segunda via do cartão de crédito Caixa.

A ligação demorou um pouco até ser atendida, mas a atendente foi bastante eficiente ao realizar o procedimento. Depois do susto que levei e da viagem ter sido quase interrompida pelo roubo, cheguei em casa e estou aguardando a 2ª via do meu cartão de crédito Caixa.

Espero que outras pessoas não passem pela mesma situação que enfrentei, mas caso aconteça você já sabe o que deve fazer. Tenha cuidado para não perder o seu cartão e certifique-se de verificar bolsas e carteiras antes e depois de sair, assim você tem maior segurança sobre os seus itens de valor.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário