Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA: Saiba Se É Possível Parcelar

É possível pagar boleto com cartão de crédito CAIXA e ou parcelar o valor da fatura, caso fique acima do que você tinha planejado. Quem nunca se empolgou um pouco nas compras e na hora de receber a fatura percebeu que não daria conta de pagar, por aqui acontece bastante.




Essas duas opções podem até nos salvar num momento de sufoco, mas é preciso saber que ambas têm alguns detalhes a serem lembrados. Pagar boleto com o cartão de crédito Caixa Econômica acarreta cobrança de tarifas pelo serviço e parcelar a fatura também tem cobrança de juros e encargos.

A opção mais certa para pagar seus boletos sem gastos adicionais é quitar o valor integral antes da data de vencimento, por isso é importante acompanhar sua fatura e evitar surpresas no fechamento. Porém, caso isso aconteça, usar o cartão de crédito é uma possível saída.

Vou falar 3 formas para pagar o boleto usando o cartão CAIXA. Você pode usar o cartão para pagamento indo até o banco e pagando no caixa eletrônico, pode utilizar o Internet Banking CAIXA ou ainda o aplicativo da CAIXA.




A seguir vou explicar como pagar boleto com cartão de crédito CAIXA, como pagar online, também a pagar boleto com cartão de crédito CAIXA no app CAIXA e como pagar boleto parcelado no cartão de crédito CAIXA.

Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Caixa
Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA: Saiba Se É Possível Parcelar

3 Formas De Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA

Ao pesquisar rapidamente no Google você encontra indicações de como pagar boleto com cartão de crédito CAIXA até pelo telefone. Porém, acredito que quem dá esse tipo de dica nem sequer tenta fazer a operação para ensinar. Porque eu testei e descobri que esta ação não pode ser feita por telefone. 




Conforme o tutorial, para pagar seu boleto por telefone, bastaria ligar para o número 4004 0104 (capital e regiões metropolitanas), 0800 104 0104 (para demais regiões) ou para o número que está atrás do seu cartão e escolher a opção de pagamento de boletos. 

Fui testar e não localizei a opção em nenhum lugar. Insisti até conseguir ser atendida por uma pessoa real, não mais pela gravação padrão. A atendente confirmou o que eu já imaginava. Não há como pagar boleto com cartão da CAIXA por telefone.

Mas calma, porque existem 3 formas para pagar boleto com cartão de crédito CAIXA:

  1. Presencialmente em um caixa eletrônico ou Casas Lotéricas: Basta levar o boleto a ser pago e o seu cartão a um desses locais. Caso tenha dificuldade peça ajuda a um atendente oficial da Caixa, nunca aceite ajuda de estranhos;
  2. Pelo Internet Banking: Modo simples e rápido de realizar o pagamento;
  3. Pelo aplicativo CAIXA: O app oferece diversas funcionalidades e permite o parcelamento do boleto também.

Portanto, não perca seu tempo tentando seguir essas dicas esquisitas da Internet e vá direto aos locais corretos. Vou explicar mais sobre as duas últimas opções logo abaixo.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA Online

O jeito mais simples de como pagar boleto com cartão de crédito CAIXA online é através do Internet Banking. Para isso acompanhe as etapas abaixo:

  1. Entre no site oficial da Caixa Econômica Federal
  2. O link do Internet Banking fica no botão laranja, ou entre direto na área de login;
    Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Caixa
    Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA Online (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial Da Caixa)
  3. Faça o login informando os dados solicitados;
  4. Caso ainda não tenha cadastro no Internet Banking, clique no botão Cadastrar, na seção Cadastre-se, ao lado do campo de login do Internet Banking CAIXA;
    Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Caixa
    Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA Online (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial Da Caixa)
  5. Após fazer o login, procure a opção de Pagamento no menu;
  6. Digite o número da linha digitável do boleto na área solicitada;
  7. Escolha a opção Cartão de Crédito para efetuar o pagamento.

Fim. Lembre-se que esse valor aparece na próxima fatura do seu cartão de crédito CAIXA.

Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA No App CAIXA

Outra forma de fazer a operação é pagar boleto com cartão de crédito CAIXA no app CAIXA. Verifique se você já tem o app CAIXA instalado em seu telefone celular. É este aplicativo abaixo:

Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Caixa
Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA No App CAIXA (Fonte: Play Store)

O seu aparelho de telefone celular está autorizado para fazer pagamento de contas. Isso pode ser feito através do Internet Banking ou indo a um caixa eletrônico.

Caso já esteja com o aplicativo instalado e o aparelho de telefone devidamente autorizado para realizar a transação. Siga os passos para pagar boleto com cartão de crédito CAIXA:

  1. Abra o aplicativo e faça seu login;
    Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Caixa
    Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA No App CAIXA (Fonte: Captura De Tela Do App Versão Android)
  2. No menu disponível na página principal do app da CAIXA, entre na opção “Pagamentos”;
    Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Caixa
    Pagar Boleto Com Cartão De Crédito CAIXA No App CAIXA (Fonte: Captura De Tela Do App Versão Android)
  3. Selecione inserir o número da linha digitável manualmente ou fazer e leitura usando a câmera;
  4. Selecione a forma de pagamento com o cartão de crédito.

Pronto, você consegue realizar o pagamento das suas contas com o cartão. O valor de cada boleto aparece na fatura do próximo mês.

Como Pagar Boleto Parcelado No Cartão De Crédito Caixa

Tentei descobrir como pagar boleto parcelado no cartão de crédito CAIXA e constatei que a instituição ainda não permite essa operação. O que você consegue fazer é parcelar a fatura do seu cartão de crédito CAIXA, mas somente por telefone.

Ou seja, se você quiser parcelar outros tipos de boleto, usando o cartão de crédito CAIXA, não será possível. Mas se sua dúvida é sobre como parcelar a fatura do cartão de crédito CAIXA vou explicar como fazer isso.

Não é uma tarefa muito simples solicitar o parcelamento da fatura. Tentei fazer pelo Internet Banking mas não encontrei nenhuma opção. Estou com problemas no aplicativo Cartão CAIXA também. Ele não reconhece meu cartão e terei que ir pessoalmente ao banco para tentar resolver isso com a gerência.

Mas pelo que pesquisei, também não é possível fazer essa opção de parcelamento pelo app. Queria apenas testar no meu aparelho celular para ter certeza e propriedade na afirmação.

A solicitação do parcelamento da fatura deve ser feita entrando em contato com a Central de Atendimento CAIXA. Você pode ligar para os números:

  • 4004 0104 (capital e regiões metropolitanas)
  • 0800 104 0104 (demais regiões)

Depois precisa responder clicando nas opções 1, 2 e 1 novamente. Siga as instruções até que a ligação seja transferida para um atendente.

Somente quando conseguir ser atendido(a) pelo funcionário da central de atendimento, você poderá pedir o parcelamento da fatura, informando a quantidade de parcelas que fará e checando a forma e data de pagamento.

Não esqueça de confirmar se terá incidência de juros. Você pode consultar o valor de cada serviço no site oficial da CAIXA. A CAIXA trabalha com crédito rotativo no cartão de crédito. Caso o cliente pague o valor mínimo ou parcial de uma fatura, o valor não pago será transferido para o pagamento mínimo da fatura seguinte. 

O cliente pode optar por quitar o valor total dessa próxima fatura, pagar o valor mínimo ou parte do total, jogando a diferença desse valor para a outra fatura ou ainda aceitar uma opção de parcelamento da CAIXA, que tem parcelas fixas e taxas de juros menores do que o crédito rotativo.

Caso consiga organizar as contas e queira antecipar algumas parcelas ou quitar antecipadamente a fatura do cartão de crédito CAIXA, é possível. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento e negociar essa forma de pagamento.

O grande segredo para pagar boleto com cartão de crédito CAIXA e não ter dores de cabeça é saber administrar esse pagamento sem que ele se torne uma bola de neve. Quanto menos parcelas, menores taxas de juros. E, sempre que possível, pague o valor total de sua fatura, dentro da data de vencimento.

 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário