Pular para o conteúdo

Cartão Digio Internacional

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

O mundo de hoje é dinâmico e globalizado. Essas e outras características, que não podiam ser observadas há algumas décadas, forçaram os negócios a evoluírem e, é na esteira dessas evoluções que surge o cartão Digio internacional.

Esse cartão de crédito tem um portfólio de vantagens e benefícios muito atrativos que o credenciam como uma das principais opções do mercado, em seu ramo de atuação.

É seguro dizer que o Banco Digio agregou nesse cartão internacional bem mais que a possibilidade de fazer compras no exterior.

Quem nunca passou por um momento de necessidade por não ter um cartão internacional à disposição? E também se sentiu frustrado por possuir cartões que não ofereciam as vantagens que, como um bom cliente, merecia ter?

Com o cartão Digio internacional, porém, o usuário pode desfrutar da comodidade e simplicidade que o mundo moderno oferece.

Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre esse serviço e mostrar os principais pontos de vantagens, funcionamento e uso do cartão Digio internacional.

Confira!

Cartão Digio Internacional

Habilitar Cartão Internacional Digio

Habilitar Cartão Internacional Digio

A habilitação da função internacional do cartão Digio já vem “de fábrica”, porque essa funcionalidade é proveniente da bandeira Visa que está presente no cartão de crédito. 

Com isso, o usuário só precisa ficar atento às tarifas que as transações internacionais possuem (descritas abaixo). Dessa forma, para usar o cartão para compras em estabelecimentos fora do país, basta ter um em pleno funcionamento. 

Caso ainda não possua o cartão, veja como é simples solicitá-lo:

  1. Baixe o app Digio na loja de aplicativos;
  2. Ao entrar no app, digite os dados pessoais e siga o passo a passo indicado na tela do celular ou tablet. Com isso, será criada uma conta no Digio e, consequentemente, o cartão Digio internacional será solicitado;
  3. Se a análise for positiva, em poucos dias o cartão de crédito internacional chegará no endereço indicado no cadastro;
  4. Quando o cartão chegar, basta desbloqueá-lo seguindo as instruções que vierem na correspondência, e pronto.

Quais As Vantagens Do Cartão Digio Internacional?

Uma empresa sabe que só é possível se destacar em meio a concorrência oferecendo benefícios aos possíveis clientes.

E quando falamos em concorrência no mundo dos cartões de crédito, estamos falando de uma disputa acirrada pela atenção dos usuários.

Na tentativa de se destacar nesse concorrido mercado, o cartão Digio internacional está equipado com diversas vantagens e benefícios interessantes. Confira quais:

  • Compras internacionais sem precisar avisar: é possível usar o cartão de crédito em compras físicas e virtuais fora do país assim que ele estiver desbloqueado, sem a necessidade de nenhuma ação adicional;
  • Não tem anuidade;
  • Não possui “pagamento mínimo”, excluindo assim a possibilidade de ativação do famigerado “juros rotativo”;
  • Possibilidade de utilização da função contactless (pagamento por aproximação) nas compras presenciais;
  • Tarifas baixas, em comparação com os concorrentes;
  • Benefícios como Digio Cash e Digio Store;
  • Acompanhamento de movimentações direto no app Digio (disponível para Android e iOS);
  • Saque em dinheiro de até 40% do limite do cartão (sujeito à análise e cobrança de tarifas).

É importante frisar que transações internacionais feitas com o cartão Digio estão sujeitas a cobrança de tarifas adicionais.

Basicamente, a cada compra ou saque no exterior, por exemplo, o usuário pagará o câmbio do Dólar PTAX (tarifa calculada pelo Banco Central para transações entre dólar e real) e 4% de tarifa pela conversão de real para dólar.

Além disso, os saques internacionais, em específico, possuem uma tarifa de 7,9% sobre o valor sacado.

Ao usar o cartão apenas para compras online, o usuário pagará apenas as tarifas de câmbio e conversão.

Como Funciona A Função Internacional Do Cartão Digio

Compras e transações, no Brasil e no exterior, em sites e aplicativos ou presenciais, feitas com o cartão Digio internacional são bem simples de serem feitas. 

O Digio oferece aos seus clientes a comodidade de poder apenas “sair usando” o cartão internacional, sem mais delongas.

Com isso, para usar o cartão Digio para compras internacionais, basta fazer a compra de forma usual e, no momento em que tiver que escolher o meio de pagamento, utilizar o cartão de crédito.

É importante frisar que se estiver no exterior e precisar utilizar o cartão, são utilizadas as mesmas credenciais de senhas, contactless, biometria ou outros meios de autenticação que já usa aqui no Brasil.

As compras feitas em estabelecimentos estrangeiros aparecerão normalmente na fatura, com a indicação da empresa onde foram feitas.

Conclusão

Ter um cartão de crédito internacional tornou-se um fator determinante para muitas pessoas, especialmente para aqueles que costumam viajar para fora do país e fazer compras em sites do exterior. O cartão Digio se apresenta como uma alternativa.

Por ser um banco digital, o Digio agrega uma série de benefícios e vantagens ao cartão internacional que apresentamos ao longo do artigo. Além disso, aprendemos como funciona a função internacional e falamos de habilitar esse recurso.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.