Cartão C6 Bank Por Aproximação: Saiba Como Ativar E Desabilitar Essa Função

Se você está ansioso para ter um cartão que possua a função de pagamento por aproximação, chegou ao lugar certo. Nesse artigo vou apresentar o cartão C6 Bank por aproximação.

Nos últimos anos, sobretudo no início de 2020, a chamada função contactless, ou “função de aproximação” se popularizou muito, devido ao anseio das pessoas por fazer pagamentos sem a necessidade de tocar em cédulas.

Mas você deve estar se perguntando como funciona de fato a função contactless e o cartão C6 Bank por aproximação. Por ser algo que vem se popularizando, as pessoas ainda têm dúvidas sobre essa questão.

Continue lendo, pois abaixo temos uma explicação detalhada sobre o que é a função de pagamento por aproximação, e a resposta de como ativar e desativar essa função no seu cartão C6 Bank por aproximação.

Cartão C6 Bank Por Aproximação
Cartão C6 Bank Por Aproximação: Saiba Como Ativar E Desabilitar Essa Função

Como Funciona A Função Contactless?

A tecnologia que está por trás do método contactless, ou “pagamento por aproximação”, é a chamada NFC (Near Field Communication). Com essa forma de pagamento, não é necessário introduzir o cartão de crédito na maquineta, apenas aproximar o objeto do equipamento.

E, apesar de despertar dúvidas quanto à segurança, especialistas apontam o método de pagamento por aproximação como um dos mais seguros. Existem diversos tipos de procedimentos de segurança para se evitar pagamentos involuntários e ataques criminosos, por exemplo.

Cartão C6 Bank Por Aproximação

Como já citamos, o cartão de crédito C6 Bank tem a função aproximação e está disponível para ser usado pelos clientes do banco. Com essa novidade ativada no seu cartão C6 Bank, você terá mais comodidade e desfrutará de um truque tecnológico interessante.

A grande maioria das marcas de maquineta possuem compatibilidade com a tecnologia por aproximação. Sendo assim, é mais um atrativo para você que deseja aderir aos novos tempos e adquirir um C6 Bank cartão de crédito com por aproximação.

É Seguro Fazer Pagamentos Com o Cartão C6 Bank Por Aproximação?

A resposta é sim, é perfeitamente seguro usar a função de pagamentos por aproximação do seu cartão de crédito C6 Bank.

Como dissemos em um tópico anterior, as instituições que oferecem esse serviço, como o C6 Bank, possuem um fundo de segurança e agilidade para os usuários.

Quem tem um cartão C6 aproximação, por exemplo, precisa colocar a senha para autorizar cobranças em seu cartão. Exceto em compras abaixo de R$200,00 que, mesmo assim, são notificadas, a fim de se evitar o acontecimento de pagamentos “por engano”.

Se você já tem um cartão de crédito C6 Bank e quer saber mais sobre ativar e/ou desativar a função de aproximação dele, fique atento ao restante do artigo.

No entanto, se você ainda não tem um cartão C6 Bank aproximação, pode aproveitar para abrir a sua conta digital C6 Bank e pedir o seu.

Como Ativar A Função De Aproximação Do Cartão De Crédito C6 Bank

O C6 Bank informa que os seus cartões já vêm com a função de pagamento por aproximação ativada.

Logo, não é necessário adotar nenhum outro procedimento para começar a pagar por aproximação com o seu cartão C6, além de liberar o cartão para uso.

Como Desabilitar A Função De Aproximação Do Cartão C6 Bank

Ainda segundo o C6 Bank, até o presente momento não é possível desativar a função contactless dos cartões de crédito.

Neste caso, se um cartão de crédito C6 Bank se aproximar de uma maquineta que esteja com a função contactless ou NFC ativadas, um processo de cobrança pode começar e o usuário do cartão será notificado, a fim de que esteja alerta para o ocorrido.

Após conhecer um pouco mais sobre o cartão de crédito C6 Bank aproximação, acredito que você também ficou interessado em usar esse recurso.

Para fazer a solicitação do cartão, basta abrir uma conta no C6 Bank e pedir o serviço através do aplicativo. Aproveite e teste a funcionalidade do seu cartão C6 Bank  no pagamento por aproximação.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário