Pular para o conteúdo

Como Funciona O Cartão De Crédito C6 Bank E Como Usar?

Como Funciona O Cartão De Crédito C6 Bank

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Entender como funciona o cartão de crédito C6 Bank e como usá-lo no dia-a-dia pode auxiliar as suas compras, inclusive as internacionais.

Considerado um cartão múltiplo, ou seja, com as funções débito e crédito atreladas a ele, o cartão C6 Bank tem se tornado cada vez mais acessível às pessoas.

Ele faz parte dos serviços oferecidos pelo banco digital C6 Bank e pode ser solicitado através da internet.

Nesse conteúdo, explico melhor como funciona o cartão de crédito C6 Bank e como usar o mesmo durante as compras e parcelamentos.

Antes de escolher e pedir seu cartão de crédito vale a pena comparar e pesquisar sobre cada uma das opções disponíveis no mercado. Por isso não deixe de ler nosso artigo a seguir sobre como funciona o cartão de crédito c6 bank e como usá-lo.

Saiba mais…

Como Funciona O Cartão De Crédito C6 Bank

Como Funciona O Cartão De Crédito C6 Bank E Como Usar?

Como Funciona O Cartão De Crédito C6 Bank?

Considerado um cartão de crédito interessante, o cartão de crédito C6 Bank funciona através de três categorias, as quais são direcionadas às pessoas físicas.

Para adquiri-lo você precisa abrir uma conta digital no banco C6 Bank, mas não se preocupe, a abertura não é cobrada e o banco também conta com a isenção de tarifas básicas como a manutenção da conta, por exemplo.

Uma vez solicitado, você pode escolher três tipos de cartões que são:

  • O cartão cinza de débito (C6 – Débito);
  • O cartão cinza de crédito e débito (C6)
  • O cartão Carbon, o qual é bandeirado pela Mastercard Black.

Ao solicitar a opção crédito ao banco, a mesma estará sujeita à análise de crédito. Na hora de escolher seu cartão C6 Bank é possível personalizá-lo escolhendo a cor através de 10 opções disponíveis, assim como o nome que vem impresso.

Os cartões C6 débito e C6 não funcionam com anuidade, portanto, o banco não cobra essa taxa de utilização durante o ano.

Já quem opta pelo Carbon deve pagar a tarifa, contando com a isenção dos três primeiros meses de utilização. Nessa opção também é possível obter desconto na anuidade através dos gastos do cartão, ou seja, quanto mais se gasta, mais é possível diminuir a tarifa.

O Carbon também conta com algumas vantagens extras como a assistência em viagens e isenção de rolha em restaurantes.

E se você procura por um cartão de crédito com acúmulo de pontos, o cartão C6 Bank pode ser uma boa opção.

Todas as categorias do cartão C6 Bank funcionam com o acúmulo de pontos através do programa átomos, uma iniciativa do banco que permite que todos os cartões acumulem pontos sem custo adicional.

Dessa forma é possível acumular pontos em todas as compras no cartão C6 Bank feitas e trocá-los por serviços e produtos ao longo do uso e isso inclui milhas para viajar.

O programa é bem acessível de usar, não precisa realizar nenhum cadastro e nem configuração. Ele também não conta com prazo de validade e os pontos podem ser resgatados através de passagens, produtos e cashback.

Como Funciona O Cartão Adicional C6 Bank?

E como um bom cartão de crédito, o cartão C6 Bank traz em sua bagagem uma opção adicional.

Quem opta pelo cartão cinza com ambas as funções, crédito e débito, tem direito a um cartão adicional C6 Bank, já quem opta pelo cartão Carbon pode escolher até seis cartões adicionais.

Somente o titular pode pedir esse tipo de cartão e para quem possui a opção sem anuidade, o primeiro cartão adicional não é cobrado.

A adesão dos adicionais acontece pelo próprio aplicativo do C6 Bank e os mesmos também podem acumular pontos e somá-los aos pontos adquiridos pelo cartão titular.

O limite do cartão C6 Bank, por sua vez, é compartilhado com o limite total do cartão titular e é ele quem define também quanto de limite cada cartão adicional poderá ter.

Vale lembrar que as compras dos cartões adicionais são somadas à fatura do cartão titular.

Como Usar O Cartão C6 Bank?

Agora que você já entendeu como o cartão funciona é legal compreender como usar o cartão C6 Bank também.

Diferente do que se pensa ele é bem acessível de usar. Composto pela tecnologia “aproxime e pague”, o cartão C6 Bank não precisa ser inserido na maquininha como a maioria dos cartões disponíveis no mercado.

Também é possível utilizar a versão virtual do cartão C6 Bank disponível no aplicativo do banco, o qual permite que você faça compras online com mais segurança.

Com bandeira Mastercard Internacional, o cartão C6 Bank com certeza também é uma boa opção se o que você procura é realizar compras internacionais, independente da categoria de crédito, o cartão é liberado para esse tipo de transação.

Caso os gastos saiam do controle ou você acabe passando por um imprevisto, por exemplo, também é possível bloquear e desbloquear os cartões quando quiser, assim como pedir o parcelamento da fatura quando necessitar.

Portanto, você pode usar o cartão C6 Bank:

  • Por aproximação;
  • Em saques na rede Banco 24h sem tarifas;
  • De forma virtual;
  • Em programas de pontos sem custo.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.