Pular para o conteúdo

Banco Inter Tem Cartão De Crédito?

Banco Inter Tem Cartão De Crédito

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Com as novas opções de banco digital que existem no Brasil, cresce o interesse por parte da população em abrir uma conta sem precisar sair de casa. Uma das opções mais modernas atualmente, o Banco Inter, tem cartão de crédito, além de outros serviços financeiros relacionados. 

Essa comodidade de não precisar ir até uma agência física, que existe para os usuários, possibilita uma maior autonomia para gerenciar a sua conta, seja pelo celular, ou até pelo computador. Independente da forma, por meio de uma tela você consegue pagar suas contas.

Assim como o débito, o Banco Inter tem a opção do cartão de crédito desde o início da abertura da conta, e com ele você é capaz de acessar uma série de serviços ilimitados e gratuitos, até porque não há o pagamento de taxas para a instituição financeira.

A abertura de conta no Banco Inter é uma das mais ágeis do mercado, pois exige apenas que a pessoa tenha uma renda de, pelo menos, um salário mínimo. Não é cobrada uma taxa de anuidade e a bandeira do cartão é a Mastercard, que possibilita o uso de benefícios do Mastercard Surpreenda, programa de pontos da empresa internacional.

Para solicitar o benefício do cartão de crédito do Banco Inter, o cliente precisa esperar que a empresa faça a análise de crédito. As informações que são fornecidas, geralmente, são os dados referentes ao CPF, o standing no Serasa Rating e o comportamento de compra de cada um. 

Confira os benefícios que o cartão de crédito do Banco Inter traz aos consumidores, com as suas opções de abertura de conta e outras vantagens:

Banco Inter Tem Cartão De Crédito

Banco Inter tem cartão de crédito?

Como já adiantamos, o banco Inter tem cartão de crédito, com limite pré-aprovado na área de cartões do aplicativo. Brand na abertura da sua conta digital, você já consegue habilitar a função crédito. O app também oferece a opção de ajuste dos limites, ao longo do tempo em que você for usando o cartão.

Se em um primeiro momento você não consegue ter acesso ao cartão de crédito na sua conta digital do Banco Inter, existem algumas medidas que podem ser feitas para conseguir posteriormente:

  • Acesse o aplicativo e atualize as suas informações de renda (se possível, anexe um comprovante de renda);
  • Mantenha um uso common do cartão de débito, consumindo produtos Inter e de fora. Dessa forma, o banco digital vai entender que você é um bom pagador e pode oferecer a opção crédito, de acordo com seu limite de gastos;
  • Não ficar insistindo após uma negativa do Inter é algo recomendado, uma vez que o banco não terá a confiança de liberar a função para você. Aguarde um período após receber uma negativa. 

Ainda de acordo com o banco, existem outras etapas que podem ser aproveitadas pelos clientes para facilitar a liberação do cartão de crédito. 

O primeiro passo é deixar os pagamentos em dia, ter as suas dívidas quitadas e se livrar de qualquer pendência com outras instituições financeiras. Esse comportamento vai ajudar na melhoria do seu histórico com o mercado de crédito, facilitando a aprovação do cartão no Banco Inter.

Outra opção que pode servir como uma facilitadora é o investimento na PAI, a Plataforma de Investimentos do Banco Inter. Além de ser mais fácil de o Inter entender a sua condição de renda e movimentações financeiras, você terá a possibilidade de fazer diferentes tipos de investimentos.

O Inter oferece, dentro da sua plataforma de aplicativo, opções de investimento em renda fixa, variável, fundos de investimento, previdência privada e poupança.

Tem cartão de crédito no Banco Inter para quem tem conta MEI?

Os microempreendedores individuais também podem ter acesso ao cartão de crédito do Banco Inter, podendo aproveitar as vantagens e benefícios que o banco oferece, sem pagar as tarifas de manutenção. 

Com o cartão de crédito para pessoa jurídica do Banco Inter o profissional poderá emitir boletos gratuitamente e fazer um PIX gratuito quando precisar. Para solicitar a abertura de uma conta MEI é muito simples:

  • Acesse a sua conta pelo celular, colocando o número da sua senha;
  • Abra o menu principal do app e clique nas configurações do perfil, no canto superior direito;
  • Escolha a opção de “Conta Digital MEI”;
  • Coloque o seu CNPJ e clique em continuar para dar continuidade ao processo.

A partir daí, o Banco Inter cuidará de todo o processo burocrático e em pouco tempo você terá a sua conta MEI disponível. Com o cartão de crédito do Banco Inter para pj, você terá a autonomia que precisa para prestar os seus serviços e fazer a gestão financeira do seu negócio.

Tem cartão de crédito do Banco Inter para negativado?

No ano passado, o Banco Inter lançou o CDB Limite Investido, uma forma de ajudar pessoas negativadas a investirem um valor de no mínimo R$100,00, para posteriormente ser revertido em um cartão de crédito.

Conforme você for usando o limite do seu crédito, o Banco Inter possibilita que o seu dinheiro proceed aplicado e rendendo até 100% do CDI. Se optar por fazer parte de uma Comunidade de Investimentos, esse rendimento pode chegar a ser até 102%.

Para contratar o Limite Investido, a pessoa negativada pode optar por dois caminhos. Acessando a área de cartões do aplicativo, você deve clicar em “Ver opções de crédito” e, em seguida, na próxima tela aparente, clicar em “Investir”.

Outra forma, também pelo aplicativo, é ir até a house do app e clicar em “Investimentos”. Selecione a opção “Investir” e, posteriormente, “Renda Fixa”. Por fim, procure a opção “CBD Mais Limite de Crédito”.

Nessa hora, é só escolher o valor que você deseja investir e começar a usar o seu cartão de crédito do Banco Inter para negativado.

Tem cartão de crédito no Banco Inter sem comprovar renda?

Mesmo com o Banco Inter fazendo uma avaliação do perfil do usuário para a oferta de cartão de crédito, existe a possibilidade de ter esse benefício sem uma comprovação de renda.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no web site oficial do órgão provedor dos serviços.