Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade?

O banco Inter é um banco digital que traz muitas facilidades para seus clientes. No entanto, por ser um formato bancário novo, muitas pessoas têm muitas dúvidas e ainda se sentem inseguras para aderir ao modelo. Uma dúvida recorrente, por exemplo, é se o cartão de crédito Inter tem anuidade.




Apesar de trazer inúmeros benefícios para os clientes, como a possibilidade do uso internacional e a habilitação das funções débito e crédito, não saber se o cartão Inter tem anuidade pode ser um empecilho. Afinal, pagar essa taxa de manutenção pode tornar o cartão oneroso.

Por isso, para acabar de vez com esse problema, preparei este post para falar sobre anuidade do cartão de crédito Inter.

Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade
Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade?

Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade?

Além da praticidade de realizar suas transações bancárias por meio de um aplicativo, outro grande diferencial dos bancos digitais é a ausência de tarifas para seus processos. 




Assim, no banco Inter, os correntistas não pagam taxas para fazer saques ou transferências, entre outros serviços disponíveis na plataforma.

Da mesma forma, pessoas que possuem o cartão de crédito Inter não pagam anuidade. Com o banco Inter, você pode ter um cartão de crédito internacional sem precisar pagar nenhuma taxa de abertura ou manutenção.

O Cartão De Crédito Inter Para Pessoa Física Tem Anuidade?

Se você tem uma conta como pessoa física, pode ter acesso ao seu cartão de crédito Inter sem pagar anuidade.




Preciso dizer, porém, que pessoas físicas precisam passar por uma análise de crédito antes de ter essa função liberada para seu cadastro. Por isso, se você já tem uma conta corrente do banco Inter e quer ter direito ao seu cartão de crédito, siga os passos que descrevo a seguir.

Como Liberar A Função Crédito Do Banco Inter Para Pessoa Física

  1. Abra o seu aplicativo e acesse a opção “Cartão”;
  2. Selecione o seu cartão e clique em “Solicitar função crédito”;
  3. Ao abrir a solicitação, você pode anexar documentos que comprovam sua renda, como seu último recibo da declaração de Imposto de Renda, seu último contracheque ou seu extrato bancário. Esse não é um processo obrigatório, mas facilita a liberação de crédito;
  4. Clique em “Solicitar”.

Sua solicitação será analisada pelo banco, que deve realizar uma pesquisa no seu histórico de dívidas e pagamentos. Você deve receber a resposta em até 7 dias.

É válido destacar que essa análise de crédito leva em conta sua vida financeira para avaliar se você pode ser um bom cliente. Dessa forma, pessoas com dívidas em aberto podem ter sua solicitação recusada. Se é o seu caso, não desista do processo! É possível refazer a solicitação depois de 90 dias, tempo suficiente para você regularizar seus pagamentos.

Se você ainda não é correntista banco Inter, baixe o aplicativo, clique em “Abrir conta completa de gratuita” e informe os dados pedidos para cadastro de novos clientes. 

Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade
Como Liberar A Função Crédito Do Banco Inter Para Pessoa Física (Fonte: Tela Inicial Do Aplicativo Do Banco Inter)

Depois de abrir sua conta corrente, é possível fazer a solicitação de crédito seguindo as instruções que já dei acima.

Cartão De Crédito Do Banco Inter Para Pessoa Jurídica Tem Anuidade?

Se o que você quer saber é se o cartão de crédito do banco Inter para pessoa jurídica tem anuidade, saiba que a resposta também é não. Assim como as pessoas físicas, clientes que têm uma conta PJ no banco Inter também não precisam pagar anuidade para usar o cartão na função crédito.

Por isso, se você é um Microempreendedor Individual (MEI) ou tem outro tipo de empresa, considere abrir uma conta no banco Inter e tenha acesso a essa facilidade. Quer saber como ter sua conta corrente e cartão de crédito Inter para PJ? Eu explico a seguir.

Como Abrir Conta Para Pessoa Jurídica No Banco Inter

Se você quer ter uma conta para movimentar os rendimentos da sua empresa, o banco Inter pode ser a melhor opção.

Com a conta corrente Inter para PJ, você pode emitir boletos de cobrança, tem acesso a uma maquininha de cartão com taxas reduzidas, tem direito a pix gratuito e ilimitado, entre outros serviços. Assim, a gestão financeira do seu negócio se torna muito mais prática.

Para abrir a conta corrente Inter para a sua empresa, é necessário que o sócio-administrador já seja cliente do banco como pessoa física. Se é o seu caso, siga os passos abaixo:

Acesse o site e clique em “Abra a sua conta”, no canto superior direito;

Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade
Como Abrir Conta Para Pessoa Jurídica No Banco Inter (Fonte: Tela Inicial Para Cadastro De Conta Para Pessoa Jurídica No Banco Inter)

A seguir, informe o CNPJ da sua empresa para dar início à análise.

Cartão De Crédito Inter Tem Anuidade
Como Abrir Conta Para Pessoa Jurídica No Banco Inter (Fonte: Tela Com Formulário Para Informar O CNPJ Da Sua Empresa)

Depois de clicar em “Solicitar Análise”, o banco vai avaliar a sua solicitação. Caso seu cadastro seja aprovado, você deve receber por e-mail um convite para concluir a abertura da sua conta.

Se você é um microempreendedor individual, também pode solicitar a sua conta Inter para empresas, caso já seja correntista do banco. Siga os passos abaixo:

  • Abra o painel inicial do aplicativo;
  • No menu superior direito, clique no seu ícone de perfil;
  • Clique em “Conta Digital MEI”;
  • Informe seu CNPJ e preencha os dados solicitados.

Depois disso, suas informações devem ser analisadas pelo banco. O retorno será feito por e-mail.

Como Solicitar Cartão De Crédito Inter Para Pessoa Jurídica

Se você já solicitou a abertura da conta corrente Inter para a sua empresa e foi aprovado pela instituição, é possível pedir a liberação do cartão de crédito Inter para pessoa jurídica. 

Para tanto, é necessário entrar em contato com o atendimento do banco Inter. Você pode fazer isso pelo chat disponibilizado no internet banking ou pelos telefones 3003 4070 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 0007 (demais localidades).

O banco deve responder sua solicitação por e-mail em até 5 dias úteis. No meio desse processo, pode ser que peçam alguns documentos para a análise de crédito, que pode levar até 15 dias úteis.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário