Pular para o conteúdo

C6 Bank Cartão Personalizado: Saiba Como Personalizar

    A expressão “C6 Bank cartão personalizado”, faz referência a uma das muitas funcionalidades do C6 Bank. Essa fintech que vem ganhando os corações dos brasileiros desde 2018, adicionou uma possibilidade muito interessante que é justamente a personalização do cartão de crédito.

    Escolher a cor do plástico e como o seu nome vai aparecer nele é muito bacana. Quando fiquei sabendo dessa informação me deu até vontade de pedir o cartão só para poder personalizá-lo do meu jeito.

    Se você, assim como eu, ficou interessado em saber como personalizar cartão C6, vou te explicar como fazer isso. Por ser um banco digital, o C6 Bank recebe as solicitações de cartão através do aplicativo, que é o principal canal de comunicação com o cliente.

    Nesse artigo, você vai ficar sabendo um pouco mais sobre essa funcionalidade e, entre outras coisas, entender como personalizar a cor no cartão C6 Bank. Continue lendo e em pouco tempo você também terá um C6 Bank cartão personalizado.

    Saiba mais…

    C6 Bank Cartão Personalizado
    C6 Bank Cartão Personalizado: Saiba Como Personalizar

    C6 Bank Cartão Personalizado

    Em um insight de mestre, o C6 Bank lançou a possibilidade de personalização do cartão de crédito para seus usuários. Esse é um detalhe que pode passar despercebido por muitas pessoas mas, que com certeza, faz uma grande diferença para outras tantas.

    As possibilidades de personalização dos cartões C6 Bank, são:

    Como podemos ver, em especial a possibilidade de ter o nome social, ou de fazer uma homenagem a um ente querido impresso no cartão de crédito, por exemplo, pode representar muito para alguém.

    Por essas e outras razões, é importante que você continue lendo para que saiba o que fazer quando der vontade ou houver a necessidade de personalizar o cartão C6.

    Como Personalizar Cartão C6

    C6 Bank Cartão Personalizado
    Como Personalizar Cartão C6 (Fonte: C6 Bank)

    Agora que já sabemos da importância dessa iniciativa, vamos a um passo a passo rápido de como personalizar o cartão C6.

    De antemão, é importante frisar que para pedir um cartão C6 Bank personalizado, é necessário ter uma conta digital no banco. Com a conta aberta e verificada, chegou a hora de fazer a solicitação.

    Tanto o processo para abrir a conta, como a solicitação do cartão são realizados, exclusivamente, pelo aplicativo C6 Bank. O app está disponível para download em dispositivos Android e iOS. Por isso, antes de prosseguir, certifique-se de ter o aplicativo instalado no seu celular.

    Abaixo separei dois tutoriais: um para quem abriu recentemente a conta digital C6 e ainda não pediu o seu cartão, e o outro, para quem já possui conta digital aberta e deseja pedir uma segunda via personalizada do seu cartão de crédito.

    Para quem abriu a conta recentemente:

    Se a sua conta acabou de ser aprovada e você ainda não pediu o cartão de crédito C6 Bank, o passo a passo é o seguinte:

    1. Ao receber o e-mail de confirmação das suas informações e abertura da  conta, entre no app C6 Bank;
    2. No app, você vai encontrar as instruções de preenchimento das informações que vão constar no seu cartão C6. Será possível escolher o nome que será impresso no cartão e a sua cor. Se o seu nome é João, mas você quer ser chamado de Antônio no cartão, é só preencher dessa forma.
    3. O nome que você colocar deve ter até 19 caracteres, e as cores disponíveis são prata, dourado, grená (vinho) e azul marinho;
    4. Só depois de preencher as informações, o seu cartão será enviado ao endereço indicado no seu cadastro para criação da conta digital.

    Para quem deseja uma segunda via personalizada do cartão:

    Se você já tem uma conta e possui um cartão C6 Bank, mas deseja ter um cartão personalizado, veja como proceder:

    1. Entre no seu app C6 Bank e vá até “cartão de crédito” ou “gerenciar cartão”;
    2. Role a tela para baixo até achar a opção “solicitar 2ª via” e toque nela;
    3. Em seguida, escolha entre as justificativas para solicitação da segunda via do cartão. Toque em “cartão danificado” e depois no botão amarelo onde está escrito “solicitar”;
    4. Na próxima tela, aparecerão as opções para escolher a cor e o nome escritos no cartão. Selecione o que você quer e toque no botão “solicitar 2ª via” no canto inferior da tela;
    5. Em seguida, algumas informações aparecerão, então clique em “confirmar”, no botão amarelo que aparece no fim da tela.
    6. Pronto, agora é só aguardar o seu cartão personalizado C6 Bank chegar.

    É importante frisar que ao trocar o nome do cartão, você não poderá colocar nomes obscenos e/ou palavrões.

    Existe Alguma Taxa Para Personalizar O Cartão De Crédito C6 Bank?

    Depois de ter lido até aqui, você deve estar se perguntando se tem alguma taxa para personalizar o cartão de crédito C6 Bank.

    A resposta é sim, existe uma pequena taxa de R$10,00 para a emissão de segunda via de cartões de crédito C6 Bank, seja ele personalizado ou não.

    Ou seja, se você vai pedir o cartão pela primeira vez, pode personalizar do jeito que quiser e não pagará nada. Mas se já tiver a conta digital C6 e um cartão, mas quiser outro, terá que desembolsar R$10,00.

    Eu particularmente achei o processo bem simples, afinal dá para fazer a solicitação do cartão personalizado C6 Bank pelo aplicativo, sem precisar se deslocar ou passar horas no telefone.

    Já fiz minha escolha de cor e estou aguardando a chegada do meu cartão de crédito C6 Bank totalmente personalizado. Aproveite para baixar o app do banco e fazer o seu pedido também!

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.