Pular para o conteúdo

2ª Via Cartão C6 Bank: Saiba Como Pedir

    Saber como pedir 2ª via cartão C6 Bank certamente pode salvar os clientes do banco virtual em casos de perda ou roubo, não é mesmo?

    Cartões de crédito são um importante recurso de pagamento. Eles auxiliam o dia a dia dos usuários e, claro, aumentam o poder de compra da população.

    Mas eu sei que ninguém está imune de imprevistos. Quando uma pessoa perde ou tem seu cartão de crédito furtado, deve imediatamente cancelar o cartão e pedir um novo.

    Como muitas pessoas ainda não sabem como proceder, nos tópicos abaixo você irá encontrar um passo a passo sobre como pedir 2 via de cartão C6 Bank. Além disso, tiramos as principais dúvidas a respeito desse instrumento!

    Saiba mais:

    2 Via Cartão C6 Bank

    2 Via Cartão C6 Bank: Saiba Como Pedir

    2ª Via Cartão C6 Bank

    Os bancos e emissores de cartões de crédito têm suas próprias políticas a respeito de solicitação de segunda via de cartão de crédito e, obviamente, com a C6 Bank não seria diferente.

    Este é um serviço sério e que deve ser acionado assim que o usuário percebe que seu cartão não está mais sob sua posse, já que isso pode resultar em grandes problemas em suas contas bancárias, como perda de renda, pagamentos e fraudes em geral.

    Desse modo, é imprescindível que as pessoas saibam como proceder diante desse caso, afinal, muitas vezes o estrago pode ser grande e isso pode comprometer a renda guardada por anos ou até mesmo décadas, não é mesmo?

    Confira abaixo o passo a passo para solicitar a segunda via do cartão de crédito c6 bank.

    Como Pedir Uma 2ª Via De Cartão C6 Bank?

    Se você quer apenas ter uma segunda via do cartão, sem que a via original tenha sido comprometida e, desse modo, quer ter mais um cartão ou entregá-lo a alguém, seja a um filho ou cônjuge, então basta seguir o passo a passo abaixo:

      • Entre no App do banco C6;
      • Faça login com suas credenciais;
    • Em seguida, toque na opção “Cartão” e, então, em “Configurações do Cartão”;
    • Para finalizar, basta tocar em “Pedir 2ª via”;
    • Pronto! Agora basta aguardar que a segunda via do cartão C6 bank será enviado ao endereço de cadastro.

    A C6 endossa sobre a importância de registrar B.O. (Boletim de Ocorrência) nos casos de perda ou furto do cartão de crédito. Faça isso!

    Canais de Atendimento C6 Bank

    Se você tiver perdido a via original do seu cartão de crédito C6 Bank, então você precisa entrar em contato por meio do canal telefônico para cancelar e, por lá, solicitar um novo cartão.

    Nesse caso, ligue para:

    • 3003 6116 para capitais e regiões metropolitanas, ou 
    • 0800 6606116, para demais localidades.

    Além desses dois números telefônicos, a C6 Bank disponibiliza também o suporte Fale Conosco, utilizando o chat no aplicativo, ou então o e-mail Fale Conosco.

    Como Solicitar Segunda Via Do Cartão De Crédito Adicional Do C6 Bank?

    Se além do cartão convencional, você também tem um cartão adicional e, no caso, precisa solicitar a segunda via dele, o procedimento é bem parecido.

    Para isso, você deverá:

    1. Entrar no App do banco C6;
    2. Faça login com suas credenciais (como apenas correntistas podem ter cartão de crédito C6, então para pedir a segunda via, é preciso entrar na conta);
    3. Em seguida, toque na opção “Cartão” e, então, em “Configurações do Cartão”;
    4. Selecione o cartão que deseja pedir a nova via e, para finalizar, basta tocar em “Pedir 2ª via”;
    5. Pronto! Agora basta aguardar que a segunda via do cartão adicional C6 bank será enviado ao endereço de cadastro.

    Desde 2020 a C6 Bank passou a disponibilizar cartão adicional para os titulares sem outro tipo de custo. Além disso, o titular pode fazer a gestão do cartão principal e do adicional pelo aplicativo, escolhendo, por exemplo, o limite dos cartões. Em ambos os casos, os gastos que o titular tem, pode reduzir o valor da anuidade.

    Pessoas que gastam mais de R$ 8 mil por mês no cartão ou então que investem ao menos R$ 50 mil no CDB da C6 Bank têm isenção integral da anuidade, ou seja, não pagam nada.

    Solicitando C6 Bank 2ª Via de Cartão Por Telefone

    Embora a C6 Bank seja um banco 100% digital, com soluções e serviços disponibilizados apenas em ambiente virtual, não podemos negar que alguns clientes ainda preferem realizar certas solicitações por telefone.

    Se este for o seu caso, ou se você tiver algum problema para solicitar a segunda via do cartão de crédito C6 Bank, então você pode realizar o pedido diretamente por telefone, nos canais indicados no tópico anterior.

    Não se esqueça de estar com seus documentos pessoais em mãos para agilizar o atendimento, já que o atendente precisará confirmar seus dados para dar prosseguimento em sua solicitação.

    Por fim, não se esqueça que o atendimento do canal telefônico é de segunda a sábado das 9h às 20h, exceto em feriados nacionais.

    Cartão de Crédito Roubado: O Que Fazer?

    Agora que você já descobriu como pedir o C6 Bank 2 via de cartão de crédito, é importante saber também como proceder quando um cartão é roubado, afinal, este é um dos principais motivos que levam à solicitação de um novo cartão.

    Veja como proceder:

    Ligue para o emissor do seu cartão de crédito imediatamente para relatar a perda ou roubo do seu cartão perdido. Normalmente, você encontra o telefone no verso do cartão, mas como essa não é uma opção quando se perde o cartão ou quando ele é roubado, basta ligar no número indicado no tópico sobre canais de atendimento da C6.

    Dica: Se você relatar a perda ou roubo do cartão antes que alguém o use, você não será responsável por cobranças não autorizadas.

    Prepare as informações necessárias.

    O emissor do seu cartão de crédito certamente vai precisar verificar a sua identidade. Provavelmente, você precisará fornecer informações como seu nome, endereço e outros dados.

    A operadora também pode querer saber quando seu cartão foi perdido ou roubado e quando você fez sua última cobrança. Eles podem revisar transações recentes com você para ver se alguma delas parece ser fraudulenta.

    Por fim, o emissor do cartão cancelará e enviará a você um novo cartão de crédito com um novo número.

    Certifique-se de atualizar sua carteira móvel (se você tiver) caso ela também inclua o cartão perdido como meio de pagamento.

    Atenção: a curto prazo, pode ser necessário fazer pagamentos manuais. É importante continuar a fazer seus pagamentos dentro do prazo.

    Acompanhe seu extrato bancário.

    É uma boa ideia fazer o acompanhamento depois de relatar sua perda. 

    Verifique regularmente seu extrato para assegurar que nenhuma compra ou transações fraudulentas foram realizadas com o cartão perdido.

    Se você observar cobranças que pareçam fraudulentas ou desconhecidas, ligue para a administradora do cartão de crédito o mais rápido possível!

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.