Pular para o conteúdo

Conheça Os 2 Tipos De Cartões Nubank Mais Usados

Tipos De Cartão Nubank

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Decidir por um cartão de crédito pode parecer fácil, mas não é. Essa busca geralmente leva horas, até dias inteiros e no final você acaba sua pesquisa com mais dúvidas do que quando começou. Sabendo disso, escrevi este artigo contando quais são os tipos de cartões Nubank para te ajudar.

Aqui você irá saber a diferença entre cada um deles, as vantagens que mais combinam com o seu estilo e as categorias diferenciadas para cada tipo de bolso.

Hoje em dia é quase impossível vivermos sem um cartão de crédito, ele é quem quebra o nosso galho na hora do aperto. Ainda mais sendo um cartão da Nubank, que nada mais é do que um “banco online” onde é possível movimentar seu dinheiro através da NuConta sem burocracias.

A NuConta é uma conta digital que você movimenta através de um aplicativo. Você consegue abrir essa conta digital de maneira muito simples e rápida. Com ela você terá na palma da sua mão todas as funções bancárias, sem precisar sair de casa.

Além da facilidade para abertura da conta, conto para você que as funções de lançamentos, pagamentos e transferências fazem parte da prestação de serviço da NuConta e sem tarifas adicionais.

O Nubank é uma startup brasileira com atuação no setor financeiro e ficou conhecida por apresentar seu cartão de crédito inteiramente livre de taxas e anuidade.

Inovando o gerenciamento de gastos, por meio de funções em um aplicativo que facilita consultas e informações.

Uma delas é o mecanismo de alerta de compras, quando o cliente faz uso do cartão, no mesmo momento o aplicativo lança um alerta para o seu celular do usuário informando os dados da compra, os valores e o local onde foi realizada.

É um sistema de segurança em tempo real caso haja algum sinal de clonagem.

Se o cliente não reconhecer aquela compra, o aplicativo do Nubank realiza o bloqueio automático do cartão, sem a necessidade de ligar para uma central de cartões. Um sistema muito inteligente, que vários bancos já estão usando também.

Porém, o Nubank ainda não é considerado um banco, ele é declarado como uma Instituição de Pagamentos que atua por meio de “contas digitais”, a saber, o pioneiro desse estilo inovador de abertura de contas.

E tem muita coisa boa pra oferecer, mas não vamos entrar nesse assunto agora, o nosso interesse aqui é informar os tipos de cartão Nubank e entender qual a diferença entre eles.

tipos-de-cartao-do-nubank

Tipos de cartão Nubank

Se você já possui um cartão Nubank já deve ter ouvido falar em algumas categorias que ele possui, não é mesmo? Mas você sabe quais são os tipos de cartão Nubank existentes?

Além do “roxinho” também tem o Nubank Gold e Platinum. E eu vou responder neste artigo as seguintes dúvidas:

  • como saber qual é o melhor;
  • possui anuidade ou não;
  • se tem limite diferenciado.

Com tantas opções, a gente já começa a pensar que um é mais importante do que outro.

Na verdade as categorias: Gold e Platinum são para designar o “benefício” que cada um apresenta. Que são inteiramente estabelecidos pelas bandeiras dos cartões, a exemplo da MasterCard.

Portanto, a emissora de cartão avalia o escore do cliente Nubank, e analisa o perfil financeiro do mesmo. Para dessa forma definir quem pode ter acesso aos tipos de cartões oferecidos.

Diferença entre cartão Gold e Platinum Nubank

Enfatizando que todos os tipos de cartões de crédito Nubank apresentam diferenças que vão além de ser Gold ou Platinum, na verdade diz mais a respeito da Mastercard do que da própria Nubank. E nada tem a ver com o design da cor.

Também não podemos afirmar que existe um pódio para eleger se um é melhor do que outro. Cada um oferece produtos para o seu público alvo.

Mas não exclui os pontos em comum que são os básicos:

  • Seguros contra perda e roubo.
  • Programas de pontuação.
  • Ofertas em compras.
  • Serviços de viagens.
  • Garantias.

Entenda que o Nubank oferece as opções de cartões Gold e Platinum com a bandeira MasterCard, sem nenhuma anuidade. Mas é a própria MasterCard quem concede as vantagens. Veja a lista com as marcações a seguir.

Benefícios do cartão Gold

cartão-gold-nubank

(Fonte: Autoral editada)

  • Seguro de emergências médicas em viagens internacionais;
  • Substituição emergencial de cartão;
  • Seguro para veículo de locadora;
  • Serviço de saque emergencial;
  • Seguro proteção de compras;
  • Garantia estendida original;
  • Seguro proteção de preço;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Consultoria de viagens;
  • Seguro de automóveis;
  • Ofertas internacionais.

Benefícios do cartão Platinum

cartao-platinum-do-nubank

(Fonte: Autoral editada)

  • Seguro de emergências médicas em viagens internacionais;
  • Substituição emergencial de cartão;
  • Seguro para veículo de locadora;
  • Seguro de proteção de compras;
  • Atendimento especializado;
  • Garantia estendida original;
  • Seguro proteção de preço;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Programa de fidelidade;
  • Consultoria de viagens;
  • Seguro de automóveis;
  • Ofertas internacionais;
  • Serviço de Concierge;

Perceba que as vantagens em adquirir o Gold, se inclinam para o perfil consumidor de clientes que costumam usar o cartão para fazer compras. O que acredito ser um público alvo bem maior e de menor poder aquisitivo.

Já a versão Platinum, se encaixa com o perfil de clientes que se beneficiam do cartão para viajar, ou seja, com poder aquisitivo superior.

Para descobrir que tipos de cartão a Nubank tem para oferecer a você, vai precisar passar pelo processo de análise e isso depende muito do sistema de avaliação da instituição financeira para liberá-los.

As empresas emissoras às vezes permitem que o cliente faça a escolha entre o cartão Gold ou Platinum. No caso da Nubank ela escolhe.

Outras vezes, estipulam o tipo conforme o comportamento de gastos do cliente, aprovando um cartão de crédito de categoria adequada para ele. Nesse caso específico, a oferta parte da instituição financeira para o cliente, dando a ele a opção de fazer a mudança de uma categoria para outra.

Os benefícios que a instituição disponibiliza, baseiam-se naquilo que o cliente vai consumir com o cartão que foi concedido.

Continuando… se você quiser fazer a troca de categoria, consulte a possibilidade com o Nubank e veja as oportunidades que estão abertas pra você.

Mas se está satisfeito com o cartão que possui, não há nenhum problema em permanecer com ele, se atende às suas expectativas não tenha receio em dispensar outro cartão, caso a empresa tenha oferecido a você.

Sobre as vantagens cedidas pelo seu tipo de cartão Nubank, elas vão depender de alguns pontos.

Lembre que lá no início falamos que as opções Gold e Platinum são oferecidas pela bandeira do cartão. (Categoria Mastercard).

Em resumo: a sua rotina, a forma como você administra sua vida, contas e negócios é quem vai indicar o tipo de cartão que será concedido a você.

Não adianta saber quantos tipos de cartão tem o Nubank, se não houver um histórico sobre os seus “costumes de gastos”.

O que você mais faz no dia a dia, em quais ocasiões você utiliza mais o cartão?

Se for para serviços com a intenção de estender a garantia para produtos comprados, o Gold é ideal para cobertura de compras nacionais e internacionais.

Indicado para as pessoas com renda mínima de R$ 2 mil e sua anuidade fica em torno de R$ 300,00. As condições podem variar de acordo com o emissor do cartão.

Se for para serviços que envolvam turismo, para aquelas pessoas que viajam bastante, o Platinum é o mais indicado.

Geralmente esse tipo é proposto para quem tem uma renda entre 5.000 a 6.000 reais com anuidade que gira em torno de 400,00 a 450,00 reais podendo ser até mais, variando de uma instituição para outra.

Pense nisso, e comece a fazer essas perguntas a si mesmo e ponderar quando receber o seu cartão e ver se ele combina com o seu estilo.

Não esqueça que no Nubank as versões dos cartões de cor ROXA (Platinum e Gold) são gratuitas. O cliente não paga nenhuma taxa extra.

Temos mais detalhes sobre as vantagens da lista de marcações, aquela que você viu no início do texto consultando aqui.

Como saber qual tipo de cartão Nubank é o meu

Tipos De Cartão Nubank

Como Saber Qual Tipo De Cartão Nubank É O Meu (Fonte: Autoral Editada)

Se recentemente você abriu a NuConta pelo aplicativo, saiba que essa conta digital possibilita duas funções no seu cartão. Mas como saber qual tipo de cartão Nubank é o meu?

Ao solicitar o cartão, é feita uma análise dos seus dados baseados em escores  para decidir a aprovação do crédito. Se der tudo certo, o Nubank vai entrar em contato com você por e-mail informando qual a função cartão, se é débito ou crédito.

Se você já fez alguma consulta no CPF para saber como está o seu escore, deve ter uma ideia se o Nubank vai liberar o Gold ou Platinum. Agora se você ainda não consultou o escore, então, deve aguardar o contato do Nubank informando sua categoria pelo e-mail mesmo.

É importante verificar sua caixa de mensagens ou spam quando estiver aguardando a resposta. Pois lá será explicado sobre os limites do cartão e os detalhes de envio: código de rastreio e estimativa da entrega.

Uma outra forma de saber é pelo App do Nubank, se ao entrar e aparecer na tela NuConta quer dizer que o cartão é de débito. Mas se a primeira tela que aparecer for sobre o envio do cartão, certamente esse cartão é de crédito.

Uma vez com o cartão em mãos, fica fácil saber qual tipo de cartão Nubank é o seu, é só observar atrás do cartão. Lá vai estar descrito Platinum ou Gold.

Agora que você já entendeu quais são os dois tipos de cartões Nubank mais usados, já viu quais são os benefícios e vantagens, só falta decidir se irá fazer ou não o pedido.

Para saber mais sobre outros tipos de cartões e como usar o aplicativo Nubank, é só continuar navegando por nossos artigos.

 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.