Recarga Com Cartão De Crédito: Veja Se É Possível Fazer

Fazer uma recarga de celular nem sempre foi algo simples. Para agilizar as nossas vidas, hoje em dia, já existem alguns aplicativos disponíveis no mercado que te permitem fazer uma recarga com cartão de crédito, por exemplo.




Independentemente da sua operadora, a recarga pode ser feita de maneira bem rápida e descomplicada. Dessa forma, você não vai precisar sair em busca de um estabelecimento que trabalhe com esse serviço.

De uns tempos para cá, tenho recebido muitas dúvidas sobre como colocar crédito com cartão de crédito. Para ajudar aqueles que me contataram, fiz uma pesquisa sobre o assunto e resolvi compartilhar o que aprendi neste artigo.

Este texto é um apanhado do que aprendi durante a minha busca por informações. Espero que ele consiga te ajudar a fazer a recarga com cartão de crédito e a resolver o seu problema.




Saiba mais….

Recarga Com Cartão De Crédito
Recarga Com Cartão De Crédito: Veja Se É Possível Fazer

Como Fazer Recarga Com Cartão De Crédito

Como dito no tópico anterior, tem como fazer recarga com cartão de crédito de maneira simples e rápida. A recarga pode ser feita por meio de aplicativos específicos. Geralmente, esse serviço está disponível em aplicativos de banco, o que torna tudo muito mais ágil.




Caso você não seja adepto do internet banking, existem alguns outros apps que oferecem a possibilidade de colocar crédito no celular pelo cartão de crédito. Fiz uma lista dos apps que encontrei e deixei nos próximos tópicos para que você possa consultar.

Junto deles, para ficar mais simples para aqueles que têm muita dificuldade de lidar com esse tipo de aplicativo, também deixei um passo a passo separado por operadora telefônica.

Como Fazer Recarga Tim Com Cartão De Crédito

A própria Tim oferece um app que auxilia em como fazer recarga Tim com cartão de crédito. O nome do aplicativo é Meu Tim e está disponível para Android e para iOS. Para baixá-lo, basta procurar pelo app na loja de aplicativos do seu celular e fazer a instalação.

O caminho para realizar a recarga Tim cartão de crédito é bem simples, pois o app é bastante intuitivo, mas, caso, mesmo assim, você encontre algum empecilho, é só seguir o tutorial abaixo.

  1. Entre no App Meu Tim;
  2. Na tela inicial, toque em “fazer recarga”;
  3. Escolha o valor do crédito que você deseja colocar;
  4. Selecione a opção de pagamento por cartão de crédito;
  5. Confirme o pagamento.

Pronto. O app também oferece a opção de pagamento por cartão de débito, caso seja essa a opção que você deseja.

Além de fazer a recarga dos créditos do seu celular, no Meu Tim, você consegue conferir o seu saldo de créditos, mudar o pacote do seu plano e saber quanto foi gasto da sua franquia de dados da internet. Caso a sua operadora seja a Tim, vale a pena ter o app instalado no seu celular.

Como Fazer Recarga Vivo Com Cartão De Crédito

Assim como a Tim, a Vivo também oferece um aplicativo de como fazer recarga Vivo com cartão de crédito, para que você possa fazer recargas e gerenciar o seu plano de celular: o Meu Vivo. O app está disponível para Android e para iOS. Você pode baixá-lo na Play Store ou App Store.

Para fazer a recarga Vivo cartão de crédito, siga as instruções abaixo:

  1. Entre no app Meu Vivo;
  2. Toque em “Meu plano” e, depois, em “Faça uma recarga”;
  3. Selecione ou adicione o seu número Vivo;
  4. Escolha o valor da recarga e toque em “Continuar”;
  5. Selecione o pagamento via cartão de crédito;
  6. Finalize a compra.

Além de fazer a recarga do celular, assim como o app Meu Tim, o Meu Vivo também te ajuda a gerenciar o seu plano e o saldo disponível.

Como Fazer Recarga Claro Com Cartão De Crédito

Na Claro, você tem como fazer recarga Claro com cartão de crédito por meio do app Claro recarga. Para baixá-lo, é só pesquisar o aplicativo na App Store, para dispositivos iOS, ou na Play Store para Android.

Para fazer a recarga Claro cartão crédito pelo celular, não tem muito segredo. Caso você tenha agarrado em alguma etapa, siga o passo a passo a seguir:

  1. Entre no app Claro recarga;
  2. Toque em “Recarga”, no canto inferior esquerdo;
  3. Adicione o número do celular que você quer recarregar;
  4. Escolha o valor da recarga;
  5. Digite os dados do seu cartão e finalize a compra.

Apesar do app Claro recarga ser exclusivo para recargas, se você é cliente Claro, também pode fazer algumas outras coisinhas nele, como realizar recargas para a sua Claro TV.

Como Fazer Recarga Oi Com Cartão De Crédito

Do mesmo modo que as demais operadoras de telefone, como fazer recarga Oi com cartão de crédito é possível através do aplicativo Oi Recarga. Para baixá-lo, é só fazer a busca pelo app na App Store ou Play Store.

Você vai perceber que o app tem uma interface bastante simples, mas, se você não conseguir fazer a recarga Oi com cartão de crédito, pode seguir as instruções que deixei abaixo:

  1. Abra o app do Recarga Oi;
  2. Toque em “Recarga”;
  3. Escolha um valor;
  4. Adicione ou escolha um número de celular já cadastrado;
  5. Selecione o pagamento via cartão de crédito e, se for o caso, adicione o seu cartão;
  6. Siga as instruções e finalize a compra.

Caso o Oi Recarga não te atenda, você também pode colocar crédito no seu celular pelo aplicativo Minha Oi, seguindo basicamente as mesmas instruções.

Como Cancelar Recarga Com Cartão De Crédito

Pode acontecer de, às vezes, digitarmos o número de celular errado na hora de fazer a recarga e, ao fazer isso, acabamos colocando crédito no celular de outra pessoa. Nesses casos, muitas pessoas buscam como cancelar recarga com cartão de crédito.

É chato quando isso acontece, mas, infelizmente, pelas pesquisas que fiz, não é possível cancelar uma recarga feita com cartão de crédito. Logicamente, cada caso é um caso, então vale a pena entrar em contato com o seu cartão de crédito e/ou com a operadora para conversar sobre a possibilidade de estorno.

Preste bastante atenção na hora de fazer a recarga com cartão de crédito e siga as orientações que passei neste artigo. Com o número do celular e do cartão em mãos, basta inserir os créditos diretamente pelo seu smartphone, sem nenhum contratempo e no momento que desejar.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.

Deixe um comentário