Pular para o conteúdo

Qual O Banco Do Cartão Neon

Qual O Banco Do Cartão Neon

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Por vezes esquecemos de questões importantes na hora de adquirir um cartão de crédito ou um banco para confiar e trabalhar com ele. Por isso, nesse artigo vou contar qual o banco do cartão Neon e outras informações importantes.

Criar uma conta em um banco, usar um cartão de crédito e ter vínculo com algum tipo de serviço bancário é sempre muito importante, afinal de contas, é necessário usar esses serviços no dia a dia.

Porém, esquecemos de informações importantes. Em alguns casos, nem é questão de esquecimento, mas sim de realmente não saber o que é fundamental pesquisar. Por exemplo, sobre o código do banco do cartão Neon.

Aqui vou falar especialmente sobre qual o banco por trás do cartão Neon. No entanto, vale lembrar que  essa é uma pesquisa que deve ser feita quando for solicitar um cartão, independente do banco ou operadora.

Saiba mais…

Qual O Banco Do Cartão Neon

Qual O Banco Do Cartão Neon

Código Do Banco Do Cartão Neon

Sempre que for realizar uma transação bancária para outro banco, independentemente de ser TED ou DOC, é preciso indicar um número referente a esse banco. 

Cada instituição tem seu número único e ele é composto por três dígitos. O cartão Neon possui dois códigos, por conta da parceria com o Banco Votorantim e a chave PIX. 

Os dígitos são:

  • TED – 655 – Banco Votorantim; 
  • DOC – 735 – Conta digital Neon;
  • PIX – Neon Pagamentos S.A.

Diferenças Entre Os Códigos Do Cartão Neon

É muito comum se confundir com o significado de TED e DOC, pois eles são realmente similares. Porém, tem certas diferenças, além dos números, que são diferentes no caso da Neon. 

  • A primeira diferença é o valor que pode ser transferido. Com o DOC esse valor pode ser apenas até R$5.000. Com o TED não tem valor definido. 
  • Outra questão é referente a quando o valor cai na conta. Com o DOC, o recebimento só vai acontecer no próximo dia útil, independentemente do horário de depósito. Ao contrário do TED, que cai no mesmo dia, mas depende do horário da transferência. 

Cartão De Crédito Neon

Em poucas palavras, antes de explicar qual é o banco do cartão Neon, vou te dizer o que é esse cartão e um pouco dos serviços oferecidos por ele. O cartão de crédito Neon foi criado em 2016, é totalmente digital e já possui um número razoável de usuários. 

Desde a última pesquisa feita em 2020, a instituição triplicou sua base de clientes, alcançando cerca de 9,5 milhões de contas. O número de usuários ativos não é divulgado, portanto não sabemos quantos desses têm contas em movimento.

A fintech não cobra anuidade dos usuários e nenhuma taxa para os serviços básicos. Tarifas são aplicadas quando, por exemplo, é preciso realizar mais de um saque em caixa eletrônico no mês. O primeiro saque é livre de cobranças. 

Além disso, o cliente faz os serviços pelo aplicativo, de forma online. O cartão de crédito Neon, assim como os outros serviços, só podem ser usados por quem é cadastrado e possui uma conta.

Agora que você já conhece um pouco sobre a fintech, chegou a hora de entender qual o banco por trás do cartão de crédito Neon.

Qual O Banco Do Cartão Neon?

Neon não é um banco, na realidade é uma instituição de pagamentos emissora de moeda eletrônica e de instrumento pós pago. Ou seja, viabiliza serviços de compra e venda. 

Para prestar esse serviço, ela tem uma autorização do Banco Central do Brasil. Quando começou, a Neon era do banco Banco Pottencial, que na fusão se tornou Banco Neon.

Por questões irregulares, o Banco Neon foi fechado. Porém, os clientes na Neon Pagamentos S.A, o cartão digital, não foram impactados.Os únicos que sentiram foram os clientes que possuíam CDB, mas eles não foram lesados.

Em 2018, a fintech Neon se uniu ao Banco Votorantim (BV), que passou a cuidar das contas-correntes e investimentos dos usuários, tornando-se o banco por trás do cartão Neon.

Porém, ressalto que a Neon não é vinculada a nenhum banco quando se trata do cartão de crédito e da conta digital. Inclusive, de acordo com informações disponíveis em seu site, a fintech foi a primeira conta 100% digital do Brasil desvinculada de bancos.

No geral, o cartão de crédito Neon, assim como a conta digital, são bastante interessantes, versáteis e com vantagens para os usuários.

Além disso, a instituição é segura, tem parceria com um banco com muitos anos de carreira e reconhecido. O cartão Neon tem a permissão do Banco Central do Brasil, o que oferece ainda mais segurança aos clientes.

Os códigos do banco do Cartão Neon são simples, só precisa prestar bastante atenção para não errar e ter a transferência cancelada.

Essas informações em um geral são importantes de saber na hora de avaliar se determinado cartão é uma boa opção. Espero que suas dúvidas tenham sido respondidas. Caso tenha restado perguntas, aconselho entrar em contato com a fintech.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.