Pular para o conteúdo

Programa De Pontos Cartão CAIXA: Saiba Como Cadastrar E Como Usar

    O programa de pontos cartão CAIXA é uma vantagem que alguns cartões da Caixa Econômica Federal oferecem aos seus clientes. Ele está disponível para 10 variações de cartões CAIXA e oferece diversos benefícios para seus clientes.

    Os programas de pontos são um dos principais atrativos para clientes de cartão de crédito. Em geral, eles oferecem pontos, de acordo com o valor das compras feitas no cartão, e que depois são revertidos em produtos ou serviços.  Esta ação estimula o consumidor a usar o cartão de determinado programa para realizar pagamentos.

    Eu li o regulamento inteiro do Programa de Pontos cartão CAIXA para pessoa física e trago a seguir os pontos mais importantes e dicas que você deverá saber antes de tentar resgatar e utilizar seus pontos.

    Então, neste artigo você saberá como se cadastrar no programa de pontos cartões CAIXA, como como resgatar pontos cartões CAIXA, como transferir pontos dos cartões CAIXA para multiplus, enfim, como utilizar pontos cartões CAIXA de diversas maneiras.

    Saiba mais…

    Programa De Pontos Cartão Caixa

    Programa De Pontos Cartão CAIXA: Saiba Como Cadastrar E Como Usar

    Programa De Pontos Cartão CAIXA

    Programa De Pontos Dos Cartões CAIXA Oferece Vantagens E Benefícios Aos Usuários (Fonte: Site Oficial Da CAIXA)

    Cada compra que você faz com seu cartão de crédito CAIXA, independentemente da bandeira ou da variante do cartão, vale pontos no programa de pontos cartão CAIXA. Essas compras são convertidas com base no dólar, mas só explicarei essa tabela de valores e pontos um pouco mais adiante.

    O programa está disponíveis para os clientes dos seguintes cartões CAIXA:

    • Cartão Azul (que está  temporariamente suspenso para comercialização);
    • Cartão Gold;
    • Cartão Internacional;
    • Cartão Mais;
    • Cartão Único;
    • Cartão Grafite;
    • Cartão Platinum;
    • Cartão Black;
    • Cartão Infinite;
    • Cartão Nanquim;
    • Cartão Diners Club.

    Ou seja, se você possui um desses cartões, suas compras podem ser convertidas em pontos nos 6 programas parceiros da CAIXA:

    1. Tudo Azul;
    2. Smiles
    3. LATAM Pass;
    4. TAP Miles&Go;
    5. Dotz;
    6. In Mais.

    No decorrer deste artigo mostro os valores e prazos dos pontos para cada tipo de cartão no programa de pontos cartões CAIXA e como fazer para resgatá-los. Então, continue lendo para entender tudo sobre as vantagens e benefícios que você pode ter ao usar o seu cartão de crédito. 

    Cadastro Do Programa De Pontos Dos Cartões Caixa Econômica Federal

    Não é preciso se preocupar em fazer o cadastro do programa de pontos dos cartões Caixa Econômica Federal. Para participar, basta que você habilite seu cartão de crédito e o utilize para fazer suas compras. Simples assim.

    A cada compra, você acumula pontos, portanto, quanto mais compras concentrar no seu cartão de crédito CAIXA, maior pontuação você vai obter no programa de pontos cartão CAIXA.

    Como Consultar Pontos Dos Cartões CAIXA

    Para consultar pontos dos cartões CAIXA você pode utilizar o aplicativo Cartões CAIXA, o Internet Banking da CAIXA, a Central de Atendimento Cartões CAIXA ou ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal. É possível acompanhar seu saldo, as bonificações, os resgates já efetuados e as datas de expiração.

    Essa informação também pode ser vista nas faturas dos seus cartões de crédito. Há um campo chamado Pontos da Fatura, onde está o total de pontos obtido com as transações realizadas com o cartão (incluindo os adicionais) e os bônus até a data de emissão da fatura.

    A seguir eu falo sobre a pontuação, explico quantos pontos vale cada compra realizada com seu cartão CAIXA e como você pode utilizar esses pontos.

    Como Utilizar Pontos Dos Cartões CAIXA

    Que suas compras valem pontos você já está cansado de saber, mas quanto realmente vale cada real em pontos pode ser um mistério ainda. Mas calma,  para que você tenha ideia de quanto receberá em cada compra eu ensino como entender a tabela de valores e também como utilizar pontos dos cartões CAIXA.

    Os valores não são os mesmos para cada variante dos cartões, a única coisa em comum entre os cartões do programa de pontos cartão CAIXA é que a base dos pontos é o dólar, não o real (não me pergunte o porquê se estamos no Brasil, não faz sentido). 

    Agora, explico a conversão de pontos para cada modalidade de cartão de crédito CAIXA.

    • Cartão Azul CAIXA: 1 ponto para cada dólar gasto. O valor mínimo de resgate para este tipo de cartão é de 3 mil pontos. O resgate pode ser solicitado de 6 em 6 meses e os pontos têm validade de 24 meses.
    • Cartão Internacional CAIXA: 1 ponto para cada dólar gasto. O valor mínimo de resgate para o cartão Internacional varia de acordo com o programa. Nos programas Tudo Azul, Smiles e Latam Pass, é de 4 mil pontos. Já no programa Miles&Go, é 10 mil e nos programas In Mais e Dotz, 1 mil pontos. A validade dos pontos é de 24 meses.
    • Cartão Gold CAIXA: 1 ponto para cada dólar gasto. O valor mínimo de resgate segue a mesma regra do cartão Internacional. A validade também é de 24 meses.
    • Cartão Elo Mais CAIXA: 1,2 pontos para cada dólar gasto. No momento da aquisição do cartão, você recebe um bônus de 2 mil pontos, que serão creditados após a fatura da primeira compra do seu cartão de crédito ser quitada. O resgate mínimo é exatamente igual ao dos cartões Internacional e Gold. A validade dos pontos é de 24 meses.
    • Cartão Platinum CAIXA: 1,4 pontos para cada dólar gasto. O valor mínimo de resgate segue a mesma regra dos cartões Internacional, Gold e Elo Mais. A validade também é de 24 meses.
    • Cartão Elo Grafite CAIXA: 1,6 pontos para cada dólar gasto. O valor mínimo de resgate e a validade são iguais aos cartões anteriores, exceto o cartão Azul CAIXA.
    • Cartão Platinum Turismo CAIXA: de 1,4 a 1,8 pontos para cada dólar gasto. A bonificação de 1,8 vale para compras em estabelecimentos de turismo e entretenimento, nos demais é de 1,4 pontos. O valor mínimo de resgate e a validade são iguais aos cartões anteriores, exceto o cartão Azul CAIXA.
    • Cartão Visa Infinite CAIXA: 2,1 pontos para cada dólar gasto. Ao adquirir o cartão, você recebe um bônus de 4 mil pontos, que serão creditados após a fatura da primeira compra do seu cartão de crédito ser quitada. O resgate mínimo é exatamente igual ao dos cartões anteriores, com exceção do cartão Azul CAIXA. A validade dos pontos é de 36 meses.
    • Cartão MasterCard Black CAIXA: Assim como o Visa Infinite, este cartão dá 2,1 pontos para cada dólar gasto. No momento da aquisição do cartão, você recebe um bônus de 4 mil pontos, que serão creditados após a fatura da primeira compra do seu cartão de crédito ser quitada. O resgate mínimo é exatamente igual ao dos cartões anteriores, com exceção do cartão Azul CAIXA. A validade dos pontos é de 36 meses.
    • Cartão Elo Nanquim CAIXA: 2,3 pontos para cada dólar gasto. Ao adquirir o cartão, você recebe um bônus de 8 mil pontos, que serão creditados após a fatura da primeira compra do seu cartão de crédito ser quitada. O resgate mínimo é exatamente igual ao dos cartões anteriores, com exceção do cartão Azul CAIXA. A validade dos pontos é de 36 meses.
    • Cartão Elo Diners Club: A pontuação deste cartão, especificamente, sofrerá alteração a partir da virada do ano. Hoje, ele dá 4,5 pontos para cada dólar gasto em compras nacionais e internacionais. A partir de 30/12/2021, passará a pontuar 2,3 pontos para cada dólar gasto em compras nacionais e 3,3 pontos para transações internacionais. O bônus recebido na contratação do cartão é de 10 mil pontos. Esta variante de cartão tem condições diferenciadas, incluindo o fato de não expirar a validade dos seus pontos.

    Tendo ciência dos pontos que você tem acumulados, vamos ao segundo passo, como utilizar pontos dos cartões CAIXA. Confira alguns serviços e produtos pelos quais você pode trocar seus pontos:

    • Por desconto na anuidade do cartão
    • Por crédito na fatura (cashback), mas este serviço está temporariamente suspenso; 
    • Por milhas no programa Tudo Azul, Smiles, Latam Pass, TAP Miles & Go, In Mais e Dotz.

    3 Formas De Como Resgatar Pontos Dos Cartões CAIXA

    Para resgatar pontos dos cartões CAIXA o cliente deve solicitar à CAIXA o resgate. Isso pode ser feito pelo aplicativo Cartões CAIXA, pelo Internet Banking, ou na Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

    Para ter direito ao resgate de pontos, o cliente deve ser o titular do cartão, estar com o cartão na validade e ter feito o pagamento do valor mínimo de pelo menos as últimas faturas de cada um de seus cartões da CAIXA. Caso não cumpra esses requisitos, os pontos ficarão travados até que a situação esteja regularizada.

    Não há possibilidade de transferir os pontos para outra titularidade ou conta. Uma vez solicitado o resgate dos pontos, não é permitido alterar ou cancelar a solicitação. Abaixo mostrarei o passo a passo de cada maneira para fazer o resgate de pontos dos cartões CAIXA.

    Como Resgatar Pontos Cartões Caixa Através Do Internet Banking:

    1. Abra seu navegador e entre no site da CAIXA;
    2. Faça seu login;
    3. Entre na opção Cartões;
    4. Na seção Programa de Pontos, clique em “Resgatar”.

    Como Resgatar Pontos Cartões Caixa Através do Aplicativo Cartões CAIXA:

    1. Abra o aplicativo instalado em seu aparelho de telefone celular;
    2. Faça o login;
    3. Abra a opção Pontos no Menu;
    4. Clique em Resgatar pontos.

    Como Resgatar Pontos Cartões Caixa Através da Central de Atendimento:

    O telefone para resgate dos pontos dos cartões CAIXA é o mesmo. Nas capitais e regiões metropolitanas, ligue para o número 4004, 0104. Nas demais localidades, ligue para o número 0800 104 0104.

    Como Converter Pontos Em Milhas Dos Cartões CAIXA

    Vejamos agora como converter pontos em milhas dos cartões CAIXA. O valor mínimo para poder resgatar seus pontos nos programas parceiros varia para cada um conforme a lista abaixo:

    • Dotz e In Mais = 1 mil pontos;
    • Smiles, LATAM Pass e Tudo Azul = 4 mil pontos;
    • TAP Miles&Go = 10 mil pontos.

    Para fazer a transferência dos pontos, você pode entrar no aplicativo Cartões CAIXA e na opção Pontos, entrar em Resgatar pontos.

    Alguns dos programas parceiros podem ter seus pontos convertidos pelo Internet Banking, porém, a maioria deles é pelo aplicativo Cartões CAIXA. Assim sendo, indico que, por agilidade, você instale o aplicativo. Desta forma você controla seu cartão, ou cartões, e troca seus pontos no mesmo lugar.

    Caso ainda assim prefira tentar converter os pontos em milhas pelo Internet Banking, a opção de resgate está dentro da área de Cartões de Crédito, na seção Programa de Pontos. Entre nessa opção e clique em Consultar e resgatar.

    Como Transferir Pontos Dos Cartões CAIXA Para Multiplus

    Tentando saber como transferir pontos dos cartões CAIXA para Multiplus, descobri que a Latam fez uma alteração no programa de fidelidade e o Multiplus deixou de existir.

    Agora esse programa de fidelidade chama LATAM Pass e substitui não só o Multiplus como também o LATAM Fidelidade. O objetivo dessa alteração foi simplificar o acúmulo de pontos e o resgate, tendo como foco principal as passagens aéreas.

    Para transferir pontos dos cartões CAIXA para LATAM Pass vale a condição padrão: 1 ponto CAIXA = 1 ponto LATAM Pass, com pontuação mínima de 4 mil pontos para a transferência.

    Você pode transferir os pontos para o LATAM Pass através do App Cartões CAIXA, pelo Internet Banking ou pelo telefone da Central de Atendimento: 4004 0104 para a capital e regiões metropolitanas e o 0800 104 0104 para as demais regiões.

    Tanto no aplicativo Cartões CAIXA, quanto no Internet Banking, você deve fazer seu login e procurar a área de Cartões. Dentro dessa seção há uma opção dedicada ao Programa de Pontos CAIXA. Basta clicar nessa opção e depois em Resgatar.

    Programa De Pontos Cartão Caixa

    Como Transferir Pontos Dos Cartões CAIXA Para Multiplus (Fonte: Captura de tela do site oficial da CAIXA)

    Agora que eu expliquei tudo sobre o programa de pontos cartão CAIXA você pode aproveitar os benefícios que ele oferece. Lembre sempre de conferir seus pontos para utilizá-los dentro do prazo e não perder nenhuma vantagem.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.