Skip to content

Pagar Boleto Com Cartão De Crédito: Conheça Aqui 5 Aplicativos

Pagar boleto com cartão de crédito pode ser uma alternativa interessante para sair do sufoco e conseguir um tempo maior para respirar e se organizar economicamente para colocar as contas em dia. 

Alguns bancos e fintechs (instituições digitais focadas em soluções bancárias) oferecem a opção de pagamento de contas através do cartão de crédito. Então, se você está se perguntando se tem como pagar boleto com cartão de crédito, saiba que existem diversos apps e empresas que possuem essa alternativa.

Contudo, apesar de tentador, é importante tomar cuidado na hora de pagar boleto com cartão de crédito. Afinal, as chances das contas se acumularem podem aumentar com esse tipo de pagamento. Por isso é importante entender tudo que essa ação implica no seu orçamento.

Continue lendo e conheça as empresas e aplicativos que possibilitam pagar boleto com cartão de crédito, quais as vantagens e desvantagens dessa alternativa e muito mais.

Confira!

Pagar Boleto Com Cartão De Crédito
Pagar Boleto Com Cartão De Crédito: Conheça Aqui Alguns Aplicativos

Como Pagar Conta Com Cartão De Crédito

Existem alguns aplicativos que permitem pagar boleto com cartão de crédito, mas também é possível analisar a alternativa através do banco em que possui conta ou ao qual o seu cartão está vinculado.

Isso porque, através do internet banking, algumas instituições como Santander e Itaú já oferecem a possibilidade de pagar boletos com o limite disponível no cartão de crédito. Conheça a seguir algumas opções de boletos e como pagar conta com cartão de crédito.

Pagar Conta De Luz Com Cartão De Crédito

Os boletos de conta de luz são uma realidade mensal de todo o brasileiro e, nem sempre eles vêm com valores baixos, podendo atrapalhar o orçamento. Uma alternativa para não correr o risco de ficar sem energia em casa ou deixar que as contas acumulem é pagar a conta de luz com o cartão de crédito.

Para isso, algumas concessionárias de energia já permitem o cadastro da forma de pagamento. Para ter uma ideia, em São Paulo, a Enel permite o parcelamento em até 24 vezes com o cartão de crédito. 

Contudo, em casos de empresas que não permitam esse tipo de pagamento, ainda é possível o realizar através do banco na opção “pagar boleto”. Ou seja, para saber como pagar conta de luz com o cartão de crédito, você precisa entrar em contato com a empresa que fornece esse serviço na sua região.

Somente assim você pode saber se essa alternativa está ou não disponível para você. Além disso, é necessário saber se o banco do seu cartão de crédito permite esse serviço. Para isso, entre em contato através da central de atendimento.

Pagar Conta Vivo Com Cartão de Crédito

Uma dúvida recorrente se refere à possibilidade de pagar boleto com cartão de crédito ao ter serviços da Vivo Empresas. Neste caso, é possível cadastrar um cartão de crédito para pagamento de boletos no portal da empresa.

Contudo, a opção está restrita para serviços específicos e não permite o parcelamento do valor da conta Vivo, tendo que ser pago com o valor cheio no cartão de crédito.

Em outros casos, ainda é possível pagar a conta com cartão de crédito através do internet banking de seu banco. Porém, em alguns casos o valor também será debitado sem oportunidade de parcelamento.

Onde Pagar Boleto Com Cartão De Crédito?

Pagar boletos com o cartão de crédito é uma realidade que possibilita utilizar o limite de crédito para quitar contas do dia a dia, como água, luz, internet e mais diversos outros boletos.

Em alguns aplicativos e fintechs, inclusive, ainda é possível parcelar esses valores e realizar o pagamento da fatura do cartão de crédito utilizando outro cartão e parcelando o valor integral.

Para você usar esse serviço, saiba onde pagar boleto com cartão de crédito. Trago para você as melhores opções de pagamento online com cartão de crédito a seguir. Confira.

  • Internet Banking

Uma alternativa para pagar contas com cartão de crédito é através do internet banking do próprio banco onde possui a opção crédito. Nele, é possível realizar pagamentos de boletos como água, luz e faturas de celular. 

Contudo, essa opção não permite o pagamento da fatura do próprio cartão ou de outro cartão de crédito com opções de parcelamento. Assim, é necessário quitar o valor integral.

  • Pagar Boleto Com Cartão De Crédito No Picpay

O PicPay é uma fintech brasileira focada em facilitar o gerenciamento financeiro de seus usuários. Através da plataforma é possível localizar seus contatos, fazer pagamentos para pessoas de sua rede de contatos e pagar contas com cartão de crédito. 

Com o PicPay é possível utilizar o saldo na carteira digital ou adicionar um, ou mais cartões. Assim, na hora de pagar contas é possível usar o cartão de crédito e ainda parcelar o valor do boleto no aplicativo. 

Com essa opção você consegue pagar a fatura de um cartão de crédito utilizando o limite de outro cartão, facilitando na hora de deixar as contas em dia para que não sofra com juros de atraso. 

  • Recarga Play Para Pagar Conta Com Cartão De Crédito

Outra opção para pagar boleto com cartão de crédito é através do aplicativo Recarga Play. Com ele, você pode recarregar bilhete de transporte, recarregar celular e pagar contas através de uma opção de crédito. 

Além disso, o Recarga Play ainda possui cartão pré-pago para os usuários que não possuem crédito aprovado em outras instituições financeiras. Dessa forma, o cartão funciona através de uma inserção de um valor primeiro e a possibilidade de gasto depois. 

Em pagamento de contas no valor de R$500, no aplicativo do Recarga Play, você não paga nenhuma taxa. Para contas com valor superior é necessário arcar com o valor de 1,99% extra de taxa.

  • Pagbank Para Pagar Contas Com Cartão De Crédito

O PagBank é uma carteira digital sem custos, assim como o PicPay ou Recarga Play. Com ele, você pode pagar boletos com cartão de crédito, realizar transferências bancárias e muito mais. 

Para isso, basta cadastrar um cartão de crédito válido no aplicativo e clicar na opção “Pagar boletos”. Assim, é possível escanear o código de barras ou digitar a numeração para realizar o pagamento. 

Como as opções acima, o PagBank permite pagamentos através do saldo na carteira digital ou utilizando o limite disponível em seu cartão de crédito para efetuar esses pagamentos.

  • Pagar Boleto com Cartão de Crédito no Nubank

O Nubank é um banco digital sem taxas que oferece diversas soluções financeiras como conta digital, cartão de crédito e investimentos. Através dele também é possível realizar pagamentos de contas com cartão de crédito.

Além disso, o Nubank ainda permite o parcelamento das contas. Para isso, basta clicar em “Pagar boletos com cartão de crédito” através do ícone “Pagar” na tela inicial do aplicativo. 

Em seguida, você pode escolher o número de parcelas que deseja dividir a fatura, incluir o código de barras e realizar o pagamento de forma rápida, simples e prática em poucos minutos. 

Quais Boletos Podem Ser Pagos com Cartão de Crédito?

Na hora de pagar boleto com cartão de crédito, diversos tipos de contas podem ser pagas, desde contas de energia, água, internet e muito mais.

Entretanto, normalmente, se você tem uma fatura do próprio cartão de crédito para pagar, o banco em questão não permite esse pagamento parcelado através do internet banking, fazendo com que seja necessário quitar o valor integral.

Para saber qual boleto pode ser pago com o cartão de crédito, confira diretamente com o banco ao qual seu cartão está vinculado. Cada instituição possui regras e condições próprias para esse tipo de serviço.

5 Vantagens De Pagar Conta Com Cartão De Crédito

Pagar boletos com o cartão de crédito pode ser uma opção para manter as contas em dia e sair de momentos de dificuldade, sem correr o risco de lidar com altos juros por atraso de pagamento. 

Conheça 5 vantagens de pagar conta com cartão de crédito:

  1. Um prazo maior para realizar seus pagamentos de até 40 dias, dependendo da melhor data de compra do cartão;
  2. Acúmulo de pontuação em seu cartão de crédito por conta da utilização;
  3. Oportunidade de utilizar o limite do cartão para sair do sufoco;
  4. Não atrasar os pagamentos para lidar com os juros posteriormente;
  5. Cashback pode ser oferecido por alguns bancos digitais ao pagar boletos.

Além disso, ao pagar os boletos com o cartão de crédito você centraliza os gastos em um só lugar podendo ter uma visão mais ampla dos valores gastos em cada serviço mensalmente.   

Entretanto, vale ressaltar que utilizar esse método de pagamento com frequência requer controle financeiro, planejamento e inteligência para não se sobrecarregar para o próximo mês.

5 Desvantagens De Pagar Conta Com Cartão De Crédito

Contudo, pagar boleto com cartão de crédito nem sempre é um mar de rosas e, assim como qualquer outro serviço com opção de crédito, é preciso ter responsabilidade e compromisso. 

Conheça 5 desvantagens de pagar conta com cartão de crédito:

  1. Algumas empresas podem cobrar juros e taxas em cima do pagamento do boleto por cartão de crédito;
  2. Na maioria dos casos, quanto maior o número de parcelas para pagar um boleto, maiores as taxas;
  3. Altas chances de se enrolar com o pagamento no próximo mês;
  4. Sobrecarga da fatura do cartão podendo dificultar o pagamento no mês subsequente;
  5. Em alguns casos, os pontos acumulados não compensam os juros do banco para esse tipo de pagamento (verifique essa informação com a instituição antes de optar pelo cartão de crédito).

Além disso, na maioria das vezes, o valor do limite do cartão de crédito é maior que sua renda mensal, sendo uma opção tentadora, mas nada segura de realizar o pagamento de contas. 

Afinal de contas, ao pagar boleto com cartão de crédito você está postergando esse valor para o próximo mês e, de qualquer forma, ele deve ser pago. Por isso, é importante o planejamento financeiro antes de optar por essa alternativa. 

Vale a Pena Pagar Boleto com Cartão de Crédito?

No geral, pagar boleto com cartão de crédito pode parecer uma boa ideia e, se analisado com cautela, pode ajudar em momentos de instabilidade financeira temporária. Contudo, vale relembrar que essa alternativa, apesar de tentadora, pode ser muito perigosa.

Isso porque, como vimos, o pagamento através do limite do cartão de crédito pode sobrecarregar a fatura do próximo mês. Além disso, embora conte com alguns benefícios, a longo prazo, as desvantagens são mais impactantes para essa alternativa de pagamento de contas, boletos e faturas.

Por isso, é recomendado que a prática de pagar conta com cartão de crédito não se torne frequente para que você não arrisque que os boletos se transformem em uma verdadeira bola de neve e acabe saindo de seu controle.

Agora você já sabe como pagar boleto com cartão de crédito, quais aplicativos permitem esse serviço e quais as maiores vantagens e desvantagens dessa prática. Assim, utilize esse método com sabedoria e planejamento, somente em casos de urgência para garantir um pouco de fôlego em momentos de crise financeira.  

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.