Descubra Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito PicPay E Se Vale A Pena

Se você usa muito a sua conta no PicPay, com certeza já sabe que é possível pagar seus boletos pelo app. Com essa funcionalidade, o aplicativo traz muita acessibilidade para o nosso dia a dia. Então, se você quer descobrir como pagar boleto com cartão de crédito no PicPay, não saia deste tutorial.




Primeiro, é preciso pensar se realmente é isso que você quer, já que sua vida financeira é muito importante e precisa ser bem pensada para que não aconteça acidentes. Pesquisar sobre esse assunto é uma ótima forma de descobrir todos os pontos positivos e negativos sobre isso. Além disso, você pode perguntar para outras pessoas que usam o PicPay para que te contem como é no dia a dia.

O mais importante é saber que pagar boleto com cartão de crédito PicPay pode ser um auxílio muito grande em sua vida, já que você não precisará de vários aplicativos para pagar diferentes contas. Todo seu saldo do app pode ser usado para pagar contas. Além disso, você pode utilizá-lo quando não conseguir pagar uma conta no dia de vencimento correto, já que pagando com cartão de crédito a fatura ficará para o mês seguinte.

Mas também existe o lado negativo, como as taxas e juros que o app irá te cobrar. Além da taxa de juros, caso você decida parcelar um boleto, o PicPay vai te cobrar 2,99% em cima do valor que você for pagar de cada conta.




Então, reflita e descubra como pagar boleto com cartão de crédito no PicPay e muito mais no tutorial com dicas ao decorrer deste artigo.

Pagar Boleto Com Cartão De Crédito PicPay
Descubra Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito PicPay E Se Vale A Pena

Taxa Para Pagar Boleto No Cartão De Crédito PicPay

Para você pagar boleto com cartão de crédito no PicPay, é necessário que tenha pelo menos um cartão verificado no aplicativo.




Se já tiver um cartão no app, basta seguir os passos abaixo para conseguir pagar todas as suas contas sem dificuldades. Mas é importante saber de um detalhe antes de decidir pagar algum boleto: o PicPay cobra 2,99% do valor do boleto que você for pagar. Então, primeiramente, pense se para você essa taxa faz sentido.

  1. Instale o app em seu celular
  2. Abra o Picpay
  3. Vá para a tela de início
  4. Clique no ícone Pagar conta
  5. Escolha se prefere digitar o código de barras manualmente ou usar o leitor de código de barras
  6. Se preferir a primeira opção, digite os números do código de barras de seu boleto
  7. Se preferir a segunda opção, posicione a câmera do seu celular em cima do código de barras do boleto por alguns segundos
  8. Digite a descrição do boleto, qual o tipo de conta (luz, água, etc)
  9. Clique em Próximo
  10. Se quiser parcelar, clique em Parcelar
  11. Escola em quantas parcelas você irá pagar a conta
  12. Clique em Ok
  13. Verifique se as informações estão corretas
  14. Clique em Pagar
  15. Clique em Aceito taxa adicional
  16. Escolha se prefere pagar com senha ou com sua digital
  17. Clique em Ok
  18. Informe o Código de segurança do seu cartão
  19. Clique em Continuar
  20. Aguarde alguns segundos para que o pagamento saia da fase de análise
  21. Clique em Salvar Comprovante

Muitas pessoas usam a opção de pagar um boleto com cartão de crédito quando não conseguem pagar aquela conta no mês exato do vencimento. Dessa forma, o valor será cobrado apenas no mês seguinte.

Posso Pagar Boleto Com 2 Cartões Picpay?

Se você quiser pagar boleto com 2 cartões PicPay, precisará ter verificado dois cartões no aplicativo. Para isso, siga os passos de como adicionar cartões e verifique um por um. Depois, siga os passos abaixo:

  1. Abra o Picpay
  2. Vá até a tela de início
  3. Clique em Pagar conta
  4. Selecione a forma que deseja pagar a conta
  5. Digite os números do código de barras de seu boleto ou apenas posicione a câmera do seu celular em cima do código de barras 
  6. Digite qual o tipo de boleto está pagando
  7. Clique em Próximo
  8. Clique em Forma de pagamento, no final da sua tela
  9. Escolha o cartão que quer usar
  10. Desative a opção Usar saldo em carteira ao pagar
  11. Clique em Ok
  12. Verifique se as informações estão corretas
  13. Clique em Pagar

Agora você irá pagar sua conta com o cartão que escolheu anteriormente.

Como Realizar Pagamentos Mistos No PicPay

Caso queira realizar um pagamento misto, que use o saldo que está disponível na sua conta com o restante do valor descontado em seu cartão de crédito, também é possível. Você precisará ativar essa opção, então faça exatamente como o passo a passo:

  • Vá até Carteira
  • Selecione a opção Usar saldo em Carteira ao pagar

Agora você poderá configurar o tipo de pagamento que prefere fazer e descobrir se parcelar boleto no PicPay vale a pena para você.

Para adicionar dinheiro na sua conta: 

  1. Acesse sua Carteira
  2. Selecione Adicionar saldo 
  3. Escolha seu tipo de transferência (pix, TED, boleto bancário ou cartão de débito)
  4. Digite a quantidade de dinheiro que quer colocar em sua conta PicPay
  5. Clique em Ok
  6. Aguarde até a transferência ser completada

Vale A Pena Parcelar Boleto No Cartão PicPay?

Se você está se perguntando se parcelar boleto no Picpay tem juros, saiba que a resposta é sim. Além da taxa de pagamento pelo app, serão cobrados juros em cima do seu parcelamento. A quantidade de juros será relativa ao número de parcelas e ao valor total do seu boleto.

Mas se você optar por pagar a conta em uma única parcela, será cobrada apenas a taxa do próprio aplicativo, sendo que essa taxa é de 2,99% em cima do valor da sua conta. Ou seja, ela nunca terá um preço fixo, tudo dependerá do preço que você irá pagar no boleto.

Se você estiver disposto a pagar estas taxas, a comodidade fará parte da sua rotina, já que você conseguirá pagar suas contas em apenas um aplicativo e ainda pode controlar um pouco melhor sua vida financeira.

Como Verificar Um Cartão No PicPay?

Para pagar boleto no cartão de crédito PicPay, você não encontrará nenhuma dificuldade, mas se quiser pagar suas contas pelo PicPay e ainda não verificou nenhum cartão, precisará seguir esse tutorial primeiro, para então passar para os outros passos.

  1. Abra o app
  2. Vá até Carteira
  3. Crie uma carteira digital
  4. Clique em Adicionar cartão de crédito
  5. Para realizar a verificação, digite o número do cartão 
  6. Escreva o cvc (3 dígitos) do seu cartão de crédito
  7. Para o PicPay realizar a verificação, será cobrado de 0 a 10 reais, aparecerá uma mensagem na sua tela com o preço
  8. Clique em Ok
  9. Digite o valor exato do que te foi cobrado
  10. Após a verificação, o valor que foi cobrado para a verificação será estornado para você

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário