Pular para o conteúdo

O Que É CVV No Cartão De Crédito?

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Se você é desses que faz compras online, com certeza você já se perguntou o que é CVV no cartão de credito. Nesse artigo eu te conto sobre esse famoso código e para que ele serve.

Provavelmente você já teve que pesquisar ou teve que perguntar a alguém o que é CVV no cartão de crédito, já que ele sempre é solicitado ao fazer uma compra por um site ou aplicativo.

A sigla em inglês significa “Card Verification Value”, que na tradução literal pro português, fica “Valor de Verificação do Cartão”. Ou seja, ele é como um código de segurança presente nos cartões de crédito.

A sigla pode variar conforme a bandeira do cartão, mas todos eles têm o mesmo propósito. O CVV, por exemplo, é especificamente da bandeira Visa. Já o Mastercard, nomeou o código de CVC e por aí vai.

É importante relembrar que toda loja virtual que você for comprar, vai solicitar que você informe os dígitos do seu CVV para que a compra seja finalizada. Isso é para substituir a senha usada nos estabelecimentos físicos.

Ele tem como objetivo garantir que, ao fazer suas compras, você tenha o seu cartão em mãos, evitando problemas de segurança.

O Que É CVV No Cartão De Crédito?

Onde está o CVV no cartão de crédito?

A dúvida que surge agora é: onde encontro o CVV no cartão de credito?

Na maioria dos casos, o número do CVV fica atrás do seu cartão de crédito e tem três ou quatro números. A única exceção é o cartão da American Express, que tem o CID na parte da frente e com quatro números.

Por isso, vamos dar algumas dicas para ter cuidado com as compras online. Dá uma conferida:

  • Verifique se o local da compra é realmente confiável.
  • Procure referências da loja nas redes sociais ou com conhecidos.
  • Observe se o site tem serviço de atendimento ao consumidor.
  • Veja a reputação da loja em sites como Reclame Aqui, por exemplo.

Assim, você pode evitar problemas de segurança, e pode fazer suas compras online com segurança.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.