Pular para o conteúdo

Milhas Cartão De Crédito Itaú

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Entenda o que são milhas do cartão de crédito Itaú, e como aproveitar os benefícios dos programas de fidelidade que o banco oferece.

Muita gente confunde milhas com pontos acumulados, parece a mesma coisa, mas existe uma pequena diferença entre os termos. Digamos que o correto a dizer é: eu possuo um cartão de crédito que acumula pontos e não milhas, “porque pontos não são exatamente milhas”.

As milhas do cartão de crédito Itaú referem-se a milhas aéreas, que nada mais é do que um produto a ser adquirido, por meio de pontos acumulados no cartão de crédito em questão.

Ou seja, existem os Programas de Fidelidade dos bancos e das companhias aéreas, por meio dos quais o cliente acumula pontos ao realizar compras no cartão, e troca esses pontos por produtos, serviços ou milhas. É assim que funciona milhas cartão Itaú.

Agora que você já entendeu o que significa as milhas cartão de crédito Itaú, chegou o momento de saber os detalhes desse benefício.

Milhas Cartão De Crédito Itaú

Milhas Cartão De Crédito Itaú

Como Funciona As Milhas Do Cartão De Crédito Itaú

Saber como funciona as milhas do cartão de crédito Itaú é o mesmo que ter em mente que para adquirir as milhas é preciso fazer a troca por pontos acumulados, como já foi mencionado anteriormente.

Então, optar por obter milhas ao invés de outros produtos, pode ser vantajoso a depender da quantidade de pontos que você possui.

Para quem viaja muito, ou talvez queira presentear alguém com passagens aéreas ou até mesmo ganhar uma renda extra vendendo milhas, não tenha dúvidas que é a opção ideal.

Como o meu caso é querer viajar o mundo com minhas milhas, precisei saber primeiro como funcionam as milhas do cartão de crédito Itaú. Por isso, preparei este artigo para ajudar você a entender o sistema de milhas do cartão Itaú.

Pois bem, o Itaú dispõe de um Programa de Fidelidade que permite a troca de pontos por milhas nos seguintes parceiros:

  •     TAP Miles&Go, Latam Pass, Tudo Azul e Smiles.

Esses são os parceiros do banco que você deve transferir seus pontos para adquirir milhas no cartão de crédito Itaú.

Quando o cliente acumula um determinado número de pontos, eles podem ser transferidos para as companhias aéreas como milhas. Essa transação é feita através do site do Iupp, uma plataforma do Itaú para trocar pontos do cartão com milhas Itaú por produtos ou serviços.

No decorrer do artigo vou explicar com mais detalhes os processos pertinentes à milhas no cartão Itaú, é só continuar a leitura para conferir.

Como Acumular Milhas No Cartão De Crédito Itaú

Para entender como acumular milhas no cartão de crédito Itaú, é preciso utilizar o cartão para pontuar no Iupp de diferentes maneiras:

  • Comprando com cartão que já está automaticamente elegível ao Programa de Fidelidade;
  • Priorizar compras on-line pelo Shopping Iupp com outro cartão;
  • Comprar pontos pelo próprio site Iupp (opção sujeita a suspensão).

À medida que os pontos forem acumulando, você deve verificar a quantidade necessária para transferir para as companhias em troca de milhas. Acompanhe a tabela abaixo sobre as regras de acúmulo de pontos:

  • TAP Miles&Go: 1 ponto Iupp = 1 milha – transferência a partir de 1 ponto Iupp;
  • Smiles: 1 ponto Iupp = 1 milha – transferência mínima a partir de 10.000 pontos Iupp;
  • TudoAzul: 1 ponto Iupp = 1 milha – transferência a partir de 1 ponto Iupp;
  • LATAM Pass: 1 ponto Iupp = 1 milha – transferência a partir de 1 ponto Iupp;
  • Pão de Açúcar Mais Itaucard Gold: 1 ponto = 0,7 Smiles – transferência mínima de 4.000 e máxima de 14.000 pontos;
  • Pão de Açúcar Mais Itaucard Platinum: 1 ponto = 0,88 Smiles – transferência mínima de 4.000 e máxima de 45.000 pontos;
  • Itaucard Business: 1 ponto = 1 milha Smiles – transferência mínima a partir de 10.000 pontos.

O prazo para utilizar as milhas do cartão de crédito Itaú no processo de transferência é de até 48 horas, com exceção do Pão de Açúcar Mais e Itaucard Business que é de até 5 dias úteis.

Como Consultar As Milhas Do Cartão De Crédito Itaú

Para saber como consultar as milhas do cartão de crédito Itaú, é preciso entrar no site Iupp fazer o cadastro e verificar primeiro a quantidade de pontos acumulados.

Depois, verifique na tabela acima se a quantidade de pontos que você possui é suficiente para trocar por milhas da companhia que deseja fazer a transferência.

Ao entrar logado no Site Oficial, vá ao Menu da Página Inicial e clique em Extrato, em seguida toque no ícone do “olhinho” para abrir a pontuação acumulada.

Como Utilizar Milhas Do Cartão De Crédito Itaú

Vou te dar uma dica de como utilizar milhas do cartão de crédito Itaú de uma forma bastante vantajosa.

Antes de sair por aí transferindo pontos aleatoriamente, acompanhe as promoções de transferência bonificada das companhias e aguarde o momento certo para transferir seus pontos.

Durante o ano sempre ocorre a promoção de transferência bonificada entre os programas de fidelidade, então é preciso ficar atento(a) ao site das companhias para não perder a chance de dobrar seus pontos.

Por exemplo: há promoções da Latam Pass que oferecem 110% de bônus nas transferências Iupp e Itaú. A Smiles dispõe de 80% de bônus nos cartões Itaú, Credicard e Iupp.

E a TAP Miles&Go por sua vez, oferece até 120% de bônus para transferências do Itaú e Iupp, por isso, fique esperto(a) e espere começar alguma promoção para trocar seus pontos por milhas dobradas e tirar maior proveito desse benefício.

Outro detalhe importante é não deixar os pontos expirarem, geralmente eles têm validade de 24 meses, mas depende da variante do cartão.

  • Personnalité, Platinum e Gold: 36 meses;
  • Black e Infinite: não expiram;
  • Internacional: 24 meses.

Lembrando que os pontos adquiridos em compras no Shopping Iupp têm validade de 24 meses, e os pontos comprados na plataforma tem validade ilimitada.

Como Resgatar Milhas Do Cartão De Crédito Itaú 

Vou te mostrar agora como resgatar milhas do cartão de crédito Itaú. Você terá que entrar no site do Iupp e seguir as instruções para transferir os pontos:

  1. Faça o cadastro no Iupp e entre com login e senha;
  2. Na Página Inicial, procure a barra de menus e clique em Viagens > Programas Parceiros;
  3. Uma janela se abrirá com as opções das companhias aéreas
  4. Selecione o programa da companhia que você quer transferir os pontos;
  5. Em seguida, escolha a quantidade de pontos que você deseja
  6. Depois marque a caixinha Aceito os Termos do Regulamento;
  7. Para concluir, clique em Transferir Pontos.

Prontinho! Seus pontos foram transferidos para a sua conta. Lembre-se de escolher o momento mais propício para resgatar milhas cartão Itaú é durante as promoções das companhias, fica a dica!

Como Ativar Milhas No Cartão De Crédito Itaú 

Bom, se você já possui cartão do Itaú e já se certificou que ele oferece Programa de Fidelidade aos seus clientes, não precisa se preocupar em como ativar milhas no cartão de crédito Itaú.

O Programa de acúmulo de pontos é automático e essa função não precisa ser ativada, basta comprar no cartão e pagar as faturas.

Dessa forma você garante que os pontos acumulados em seu cartão, possam ser transferidos para os programas de milhagem em parceria com o Itaú, e tá tudo certo.

Contudo, é preciso ter cuidado na procura por cartão com milhas, no caso do Itaú ele possui diversas variantes de cartões que acumulam pontos, e você como cliente deve perceber qual o cartão Itaú milhas mais vantajosos no dia a dia.

O ideal é conhecer o regulamento do acúmulo de pontos, e fazer uma pesquisa de mercado antes de se aventurar nos programas de milhas e no final não valer a pena.

Como Cadastrar O Cartão De Crédito Para Ganhar Milhas Itaú

Não é necessário se atentar em como cadastrar o cartão de crédito para ganhar milhas Itaú, pois os cartões já acumulam pontos automaticamente com compras e faturas, ou seja, para ter milhas do cartão Itaú é só fazer o cadastro no Iupp e pronto.

Veja o passo a passo para se cadastrar no Iupp:

  1. Na página inicial, clique em Quero Participar ou em Entre e crie uma conta;
  2. Preencha os campos solicitados com seus dados: CPF, e-mail, telefone e nome completo;
  3. Será enviado uma numeração via SMS para o seu celular;
  4. Ao receber digite-a na tela para autenticar o número de telefone;
  5. Em seguida, você receberá uma mensagem para confirmar o e-mail, clique em Quero ser um Iupper;
  6. Para finalizar o cadastro crie uma senha.

Depois de realizar o cadastro você já pode aproveitar as ofertas, promoções, produtos diversos e muito mais.

Este artigo termina por aqui, espero ter ajudado você a entender um pouco mais sobre o mundo das milhas do cartão de crédito Itaú.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.