Pular para o conteúdo

Meu Cartão Neon Não Chegou. O Que Fazer?

Meu Cartão Neon Não Chegou

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

O cartão Neon não chegou ou pode passar um tempo para chegar, porque a empresa leva em consideração a região em que o cliente reside. Mas se o cartão Neon não chegar, há algumas opções para seguir.

O que pode acontecer para a entrega não ser efetivada varia de acordo com a situação. O usuário deve certificar-se de que procedeu corretamente com o processo, desde a abertura da conta e cadastro das informações, até o momento da entrega.

Antes de tudo, se o cartão Neon não chegou, verifique se alguém o recebeu no seu lugar. Lembre-se de que somente uma pessoa maior de 18 anos pode recebê-lo, mesmo que não seja o titular do cartão.

Além disso, o aplicativo é um aliado nesses momentos. É possível acompanhar o processo de entrega pelo app, que avisará caso aconteça algo.

Neste artigo, vamos explicar o que fazer se o cartão Neon não chegar e o que pode contribuir para que isso aconteça. Também mostraremos como rastrear a entrega e como entrar em contato com o banco, caso seja necessário. Por isso, continue com a leitura e informe-se sobre o envio do cartão.

Saiba mais…

Meu Cartão Neon Não Chegou

Meu Cartão Neon Não Chegou. O Que Fazer?

Qual O Contato Para Saber Por Que O Meu Cartão Neon Não Chegou?

Uma das alternativas disponíveis para saber por que o cartão não chegou é entrar em contato com o Neon. Os canais de comunicação da empresa estão à disposição para a retirada de dúvidas e esclarecimentos sobre algum assunto, inclusive o não recebimento do cartão.

O Neon disponibiliza várias maneiras de contato para que o cliente converse com a empresa. Além disso, as datas e horários não são uma barreira entre o usuário e a empresa, visto que o banco está disponível por 24 horas e em qualquer dia da semana.

A comunicação pode ser feita por meios digitais e com um atendente.

Digitalmente, há as opções do autoatendimento, em que o próprio usuário procura solução para o seu problema através da FAQ (Frequently Asked Questions) na página de perguntas do Neon, ou no aplicativo, que também pode ser usado para entrar em contato com a Blue, a assistente virtual.

No mesmo chat da Blue, é possível conversar com os Geeks Neon, os atendentes da empresa, que enviarão uma mensagem para iniciar a conversa. Se preferir, contate o Neon pelas redes sociais

Outro meio de saber por que o cartão Neon não chegou ainda é ligando no SAC. Esse serviço está disponível diariamente para tirar as dúvidas com um atendente, que ajudará na solução de uma nova entrega. O número do SAC Neon é 0800 326 0844.

Como Rastrear Meu Cartão De Crédito Neon

Depois de abrir a conta e pedir o cartão Neon, resta apenas aguardar. O tempo de entrega do cartão irá variar de acordo com a região em que o cliente reside.

Se o endereço pertence à região norte do Brasil, o tempo de espera é de até 15 dias úteis. Para as regiões sul e nordeste do país, o prazo é de 14 dias úteis. Já para as regiões centro-oeste e sudeste, o prazo é de 13 dias úteis.

Mas enquanto o cartão Neon não chega, é possível rastreá-lo. A entrega é feita por meio de transportadoras parceiras ou pelos Correios.

Com as transportadoras parceiras, não é gerado um código de rastreamento. O status de entrega pode ser acompanhado pelo aplicativo. É só ir até a aba “Cartões”, no menu inicial, e ver em qual das 6 etapas se encontra o cartão Neon:

  1. Conta ativada;
  2. Cartão em produção;
  3. Preparando pacote;
  4. Planejando a entrega;
  5. Entrega em andamento;
  6. Cartão entregue.

Além disso, também dá para rastrear o cartão de crédito Neon pelo site dos Correios. Esse, sim, possui um código de rastreamento. No tutorial abaixo, ensinaremos como resgatar esse código.

  1. Acesse o aplicativo Neon e selecione a aba “Cartões”;
  2. Se a entrega do cartão estiver em andamento, será possível gerar um código de rastreio;
  3. Digite esse código na página de rastreamento dos Correios.

O código só será gerado se a entrega for feita pelos correios. Caso contrário, se feita por uma transportadora parceira, não. Sendo assim, no segundo caso, o acompanhamento deve ser feito no próprio aplicativo.

Solicitar O Reenvio Do Meu Cartão Neon

Às vezes, o cartão Neon pode não chegar. Isso pode acontecer por um erro nas informações de cadastro, não ter ninguém no local do endereço ou não haver um maior de 18 anos para recebê-lo.

Não se preocupe, pois é possível solicitar o reenvio do cartão. Mesmo assim, sempre verifique o status de entrega na aba “Cartões” do aplicativo para ter certeza que as tentativas de entrega foram feitas.

Se constar que o cartão foi entregue, entre em contato com o atendimento do Neon para resolver o problema.

Para solicitar o reenvio do cartão Neon, basta verificar o aplicativo, que avisará se a entrega não foi feita por alguma razão. Tenha certeza de que não o recebeu, pergunte para outras pessoas e acompanhe constantemente o status de envio com o Neon ou com os Correios.

Conclusão

Aprendemos ainda mais informações sobre o cartão Neon, desta vez referentes à entrega. Por isso, use-as para garantir que não haja nenhum transtorno e que a entrega seja feita de maneira segura e com qualidade.

Acompanhe o envio para saber onde o cartão está e garanta que terá uma pessoa maior de 18 anos para recebê-lo.

Caso a entrega não seja realizada, solicite o reenvio. Mesmo assim, os clientes Neon podem recorrer a um canal de atendimento, direto com o banco, que vai auxiliar na resolução do problema.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.