Pular para o conteúdo

Fatura Cartão De Crédito Banco Do Brasil

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Este artigo é voltado especialmente para quem quer compreender com mais propriedade como funciona a fatura do cartão de crédito Banco do Brasil.

Muitas pessoas têm procurado o nosso site com dúvidas referentes à fatura desse cartão. Como alguns desses questionamentos se repetiam, resolvemos escrever este material respondendo algumas perguntas.

Este é um resumo das informações que encontramos. Para entender um pouco mais sobre a fatura do cartão de crédito Banco do Brasil, continue lendo este artigo até o final.

Vamos explicar os detalhes de como solicitar a 2ª via da fatura e como funciona o parcelamento automático do cartão de crédito Banco do Brasil. Assim, os usuários do cartão podem se organizar para não acabarem endividados com as contas no final do mês.

Saiba mais…

Fatura Cartão De Crédito Banco Do Brasil

Fatura Cartão De Crédito Banco Do Brasil

2ª Via Fatura Cartão De Crédito Banco Do Brasil

É possível emitir a 2ª via da fatura do cartão de crédito Banco do Brasil pelo internet banking ou pelo app do banco.

Para tirar a segunda via pelo internet banking, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o internet banking;
  2. Entre no menu “Cartões” e, em seguida, clique em “Extrato de fatura”;
  3. Selecione o seu cartão;
  4. Para imprimir e/ou salvar o boleto de pagamento, clique no ícone na parte superior da página. Caso queira visualizar o boleto, clique em “Boleto da fatura”.

Agora, para solicitar a fatura do cartão BB pelo app, o caminho muda um pouco:

  1. Abra app e faça login;
  2. No menu, escolha o item “Cartão”;
  3. Vá em “Extrato de fatura”;
  4. Consulte a fatura em questão.

Simples, não? Esse passo a passo pode ser usado tanto para emitir a fatura do cartão Ourocard, quanto dos outros cartões de crédito do Banco do Brasil.

Quem não precisa da segunda via da fatura, mas quer antecipar as parcelas do cartão de crédito, é só seguir para o próximo tópico.

Como Antecipar Parcelas Do Cartão De Crédito Do Banco Do Brasil

Assim como no caso anterior, a antecipação de parcelas das faturas pode ser feita pelo app. Aprenda como antecipar as parcelas do cartão de crédito Banco do Brasil seguindo o tutorial abaixo.

  1. Entre no app do Banco do Brasil;
  2. Vá até a aba em que estão listadas as compras;
  3. Toque na compra que terá as parcelas antecipadas;
  4. Escolha “Antecipar parcelas”.

Ao fazer isso, as parcelas em questão serão “puxadas” para a próxima fatura. Não é possível trazer as faturas antecipadas para a fatura atual, nem debitá-las com o saldo disponível na conta.

Para antecipar a fatura do cartão Ourocard, também pode-se utilizar o aplicativo Ourocard. Veja como fazer:

  1. Entre no app Ourocard;
  2. Na aba inferior, toque no ícone da fatura (no centro);
  3. Toque na compra que terá as parcelas antecipadas;
  4. Pressione em “Parcelas”;
  5. Vá em “Antecipar parcelas”;
  6. Escolha “Confirmar antecipação”;
  7. Digite a senha para validar o processo.

Assim como no app do Banco do Brasil, as parcelas antecipadas serão “jogadas” para a próxima fatura. Do mesmo modo, não é possível pagá-las na fatura atual, nem debitá-las em conta.

Importante: a antecipação do pagamento das parcelas não dá desconto no pagamento das parcelas antecipadas, mas oferece a possibilidade de liberar o limite do cartão antes do previsto.

Algumas pessoas também têm dúvidas sobre os prazos para o pagamento da fatura. A seguir, vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Quantos Dias Pode Atrasar A Fatura Do Cartão De Crédito Do Banco Do Brasil?

Quantos dias pode atrasar a fatura do cartão de crédito Banco do Brasil? A resposta é: nenhum. Como dito, o ideal é que a fatura seja paga até a data de vencimento. Caso isso não aconteça, serão aplicadas algumas restrições.

Entre as restrições estão os encargos do crédito rotativo, que são indicados na fatura, e a multa de 2% sobre as prestações atrasadas. Caso o usuário seja correntista do Banco do Brasil e a fatura esteja atrasada, o banco descontará o valor mínimo da conta corrente dentro de, no máximo, 15 dias úteis. 

Passados esses 15 dias, se não houver saldo, o banco pode inscrever o CPF em órgãos de restrição ao crédito, o temido SPC/Serasa.

Se o titular do cartão for menor de idade, o CPF do titular e o do seu responsável legal podem ficar restritos. Para consultar as restrições aplicadas em caso de atraso no pagamento da fatura, basta entrar no site do Banco do Brasil. 

Se porventura a fatura já estiver atrasada, o cliente tem a opção de parcelá-la. Veja como fazer isso no próximo tópico.

Parcelar Cartão De Crédito Banco do Brasil

O parcelamento do cartão de crédito Banco do Brasil pode ser realizado pelo app do próprio banco e pelo app do Ourocard. Atualmente, só é possível parcelar faturas avulsas. O parcelamento total da dívida está suspenso.

Em relação à quantidade de parcelas, o parcelamento pode ser feito em até 24 vezes. Para fazer isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o app e entre no menu;
  2. Vá em “Cartão”;
  3. Procure por “Sua fatura”;
  4. Entre em “Parcelar fatura;
  5. Escolha o seu cartão;
  6. Defina as condições de parcelamento;
  7. Leia as informações apresentadas pelo banco e toque em “Continuar”;
  8. Selecione a forma de pagamento e toque em “Continuar”;
  9. Digite a sua senha de 6 dígitos.

Pronto. Agora, a fatura já está parcelada. 

Também existe a possibilidade da fatura ser parcelada automaticamente. Falaremos um pouco mais sobre isso no próximo tópico.

Como Funciona O Parcelamento Automático

Chegou o momento de entender como funciona o parcelamento automático do cartão de crédito Banco do Brasil. A fatura é parcelada automaticamente quando é pago o valor mínimo dela e não se faz o pagamento do restante até o vencimento da próxima fatura.

O parcelamento automático é feito por conta de uma resolução do Banco Central, que proíbe o uso do rotativo indiscriminadamente, evitando que o consumidor fique endividado.

Em teoria, essa resolução busca proteger o consumidor, mas na realidade não funciona bem assim.

Fique atento à possibilidade de parcelamento automático, pois, geralmente, o banco lança o número máximo de parcelas (24 vezes), o que torna os encargos maiores.

Conclusão

Fizemos um apanhado geral sobre a fatura do cartão de crédito do Banco do Brasil, respondendo as principais perguntas sobre a fatura. Mostramos as instruções de como emitir a 2ª via, antecipar as parcelas e fazer o parcelamento.

Após conhecerem os detalhes do Banco do Brasil cartão de crédito fatura, vocês, leitores deste artigo, estão prontos para antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito Banco do Brasil. E lembrem-se, atenção aos prazos, o pagamento em dia evita a cobrança de juros.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.