CVC Do Cartão C6 Bank: Saiba Onde Fica No Cartão Físico

Quando surgiram, os cartões provocaram desconfiança nos clientes, para prevenir fraudes e evitar golpes foi implantado o CVC do cartão C6 Bank e de outros bancos e operadoras. 




Com o passar do tempo, o uso desse meio de pagamento cresceu e se popularizou, e assim conseguimos entender seu funcionamento.

Conforme as operadoras divulgavam, aquele pedaço de plástico passou a fazer parte da vida das pessoas, permitindo ter a segurança necessária para comprar e pagar.

E mais: fazer compras de valores grandes, porque muitas vezes o uso do cartão de crédito é associado a parcelamentos de 10 vezes ou até mais.

Um dos quesitos importantes que atestam a segurança dessa modalidade de pagamento é o CVC do cartão de crédito C6 Bank, o famoso Código de Verificação do Cartão. É provável que muitas pessoas usem o CVC sem nem saber exatamente do que se trata.




Por isso vamos apresentar as informações necessárias sobre o CVC do cartão C6 Bank. Sim, a questão principal dele é trazer segurança para o cliente no momento da compra. Nesse caso, nas compras feitas de forma online, ou seja, em sites da internet e também por meio de aplicativos.

O CVC do cartão C6 Bank é como se fosse a senha para as compras feitas em apps e sites. Afinal de contas, nessa situação a senha não é solicitada para concluir a compra. São esses números que garantem a segurança do cartão e ajudam a evitar golpes.

Por ser um detalhe considerável, é importante que os usuários saibam onde fica o CVC do cartão de crédito C6 Bank físico. Outro ponto interessante é que com o aumento da adesão ao cartão virtual, os cliente também conseguem saber o CVC do cartão C6 Bank pelo app.

CVC Do Cartão C6 Bank
CVC Do Cartão C6 Bank: Saiba Onde Fica No Cartão Físico

O Que É O CVC Do Cartão C6 Bank?

O nome dado aos números pode ser diferente entre as empresas de cartão, o que não muda é a finalidade deles. No caso do CVC do cartão C6 Bank, são 3 dígitos impressos no verso do plástico.




Com certeza quem possui um cartão de crédito já usou esses dígitos em algum momento, seja em uma compra por aplicativo ou ainda em algum site na internet. Mas nem sempre se sabe exatamente para que esse código serve e como ele se aplica na questão da segurança das compras.

Diferente do que é feito com o número do cartão C6 Bank, o CVC não é gravado em relevo. Dessa forma, os números não são impressos nos recibos das compras, o que, de acordo com o C6 Bank, é uma medida de proteção a favor do cliente.

Para esclarecer o funcionamento do CVC vamos explicar detalhadamente para que ele serve. Quando o cliente faz sua compra num estabelecimento físico, precisa digitar a senha ou então aproximar o cartão para confirmar o pagamento.

Mas diferente das lojas físicas, quando se faz uma compra de produto ou serviço pela internet, seja em um site ou então por meio de um aplicativo, é solicitado o número do cartão e alguns dados pessoais. Para concluir o pagamento, como se fosse a senha, é solicitado o CVC do cartão.

De acordo com os especialistas em segurança, somente o titular do cartão é que deve ter o CVC. Portanto, só será possível fazer compras online com aquele cartão de débito ou crédito inserindo o CVC do cartão C6 Bank.

A obrigatoriedade de inserir o CVC no ato da compra é para garantir que o titular esteja com o seu próprio cartão, evitando fraudes ou mesmo a ocorrência de golpes. Ou seja, se alguém tiver o número do cartão, mas não tiver o CVC, a compra online não será efetivada.

Mesmo com essas explicações, ainda fica a dúvida: o uso do CVC do cartão C6 é de fato seguro? Para responder essa questão separamos as dicas de segurança que os especialistas indicam:

  • Somente o dono do cartão é que deve ter o CVC;
  • Mantenha o CVC sempre em segredo: não deixe anotado e não informe a ninguém;
  • O CVC não aparece descrito nos recibos de pagamento;
  • O CVC aparece, apenas, no cartão C6 Bank.

Outra dica importante é manter o cartão sempre por perto e guardado em local seguro, para evitar que alguém anote os dados dele e use as informações de maneira indevida.

Onde Fica O CVC Do Cartão De Crédito C6 Bank Físico?

Durante a compra de algum produto ou serviço online, para que a transação seja concluída, o site pede o CVC do cartão.

É comum ouvir relatos de pessoas que durante a primeira compra online com o cartão de crédito ficavam em dúvida se deviam informar esse número, pois tinham medo do que podia acontecer.

A primeira pergunta que pode surgir é: “onde fica o CVC do cartão de crédito C6 Bank físico?” Afinal de contas, o cartão tem alguns números, e quem não está acostumado a lidar com eles fica se perguntando sobre o que é cada um deles.

O CVC fica descrito na parte de trás do cartão, junto com o campo disponibilizado para assinatura. É simples de localizar: veja o verso do cartão, e onde estiverem as letras CVC juntas, logo embaixo estará os 3 dígitos.

Consigo Saber O CVC Do Cartão C6 Bank Pelo App?

Para os clientes do C6 Bank que queiram fazer uma compra online, existe mais uma medida de segurança que pode ser adotada: usar o cartão virtual. A solicitação é feita através do aplicativo do banco, que vai disponibilizar um cartão diferente da versão física.

Mas afinal, tem como saber o CVC do cartão C6 Bank pelo app? No caso do cartão físico, não existe essa possibilidade. O CVC fica na parte de trás do cartão, para que apenas o titular do cartão saiba a numeração, o C6 Bank não disponibiliza essa informação pelo app. É por medida de segurança!

CVC Do Cartão C6 Bank
Consigo Saber O CVC Do Cartão C6 Bank Pelo App? (Fonte: Captura De Tela Do Site Oficial C6 Bank)

Porém, existe a modalidade do cartão virtual, a versão possui dados diferentes do cartão físico, e é utilizada somente para o pagamento de compras e serviços online. A criação do cartão virtual pelo banco vai emitir um cartão com um novo número.

Também vão ser diferentes a data de validade e o CVC. Então, para fazer a compra basta digitar esses dados do cartão virtual. Como os dados mudam, inclusive o CVC do cartão de crédito C6 virtual, o usuário tem mais segurança para realizar suas compras.

Inclusive, após o término das compras online, existe a possibilidade de apagar os dados do cartão virtual. A mudança de dados no cartão dificulta a chance de golpes e clonagens.

O cartão de crédito virtual C6 Bank usa o mesmo limite do cartão físico. E a cobrança das compras online é enviada para a mesma fatura do cartão físico. Ou seja, pelo aplicativo também é possível monitorar as compras e acompanhar a utilização do limite disponível.

Outra dica valiosa é que, mesmo que o cliente não esteja com o cartão físico em mãos, é possível usar o aplicativo e emitir o cartão C6 virtual. Os dados do cartão virtual são disponibilizados no próprio aplicativo.

De acordo com o C6 Bank, o uso do cartão virtual não é recomendado para determinadas compras feitas de forma presencial.

Isso porque essas compras geralmente exigem a leitura do chip ou a aproximação do cartão. Então, para evitar problemas na transação, o cartão físico deve ser a prioridade.

Conclusão

São apenas três números, mas que ajudam a proteger o cartão de crédito C6 Bank, evitando clonagem, golpes e fraudes. Além de oferecer maior proteção, o CVC é utilizado para liberar o cartão.

Como o C6 Bank é um banco virtual, quando o usuário recebe o cartão precisa autorizar o uso através do app, para isso é solicitado o CVC.

Nem sempre os usuários que estão usando um cartão de crédito pela primeira vez sabem para que serve e onde fica o CVC, um dado importante do cartão que é solicitado nas compras online.

Aqui explicamos tudo que é necessário saber sobre o CVC C6 Bank e tiramos algumas das principais dúvidas sobre o tema.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário