Como Tirar O Cartão De Crédito Do Mercado Livre: Passo a Passo

Chegou um ponto da minha vida em que o meu cartão estava prestes a estourar. Estava quase me afogando no meu próprio consumismo. Comecei a ler sobre educação financeira e vi que o fiel de plástico, quando mal usado, pode ser seu maior vilão. Comecei a pensar em como tirar o cartão de crédito do Mercado Livre.




Era um pontapé para acertar minhas contas. Afinal, a plataforma possui diversas formas de pagamento, como boleto, Pix e parcelamento no cartão em até 12 vezes. Usando essas duas outras formas de pagamento, não cairia mais na tentação de usar o crédito. O dinheiro sai direto da conta e o controle é maior.

É tanta opção no marketplace que a gente fica hipnotizado. São quase 16 mil vendedores com faturamento capaz de gerar cerca de 100 mil empregos. Um verdadeiro shopping virtual. Mas, no aperto, precisava de um detox de cartão de crédito. Tinha que saber como excluir um cartão de crédito do Mercado Livre.

Como tirar o cartão de crédito do Mercado Livre? Essa pergunta me perseguiu por alguns momentos. Confesso a você que me atrapalhei na hora de excluí-lo. Ainda fiz uma compra na modalidade errada. Para você ser certeiro no momento de escolher o seu meio de pagamento, mostraremos como é rápido deletar um cartão.




De quebra, você também aprende a excluir cartão no Mercado Pago. Como esse último é a plataforma de pagamento do Mercado Livre, eles são integrados. O que você faz em um se atualiza no outro também.

Como Tirar O Cartão De Crédito Do Mercado Livre
Como Tirar O Cartão De Crédito Do Mercado Livre: Passo a Passo

Como Tirar Cartão Do Mercado Livre Pelo Aplicativo

O app do amarelinho (Android | iPhone) é bem intuitivo e fluido. Em três etapas, você chega à tela em que pode fazer a exclusão. Confira: 

  1. Abra o app do Mercado Livre e faça login;
  2. Na tela principal, selecione o ícone de três linhas no alto à esquerda;
  3. No menu que se abre, toque em “Minha conta”;
  4. Na seção “Minha conta”, role a tela para cima até “Meus dados” e escolha ele;
  5. Em “Meus dados”, deslize a tela para o alto até o submenu “Cartões”;
  6. Vá em “Excluir” ao lado do cartão;
  7. No pop-up de fundo branco, confirme em “Excluir”.
  8. Pronto. Como tirar cartão de crédito do Mercado Livre é simples assim.




Como Excluir Um Cartão De Crédito Do Mercado Livre Pelo Computador 

Na verdade, você precisa apenas encontrar o “xis” do tesouro, a página “Meus dados”. Sinta o deleite de como tirar cartão do Mercado Livre. Veja abaixo: 

  1. Acesse o site do Mercado Livre e faça login;
  2. Vá até o avatar com o seu nome no alto à direita;
  3. Selecione o submenu “Meus dados;
  4. Na página “Meus dados”, deslize a tela para cima;
  5. Em “Cartões”, escolha “Excluir”;
  6. Surge um pop-up com a mensagem de que “Você está prestes a excluir um cartão”. Opte por “Excluir” de novo;
  7. Feito.

Como Excluir Dados Do Cartão De Crédito Pelo Mercado Pago

No app azulzinho (Android | Iphone), você encontra os jeitos e trejeitos do aplicativo do pai, Mercado Livre. Ele é bem semelhante a esse último. Alcançando a tela “Cartões”, o resto do procedimento é super prático. Vejamos:

  1. Acesse o app do Mercado Pago e faça login;
  2. Toque no menu de três linhas no canto superior esquerdo.
  3. Na barra lateral esquerda, selecione “Cartões”;
  4. Na tela “Cartões”, pressione a imagem do cartão;
  5. Em “Cartão de crédito”, opte por “Excluir cartão”;
  6. No pop-up branco com o ícone de lixeira, vá em “Excluir”;
  7. Terminado, e completamente sem dúvidas de como tirar o cartão de crédito do Mercado Livre;

Acima você pode curtir como tirar o cartão de crédito do Mercado Livre de alguns jeitos. No app, o segredo está na barra lateral esquerda. No computador, basta acessar o seu perfil para encontrar a informação. Já no aplicativo do Mercado Pago, braço do Mercado Livre, é só tocar em “Cartões” que o resto é rápido.

Foi um verdadeiro 3 em 1. Três tutoriais condensados em um mesmo artigo. Apesar de o Mercado Livre ser um marketplace complexo, os programadores do site de compras e do aplicativo pensaram bastante no usuário. Se você pensa em como excluir um cartão de crédito do Mercado Livre, ponha em prática essas dicas.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário