Pular para o conteúdo

Como Sacar Pelo Cartão De Crédito Porto Seguro

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Saiba Como Sacar Pelo Cartão De Crédito Porto Seguro e se realmente vale a pena utilizar esse serviço.

Algumas vezes, entramos no cheque especial ou no “vermelho”, e acabamos não tendo o valor exato para pagar as contas. Ou, só precisamos de uma quantia para uma emergência, por exemplo.

Uma das soluções para essas situações, é fazer o saque pelo cartão de crédito. É claro que, vale ressaltar, que isso é uma espécie de empréstimo feito pelo banco, já que você está usando um fundo que não é seu (não está na sua conta) e, terá juros, multas e tarifas de saque.

Porém, esse serviço, inclusive, é bem básico de ser feito. Para realizar saques no Brasil, é necessário usar um dos caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas. Basta selecionar a opção de saque por cartão de crédito e o dinheiro já é disponibilizado, desde que, claro, o valor solicitado esteja dentro do seu limite.

Se você estiver fora do Brasil, se sua bandeira for VISA, é necessário usar os caixas eletrônicos da rede PLUS, caso seja Mastercard, os saques precisam ser feitos através dos caixas eletrônicos da Cirrus.

O que fica é a dúvida: será que vale a pena?

Não existe uma resposta específica para isso, já que cada caso é um caso,. Em algumas situações, isso pode compensar, mas em outras não.

Pode até parecer que é uma boa opção de início, mas os juros cobrados por esse tipo de saque costumam ser os maiores do mercado. Por isso, é válido pesquisar quais são os outros tipos de crédito ou empréstimos para ver se vale a pena.

Se realmente não tiver nenhuma opção, use o cartão de crédito para fazer o saque que precisa. Mas não se esqueça: é preciso repor esse dinheiro, já que vai virar uma dívida.

Como Sacar Pelo Cartão De Crédito Porto Seguro

Como Sacar Pelo Cartão De Crédito Porto Seguro

Juros De Saque Pelo Cartão De Crédito Porto Seguro

Bom, geralmente, o juros cobrado é o mesmo do crédito rotativo (aquele cobrado quando você paga o valor mínimo da fatura). Vale a pena dar uma olhada no site da Porto Seguro ou no app mesmo.

Outra opção que pode ser uma solução pra você, é o cheque especial, já que ele funciona de maneira bem parecida com o saque do cartão de crédito. Ao consultar sua conta, aparece a informação de limite de cheque especial. Esse é um limite “pré-aprovado”, que você tem disponível para gastar ou sacar.

Porém, vale lembrar que esse dinheiro não é seu. Esse limite existe justamente para cobrir imprevistos. Não costuma ser uma quantia muito alta.

De toda forma, os saques no cartão de crédito ou no cheque especial, são opções mais caras para conseguir um dinheiro em alguma situação de emergência. Por isso, o ideal é que você avalie e pense muito bem antes de contratar esses créditos.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.