Aprenda 2 Maneiras De Como Pedir O Cartão De Crédito Nubank

Pedir o cartão de crédito Nubank é simples e sem burocracia. O banco Nubank chegou ao mercado com a expectativa de facilitar a vida de seus clientes e oferecer mais oportunidade de crédito para as pessoas.

Para aqueles que querem saber como pedir o cartão de crédito Nubank é só seguir com a leitura.




Ter acesso a um cartão de crédito Nubank pode nos ajudar em atividades simples, como ir ao mercado e até no planejamento de uma viagem.

E para quem pensa que ter um cartão de crédito é difícil, o SPC Brasil aponta que mais de 52 milhões de pessoas têm pelo menos um cartão de crédito em uso.

O consumidor que tem um cartão de crédito consegue ter mais liberdade na hora da compra, ajudando a fazer parcelas que cabem no orçamento. Mas é preciso usá-lo com responsabilidade e controle. E nisso o cartão de crédito Nubank pode ajudar.

O cartão de crédito Nubank é um cartão internacional, sem anuidade e com a bandeira Mastercard. Com ele o usuário tem um maior controle dos gastos e consegue acompanhar as compras em tempo real pelo app.

Confira as vantagens do cartão de crédito Nubank:

  • Desconto em parcelas antecipadas;
  • Alterar o limite, a data de vencimento da fatura e outros serviços;
  • Aviso viagem rápido para usar o cartão no exterior;
  • Cartão Virtual Nubank;
  • Atualização automática do cadastro em sites e apps para novos cartões;
  • Estabilização do câmbio no dia da compra;
  • Programa de Benefícios Nubank Rewards;
  • Recarga do celular no cartão de crédito.

Além disso, pelo app ficam disponíveis os detalhes da fatura em tempo real. Não é preciso esperar o final do mês para conferir. Segundo o relato de alguns clientes Nubank essa função é a que mais ajuda no controle dos gastos. Uma tarefa que pode ser bem difícil para algumas pessoas.



como-pedir-cartao-de-credito-do-nubank

Como pedir um cartão de crédito Nubank?

Existem duas maneiras de pedir o cartão de crédito Nubank. O usuário pode solicitar pelo app ou pelo site. De maneira rápida e simples, o pedido vai para a avaliação interna do Nubank.




Também tem como conseguir o cartão de crédito Nubank através da indicação de um amigo que já seja cliente Nubank. Fazer a solicitação do cartão de crédito por meio de um link de indicação ajuda na análise, mas não é garantia de que o pedido será aprovado.

Todos os pedidos de cartão de crédito passam por análise interna.

Para ter um cartão não é preciso ter uma NuConta, a conta Nubank. Mas o usuário tem que cumprir alguns requisitos para conseguir pedir o cartão de crédito:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ser residente no Brasil;
  • Ter um endereço de e-mail válido;
  • Estar com o CPF regular junto à Receita Federal;
  • Ter um smartphone compatível com os aplicativos Nubank.

Claro que cumprir todos esses requisitos não garante a aprovação da solicitação. Ainda é necessário aguardar uma resposta do Nubank. E caso seja aprovado são eles que decidem o valor do limite. Sendo aprovado, o cliente receberá em casa o seu cartão de crédito Nubank.

Dá para rastrear a entrega do cartão pelo app, mas antes mesmo do cartão físico chegar o titular do cartão já pode fazer compras online utilizando o Cartão Virtual Nubank.

Ele é um cartão digital que só pode ser usado para compras na internet. E o mais legal é que a fatura dele e do cartão físico é uma só. Então tudo é pago pelo mesmo boleto, sem preocupações com duas datas de vencimento e dois pagamentos separados.

 

Para quem já tem a conta Nubank só precisa ativar a opção crédito do cartão pelo aplicativo.

Solicitar cartão de crédito Nubank pela internet

O cliente consegue solicitar o cartão de crédito Nubank pela internet, sem precisar baixar o app. Ainda assim, para ter acesso a todos os serviços de controle e autonomia oferecidos pelo banco é preciso ter o app instalado no celular.

Mas caso prefira esperar ser aprovado para baixar o app, tudo bem. Veja o passo a passo de como pedir o cartão de crédito Nubank pela internet:

  1. Entre no site do Nubank;
  2. Informe o CPF do titular do cartão no campo indicado e clique em “Continuar”;
  3. Complete com os demais dados;
  4. Marque a caixa indicando que está ciente da Política de Privacidade e clique em “Enviar”.

É interessante ficar atento ao e-mail para saber se o pedido foi aprovado ou não.

Depois de receber a resposta positiva deve-se baixar o app Nubank para dar continuidade no processo de emissão do cartão de crédito:

  1. Abra o app Nubank;
  2. Escolha um limite de acordo com o pré-estabelecido pelo Nubank;
  3. Escolha uma data de vencimento para o pagamento da sua fatura;
  4. Digite uma senha para o cartão;
  5. Assine a tela do aplicativo de forma digital.

Pedir cartão de crédito Nubank pelo app

Ao pedir o cartão de crédito Nubank pelo app o cliente consegue acompanhar o status da solicitação. Depois da aprovação é possível fazer o rastreamento da entrega do cartão.

Para conseguir baixar é preciso ter um smartphone compatível com o aplicativo para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior). 

Segundo o Nubank, desde julho de 2019, modelos antigos de aparelhos Android que utilizam a arquitetura x86 não são mais compatíveis com o aplicativo.

Para pedir o cartão de crédito Nubank é bem rápido e sem burocracia. Veja como:

  1. Abra o app e clique em começar;
  2. Digite o CPF e toque em “CONTINUAR”. Informe o e-mail cadastrado e toque em “CONTINUAR”;
  3. Escolha uma senha de login com 8 dígitos e toque em “CONTINUAR”. Essa será a senha utilizada para entrar no aplicativo;
  4. Informe seu nome completo e toque em “CONTINUAR”;
  5. Leia e aceite a Política de Privacidade. Toque em “ACEITAR E ENVIAR”.

Pronto, agora é só aguardar a avaliação.

Recomendamos ativar as notificações do aplicativo para não perder nenhuma novidade. Fique de olho no e-mail também. 

Outro recurso interessante consiste em conferir se o cartão Nubank foi aprovado pelo aplicativo. Se tiver a solicitação aprovada irá aparecer na tela inicial do app a mensagem “Cartão a Caminho”

Para acompanhar a entrega do cartão, basta clicar na mensagem para ver o código de rastreamento da transportadora ou dos Correios.

O app permite ainda definir alguns dados do cartão:

  • Escolher um limite de acordo com o pré-estabelecido pelo Nubank;
  • Escolher uma data de vencimento para o pagamento da fatura;
  • Digitar uma senha para o cartão;
  • Assinar a tela do aplicativo de forma digital.

É através do app também que o Cartão Virtual pode ser solicitado, para dar início às compras online. 

Como pedir convite Nubank?

O convite Nubank funciona como uma indicação. Não tem como pedir um convite Nubank se não for através de um amigo ou conhecido que já tenha o cartão de crédito do banco para mandar o link.

O Nubank se baseia em vários critérios e dados para fazer a análise das solicitações de cartão. A indicação de alguém que já seja cliente influencia o processo e pode acelerar a aprovação de quem recebeu o convite. Mas ser indicado não é garantia de aprovação.

Para ser indicado é preciso pedir para que a outra pessoa abra o app Nubank e siga as etapas a seguir:

  1. Na parte de baixo do aplicativo deve-se clicar em “Indicar amigos”;
  2. O aplicativo vai ser redirecionado para a nova tela, na qual deve-se clicar em “Indicar amigos”. Se essa pessoa já indicou alguém, estará escrito “Indicar mais amigos”;
  3. É preciso escolher por qual meio deseja enviar o convite (WhatsApp, e-mail ou Facebook);
  4. O convidado receberá um link. Aí é só preencher o cadastro.

Cuidado com golpes e links desconhecidos. O Nubank não distribui convites para cartão de crédito via redes sociais. E os clientes não devem pagar pela indicação, ela é de graça.

Como pedir segundo cartão Nubank?

Não é possível pedir um segundo cartão de crédito Nubank enquanto o primeiro estiver ativo. Ou seja, dá para pedir uma segunda via, mas não se pode usar dois cartões ao mesmo tempo.

Essa é uma medida que evita muitos transtornos. Isso porque, com vários cartões, é muito fácil perder o controle das compras e dos valores totais das faturas. Já com apenas um cartão é mais difícil perder de vista os gastos do mês.

Uma opção para quem tem o cartão de crédito Nubank é gerar o Cartão Virtual pelo app. Ele é o mesmo cartão, mas só existe dentro do aplicativo e tem números diferentes para facilitar as compras online e proteger de uma possível clonagem.

Agora, se for necessário pedir a segunda via do cartão Nubank porque perdeu, quebrou ou ele foi roubado, não tem problema. Para isso, basta entrar em contato com o banco e reportar o que aconteceu. A equipe irá pedir para confirmar o endereço e então enviará a segunda via do cartão. 

Caso o cartão esteja prestes a expirar, não precisa solicitar um novo. O Nubank mantém os dados de todos os clientes atualizados e eles irão enviar uma nova versão para o endereço que está cadastrado no app. É essencial manter os dados sempre atualizados.

Quem é cliente NuConta já tem as funções crédito e débito no cartão físico e virtual. E pode solicitar um cartão adicional, mas esse segundo cartão não é um cartão diferente, ele na verdade dividirá o crédito com alguém de sua confiança.

Para fazer o cartão Nubank precisa ter nome limpo?

o, o banco não exige ter o nome limpo para pedir o cartão de crédito Nubank. Quem está inadimplente também poderá ter acesso ao cartão Nubank, mas sem limite.

Mas para que serve um cartão de crédito sem limite?

Calma que vamos te explicar como funciona.

O Nubank lançou em fevereiro de 2021 uma nova função de cartão de crédito para pessoas que estejam negativadas. Essa modalidade de serviço permite que pessoas com o nome “sujo” consigam acesso ao crédito.

O cartão de crédito com garantia é uma proposta do Nubank para ajudar as pessoas a construírem e conquistarem um histórico de crédito positivo. 

Ou seja, a pessoa tem tempo para mostrar que é uma boa pagadora e uma consumidora consciente. Que age de acordo com a sua realidade de limite de crédito. Assim aumentam as chances de conseguir um cartão de crédito com limite pré-aprovado no futuro.

Essa nova função, permite que o usuário seja aprovado para ter um cartão de crédito Nubank sem limite pré-aprovado e ele mesmo adiciona valores para serem usados como limite.

É como se fosse um cartão de crédito pré-pago?

Mais ou menos, porque nesse caso o usuário não usará o valor adicionado para pagar a fatura, ele é um valor de garantia. Ou seja, no final de cada mês é preciso pagar o boleto da fatura do cartão, normalmente. E então o valor adicionado volta para o limite.

Por exemplo, quem quer ter R$500,00 para usar no cartão de crédito, poderá transformar esse valor que está na conta em limite para o cartão.

Ele é liberado imediatamente para uso no crédito. Se o cliente fizer uma compra de R$400,00, parte do dinheiro ficará separada e o seu novo limite será de R$100,00.

Depois, no final do mês ele pagará a fatura, normalmente, com o dinheiro da conta e o limite do cartão de crédito volta a ser R$500,00. Então, se o cartão não for usado, o seu limite continua sendo R$500,00.

Conclusão

Ter a possibilidade de solicitar um cartão de crédito sem sair de casa, via internet ou aplicativo, parece irreal, mas já é possível.

O Nubank proporciona autonomia e liberdade para as pessoas. Ter um cartão de crédito permite que o usuário tenha acesso a muitos bens e serviços que melhoram a qualidade de vida.

Agora que já explicamos como pedir o cartão de crédito Nubank, seja pelo site, app, convite ou segunda via, precisamos lembrar para que façam isso com consciência e usem com responsabilidade financeira.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário