Como Pagar Pelo Picpay Com Cartão De Crédito

Após receber o convite de uma amiga para abrir a conta no PicPay, acabei começando a utilizar esse banco para algumas transações do dia a dia. Porém, pela falta de experiência com ele, ainda ficava confusa sobre como pagar pelo Picpay com cartão de crédito.




Embora não seja uma tarefa difícil, e eu já estivesse acostumada com outros aplicativos de bancos, as interfaces costumam ser diferentes e pode ser confuso inicialmente descobrir como realizar ações como a de pagar pelo Picpay com cartão de crédito. 

Assim, trouxe neste artigo algumas instruções sobre isso, pensando em te ajudar a diminuir suas dificuldades nesse processo.

Sabendo que essa é uma instituição bancária que oferece alguns benefícios em relação aos pagamentos, considerei que era muito importante dominar como pagar boleto com cartão de crédito Picpay para de fato conseguir usá-los, e comecei falando sobre isso.

Em seguida, falei de como pagar boleto pelo Picpay parcelado, que é uma opção muito útil oferecida para os clientes desse banco, e que acredito que seja legal que você saiba, mesmo que não vá usá-la.




Por último, expliquei sobre uma dúvida também bastante recorrente, que é a de como pagar um amigo pelo Picpay com cartão de crédito, para quem preferir ou não conseguir usar seu saldo da conta corrente no momento.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Picpay

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Picpay

Uma das funções bem chamativas do Picpay e que agrada muitos dos seus clientes, incluindo a mim mesma, é a de pagar boleto com cartão de crédito Picpay. Através disso, é possível reunir muitos dos gastos em um só local, e assim possuir maior controle sobre eles.




Ainda, a conta corrente do Picpay possui uma boa quantidade de rendimento, de até 120% do CDI, e aplicado diariamente, portanto, quanto mais seu saldo ficar na conta, maior será o valor a render, e este poderá ser resgatado a qualquer momento.

Portanto, pode ser que muitas pessoas prefiram usar apenas o cartão de crédito no decorrer do mês, e deixe seu saldo parado para intensificar seus ganhos. Entretanto, ao usar a opção de pagar boleto com cartão de crédito, será cobrado 3% do valor total do pagamento.

A opção de pagar com seu saldo não tem custos e em alguns casos será a mais adequada. Porém, também pode ser que em outros seja menos rentável ou não seja possível no momento.

Assim, se decidir usá-lo, para pagar seu boleto, você precisará usar o aplicativo desse banco, que pode ser baixado tanto na Play Store quanto na Apple Store.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Picpay (Fonte: Print da Tela Play Store)

Após fazer a instalação no seu dispositivo, comece abrindo o aplicativo e fazendo o login em sua conta, com seu telefone ou e-mail, e com a sua senha cadastrada (numérica).

Em seguida, selecione o ícone central inferior, com o desenho de um cifrão, em que está escrito “pagar”. Ele te redirecionará para uma página de pagamentos com diversas opções para isso.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Picpay (Fonte: Print da Tela no App Picpay).

Nessa página, busque pela opção “Pagar boleto”.

Em seguida, você poderá selecionar o boleto através do escaneamento do mesmo com a câmera do celular, ou então digitar a sequencia de números de forma manual.

Confirme as informações e o valor do boleto a ser pago, e confira se na barra inferior do aplicativo, ao lado da opção “Pagar”, que opção está selecionada.

Uma das opções oferecidas será de pagar juntamente com o saldo, de forma a completar o valor. Caso precise, mude para apenas cartão de crédito.

Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito Picpay  (Fonte: Print da Tela no App Picpay).

 

Ainda, é possível pagar boleto com cartão de crédito Picpay quando eles já estiverem atrasados, ou até aplicar descontos no mesmo, caso tenha ganho algum. Se desejar, também será possível agendar o pagamento do boleto para outro dia.

Como Pagar Boleto Pelo Picpay Parcelado

Uma das grandes propagandas atuais da Picpay é a de que seus clientes terão como pagar boleto pelo Picpay parcelado em até doze vezes. Ainda, você poderá escolher quantas parcelas deseja, caso avalie que precisa de menos vezes.

O parcelamento contará com uma taxa que será aplicada sobre ele, e que poderá ou não compensar em seu caso. Portanto, recomendo que a verifique antes.

É preciso lembrar que algumas das contas nem precisam ser pagas através de um boleto, como transportes, recargas de celular, aplicativos, etc., podendo ser quitadas diretamente pelo seu cartão de crédito

O pagamento do boleto parcelado pode ser feito de forma bem simples, através do aplicativo Picpay, na sessão “Pagar”, e em “Pagar boleto”, em seguida.

Ao escanear ou digitar os números do seu boleto, será aberta uma página com as informações de pagamento. Abaixo do valor da conta estará a opção de pagar parcelado. 

Como Pagar Boleto Pelo Picpay Parcelado (Fonte: Print da Tela no App Picpay).

Antes de pagar, é necessário que você saiba que o parcelamento está sujeito à cobrança de uma taxa fixa referente à 3,09% do valor do boleto e de 3,69% do valor em cima de cada parcela.

Como Pagar Um Amigo Pelo Picpay Com Cartão De Crédito

Uma função que pode ajudar em momentos de sufoco ou emergências é a de pagar um amigo pelo Picpay com cartão de crédito.

Ela pode ser útil para quando você não deseja demorar a pagar um valor que emprestou, ou então quando precisa fazer uma compra com alguém que não utiliza maquininhas de cartão, por exemplo.

Dessa forma, para fazer isso vá até sua carteira para visualizar seus cartões cadastrados, e cadastre o seu caso precise. Ao cadastrar, será cobrado um valor para teste, que será devolvido a você em seguida.

Escolha a pessoa para pagar e o valor a ser transferido fazendo a busca pelo nome ou nome de usuário da pessoa.

Como Pagar Boleto Pelo Picpay Parcelado (Fonte: Print da Tela no App

Então, na hora de selecionar a forma de pagamento, selecione o seu cartão de crédito Picpay. É importante que você fique atento a essa etapa para que seu saldo na conta não seja utilizado no lugar do seu limite de crédito.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário