Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank

Como pagar a fatura do cartão de crédito PagBank é uma das principais dúvidas entre os clientes da plataforma. Para solucionar essa questão de maneira fácil e rápida, vamos mostrar o que pode ser feito.




O cartão de crédito PagBank atende três tarefas bem objetivas:

  1. Comprar agora;
  2. Pagar depois;
  3. Fazer parcelamento de compras.

Oferecer esse tipo de comodidade faz com que esta se torne uma das soluções financeiras mais populares entre os consumidores. Os clientes podem administrar o limite disponível da forma que desejarem, seja parcelando a compra ou pagando à vista.




Saiba mais…

Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank

Emitir E Pagar A Fatura Do Cartão PagBank

Ao pagar a fatura do cartão o limite é liberado para ser utilizado ainda no mesmo mês. Veja a seguir como emitir a fatura do cartão de crédito PagBank de forma simples:

  1. Acesse o aplicativo PagBank (iOS ou Android) ou a conta PagSeguro, pelo computador;
Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo PagBank)
  1. Vá na aba Cartões e selecione a opção Cartão de Crédito;
Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo PagBank)
  1. Escolha o mês da fatura e clique em Pagar Fatura. Aqui deve-se escolher entre pagar o valor total, valor parcial ou parcelar em até 12 vezes;
Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo PagBank)
  1. Escolha a forma de pagamento: boleto bancário ou saldo disponível na conta PagBank;
Como Pagar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo PagBank)
    1. Caso opte pelo boleto, o mesmo é disponibilizado no próprio aplicativo ou encaminhado por e-mail junto com a fatura. O boleto não é enviado automaticamente por e-mail.
    2. Pronto, a fatura está paga!



Parcelar A Fatura Do Cartão De Crédito PagBank

Caso o cliente opte por parcelar a fatura do PagBank cartão de crédito, o procedimento é o mesmo descrito acima. Há apenas uma etapa a mais.

Antes de ir para as formas de pagamento, no passo 4, é preciso escolher a quantidade de prestações. Selecione e aproveite para verificar os valores de cada parcela e também a quantia total.

Lembrando que existem três formas principais de pagamento de fatura, confira a diferença entre elas abaixo:

  1. Pagamento total: é simples, significa o pagamento de 100% da fatura do cartão de crédito PagBank. Ao escolher essa opção, assim que o pagamento é identificado, o limite total é liberado;
  2. Pagamento mínimo: essa é uma opção caso seja gasto mais do que poderia ou estava esperando durante o mês, de forma que não consiga quitar tudo de uma vez. Assim, o restante do valor é empurrado para a fatura seguinte;
  3. Pagamento parcelado: permite dividir o valor total da fatura do cartão de crédito PagBank em mais de uma fatura. O valor é incluído mensalmente nas faturas seguintes e pode ser dividido em até 12 vezes.

Lembre-se que o Banco Central proíbe o uso do pagamento mínimo em meses consecutivos. Dessa forma, se um cliente pagar o mínimo esse mês, daqui a 30 dias não pode fazer igual.

O parcelamento ou pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito PagBank pode gerar taxas e jurosÉ importante que o cliente conheça algumas delas antes de parcelar. 

Taxas: 

  • Multa por atraso: 2%;
  • Juros rotativo: 10,99% ao mês;
  • Juros parcelamento de fatura: 10,99% ao mês;
  • Juros por atraso: 10,99%
  • Juros de mora: 1% ao mês

Recomendamos que os clientes acessem o site oficial do PagBank para conferir também as tarifas de outras operações.

Baixar Fatura Do Cartão De Crédito PagBank

O procedimento para baixar a fatura do PagBank cartão de crédito é feito de forma 100% digital. Confira a seguir o passo a passo simples para baixar a fatura e realizar o pagamento.

  1. Acesse o aplicativo PagBank (iOS ou Android) ou a conta PagSeguro, por meio do computador;
  2. Vá em Cartões e selecione a opção Cartão de Crédito;
Emissão da Fatura Cartão De Crédito PagBank pelo app (Fonte: Captura de Tela do Aplicativo PagBank)
  1. Escolha o mês que deseja visualizar a fatura;
  2. Pressione Enviar Fatura por e-mail.

Ao fazer o download da fatura do cartão de crédito Visa PagBank, o cliente pode realizar o pagamento utilizando o código de barras em outra instituição financeira de sua preferência.

Conclusão

Viu só como é muito prático pagar a fatura do cartão de crédito PagBank. Basta emitir a fatura pelo aplicativo, ou pelo site, de modo simples e rápido.

Os clientes do banco ainda têm a opção de parcelar a fatura do cartão de crédito, caso seja necessário. E ainda conseguem baixar a fatura e realizar o pagamento da forma que for mais conveniente.

Achou o texto útil? Não deixe de compartilhar e ajudar outras pessoas!

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário