Pular para o conteúdo

Como Funciona Tag Itaú

Os clientes do Banco Itaú podem pedir a Tag Itaú, que funciona como um adesivo de passagem automática em estacionamentos e pedágios em todo o país. Aqui, neste artigo, falaremos sobre como funciona a Tag Itaú para quem deseja contratar o serviço.

Outra informação importante é que a Tag Itaú conta com a tecnologia da empresa Conect Car que está presente em todas as estradas do Brasil.

Nos próximos parágrafos deste artigo, entenda como funciona a Tag Itaú e como fazer a ativação para começar a utilizar.

Maneiras de entender como funciona o Tag Itaú. (Fonte: Freepik).

Como Funciona Tag Itaú?

A Tag Itaú possui parceria com a ConectCar oferecendo o pagamento automático e passagem livre em pedágios e estacionamentos de vários estabelecimentos comerciais espalhados em todo o Brasil.

Para quem é cliente do Banco Itaú, a instituição oferece o produto Tag Itaú que pode ser solicitado através do site oficial.

Os clientes podem optar em colocar o pagamento da Tag Itaú através do débito automático ou pela fatura do cartão de crédito, esse procedimento é feito no momento de ativar a Tag.

Para os clientes do Banco Itaú não há taxa de mensalidade, apenas o valor da adesão de R$20,00.

É importante lembrar que a Tag Itaú deve ser recarregada pelo app “ConectCar” que está disponível para download em smartphones com sistema operacional iOS e Android, através das lojas de apps “Play Store” e “App Store”.

Como Ativar Tag Itaú?

Conforme mencionamos nos parágrafos anteriores, a Tag Itáu pode ser ativada através do aplicativo da “ConectCar” que é compatível com dispositivos móveis Android e iOS.
Para ativar a Tag Itaú, siga as etapas mencionadas a seguir:

1. Entre na loja de apps do seu dispositivo móvel (“Play Store” para celulares com sistema operacional Android ou “App Store” para iOS) e digite no campo de busca “Conect Car”;
2. Clique em “Instalar” e assim que o download terminar, toque na opção “Abrir” para iniciar o aplicativo;
3. Localize a opção “Ativar adesivo” e depois preencha os campos em branco com os dados solicitados;
4. Informe os 11 números que estão na Tag Itaú, localizado próximo ao QR CODE;
5. Selecione a forma de pagamento (cartão de crédito ou débito em conta);
6. Para finalizar, escolha qual será o valor da sua recarga ou do saldo mínimo.

FAQ – Perguntas Frequentes

Como funciona o sistema Tag?

Tags funcionam como adesivos eletrônicos para passagem automática em pedágios e estacionamentos. As Tags devem ser coladas no pára-brisa dos veículos e têm como vantagem a economia de tempo em filas de pedágios e estacionamentos.

Quem tem direito a Tag Itaú?

Os clientes do Banco Itaú que possuem conta corrente ou cartão de crédito têm direito de pedir a Itaú Tag sem taxa de mensalidade.