Como Funciona O Cartão De Crédito Inter

Você está buscando informações sobre como funciona o cartão de crédito Inter e chegou a este artigo, acredite, fiz diversas pesquisas e reuni algumas dicas de como aproveitar melhor o cartão de crédito Inter, abrir sua conta e solicitá-lo de forma online, é só seguir a leitura e aproveitar.




Antes de mais nada, é importante saber que o cartão de crédito Inter na verdade só está disponível para aquelas pessoas que se tornarem clientes através da abertura da conta digital Inter. Isso não é uma opção, é uma regra da empresa.

Você decidiu mesmo depois da informação acima, que quer saber mais sobre a empresa e como funciona o cartão de crédito Inter, por isso, precisa saber se você vale a pena abrir a sua conta e como funciona o cartão de crédito deles, já adianto que está no lugar certo.

O Banco Inter era o antigo Banco Intermedium, de origem brasileira, com sede na cidade de Belo Horizonte. Ele foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil, caracterizado pela ausência de taxas sobre serviços básicos, aquelas que a maioria dos bancos cobram.

No final de 2014, lançou a conta digital: uma conta corrente totalmente gratuita, que hoje pode ser acessada em dispositivos móveis através do aplicativo Inter, permitindo depósitos, transferências, pagamento de boletos, saques entre outros serviços.

A ideia de conta digital passou a influenciar outros “bancos convencionais” com esse tipo de abertura de contas.

Surgiu, então, a resolução nº 4.480 do Banco Central do Brasil, que entrou em vigor em 2016, para legalizar a abertura de contas no modo digital.




Além de abertura de conta facilitada, o Banco Inter também dispõe de uma plataforma digital muito completa, onde você encontra vários serviços online e sem burocracia:

  • Depósito por boleto;
  • Plataforma de aplicação de recursos; 
  • Pix e TEDs ilimitados;
  • Abertura de conta;
  • Atendimento 24h.

Além de tudo isso, também oferece o cartão Inter de crédito, que funciona como um produto do banco digital, com a proposta de diminuir a burocracia nos pedidos de cartão de crédito, ajudando os clientes a economizar mais no dia a dia.

O Inter chegou com 100% de taxa zero, não cobra taxa para a abertura de conta, taxa de manutenção, taxa de cartão de crédito, taxa de transferência e outros.

Em geral, as taxas básicas não existem no Banco Inter.

Como Funciona O Cartão De Crédito Inter
Como Funciona O Cartão De Crédito Inter

Explicando Como Funciona O Cartão De Crédito Inter

Chamado de Inter Mastercard, o cartão de crédito Inter é sem anuidade e permite compras no crédito e débito em todo país. Realiza saques gratuitos em caixas eletrônicos (banco 24 horas) e tem a menor taxa de juros rotativos (pagamento da fatura em atraso) do mercado.




A taxa de juros rotativos pelo Inter Mastercard é cerca de 143,55% ao ano. Esses valores são baseados em análises feitas com quase 130 cartões de crédito. Mesmo que seja considerada uma taxa alta, ainda é a menor no Brasil se comparada a outros bancos.

Para adquiri-lo, deve ser feita a abertura de conta no aplicativo, pois é obrigatória, daí, então, solicitar a função crédito e passar por uma análise. Aguardar por alguns dias e quando aprovado, o produto virá com a bandeira Mastercard Gold, que também conta com a modalidade de cartão virtual.

O cartão será enviado para a sua residência e já com ele em mãos, você pode realizar pagamentos por contactless (aproximação), gerenciar o cartão pelo aplicativo Inter e utilizá-lo dentro e fora do país. 

Existe também uma vantagem que poucos cartões de crédito de bancos convencionais oferecem, que é a conversão de 0,25% do valor das compras lançadas na fatura serem convertidas em cashback.

Entretanto, para ter um cartão de crédito Inter, o cliente precisa estar livre de restrições no CPF e comprovar uma renda mínima, para ter mais chances de ser aprovado e não ter dificuldades no processo de análise.

Como Fazer O Cartão De Crédito Inter?

Para fazer a solicitação do cartão de crédito Inter precisa necessariamente ter o aplicativo da fintch.

Comece instalando o app, abra a conta e veja o passo a passo.

Como Funciona O Cartão De Crédito Inter
Como Fazer O Cartão De Crédito Inter? (Fonte: Play Store)
Como Funciona O Cartão De Crédito Inter
Como Fazer O Cartão De Crédito Inter? (Fonte: App Store)
  1. Acesse o aplicativo Banco Inter (Android ou iOS).
  2. Na tela inicial, clique em CARTÃO.
  3. Escolha a opção ATIVAR FUNÇÃO CRÉDITO.
  4. Siga todas as instruções da tela e finalize o pedido.
  5. Depois clique em CONFIRMAR.

A análise de crédito pode ser de até 7 dias úteis.

Aguarde o retorno da resposta que será enviada para o e-mail que foi cadastrado na abertura da conta.

Se o seu cartão foi aprovado, parabéns! Agora é hora de ver os benefícios que o Inter Mastercard oferece:

  • SuperApp Banco Inter

Gerenciamento de todas as funções do seu cartão, histórico de compras, bloqueio e desbloqueio, atendimento via chat e muito mais. Inclusive ele é um dos cartões mais bem avaliados nas lojas digitais.

  • Cashback Cartão Inter

Receba seu dinheiro de volta nas compras, ele oferece cashback em diversas lojas parceiras. Para ofertas em eletrodomésticos, computadores, smartphones e outros.

  • Mastercard Surpreenda (Bandeira)

Seu cartão participa do programa Mastercard Surpreenda, com acesso a promoções exclusivas em diversas lojas: compre 2 e pague 1.

Conheça Como Funciona O Cartão De Crédito Internacional Banco Inter

Você já leu parte do artigo, já entendeu as regras para conseguir abrir a sua conta e como fará para passar pelo processo de análise do cartão de crédito Inter, agora quer se aprofundar um pouco mais sobre a bandeira Mastercard e a categoria de uso internacional disponível.

Vamos supor que você já fez tudo, já recebeu em casa e agora está procurando maneiras de como habilitar o cartão. Para iniciar a utilização do cartão para compras internacionais no crédito é primordial habilitar as chaves de compras no app ou Internet Banking.

Lembrando que o uso internacional está limitado somente para os fins de compras na função CRÉDITO, permitindo realizar suas compras em lojas físicas ou virtuais, em sites nacionais e internacionais.

Realizar saques e comprar no débito não será possível fora do Brasil, por causa da moeda do correspondente país de percurso.

Veja Como Ativar A Função Do Cartão De Crédito Para Compras Em Sites E No Exterior

Te ensinarei a partir de agora como liberar seu cartão de crédito para compras virtuais e internacionais!

Siga os passos e preste bastante atenção:

  1. Se for acessar sua conta pelo site, clique em MENU > PARA VOCÊ 
  2. Vá na opção CARTÃO DE DÉBITO E CRÉDITO.
  3. Clique na opção CARTÃO INTER MASTERCARD.
  4. Se for acessar pelo app, acesse o MENU.
  5. Vá para as CONFIGURAÇÕES 
  6. Clique em CARTÃO.

Uma imagem do cartão aparecerá com as seguintes opções:

  • Compras Internacionais (compras em lojas físicas fora do Brasil).
  • Compras Virtuais Nacionais (compras/ pagamentos online dentro do Brasil).
  • Compras Virtuais Internacionais (compras/ pagamentos online fora do Brasil).

      7. Você deve escolher a função conforme a sua necessidade.

      8. E, por fim, clique no CADEADO que aparece para liberar a função.

Concluído com sucesso. Você já pode realizar compras no exterior ou pela internet com o seu cartão internacional.

Se tem alguma pergunta sobre como funciona o cartão de crédito Inter e suas modalidades, você pode consultar o site oficial para saber mais.

Como Funciona O Cartão De Crédito Inter Limite

O limite do cartão de crédito Inter Mastercard é estabelecido de acordo com a análise de crédito dos correntistas. E segundo o banco, os cartões recebem aumento automático, ou seja, quanto mais compras fizer no cartão, maior será o seu limite.

O Banco Inter destaca-se por oferecer um cartão de crédito com isenção de anuidade e cobertura internacional, o que é bastante favorável. Em termos de política de definição do limite de crédito inicial que ele oferece, é um processo mais complexo, já que se trata de uma ferramenta automática que realiza consultas nos sistemas de dados do Banco Central e nos bureaus de crédito.

Somente dessa forma é que o perfil do cliente é demarcado através do seu histórico de pagamentos, para que a partir daí o limite de crédito seja definido. No entanto, para alguns clientes o limite fica a desejar. Mas, mesmo que não seja aquele esperado, ainda há como aumentá-lo.

O banco sempre lança reanálises automáticas para o aumento de limite de crédito, não havendo a necessidade de o cliente solicitar uma nova análise, pois, quando a ampliação do limite for concedida, o cliente receberá um e-mail com as devidas informações.

Todo usuário de cartão de crédito sabe que, para ter mais chances de aumentar o limite, deve utilizá-lo bem e pagar integralmente as faturas. Outra forma que o próprio banco orienta é manter os dados sobre a sua renda sempre atualizados ao usar a conta digital pelo aplicativo.

O usuário ainda pode realizar o pagamento avulso da fatura para liberar mais limite na hora de comprar e assim também ganha a confiança do banco, que automaticamente permitirá um ganho de limite quando solicitado.

Agora que você já consegue entender como funciona o cartão de crédito Inter, já distinguiu os tipos e as principais vantagens, pode decidir se é válido ou não passar pelo processo de abertura de conta e aguardar a análise de crédito para receber seu cartão. Espero ter ajudado e desejo que outros artigos como este no nosso site esclareça outras dúvidas.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário