Pular para o conteúdo

Como Funciona O Cartão De Crédito Digio

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Recentemente abri minha conta no banco Digio e solicitei o meu cartão de crédito. Enquanto espero ele chegar, tenho me feito alguns questionamentos, o principal deles é: como funciona o cartão de crédito Digio.

Essa é uma pergunta aparentemente básica, mas foi preciso fazer algumas pesquisas para respondê-la sem esquecer de nenhum detalhe importante sobre o funcionamento desse cartão.

Depois de ler integralmente o site oficial do banco Digio e conversar com outros clientes que já utilizam regularmente o seu cartão de crédito Digio, consegui coletar informações seguras e completas. Hoje, venho dividir minhas descobertas com você. 

Continue com a gente! Neste artigo você vai encontrar:

tudo-sobre-seu-cartao-digio

 

Tudo sobre o cartão Digio

Antes de fazer a solicitação do seu cartão de crédito Digio, é importante ter em mente as principais informações sobre o seu funcionamento. Pensando nisso, selecionei algumas informações abaixo.

Cartão Digio é de qual banco? 

Confesso que como cliente dos bancos tradicionais, me fiz essa pergunta. Afinal, a qual banco o cartão Digio pertence?

Para responder a essa pergunta, é preciso compreender a história da Digio. O banco Digio surgiu como um bantech filiado a empresa Elopar, criada em uma parceria entre os bancos Bradesco e Banco do Brasil. 

Dito isso, o Digio é um banco digital, ou seja, o cartão é pertencente à própria Digio e conta com os benefícios oferecidos pela empresa. Apesar de ser um banco digital, é preciso ressaltar que as operações básicas como saques e transferências podem ser feitas normalmente em caixas 24 horas. 

Cartão de crédito Digio é fácil de aprovar?

Antes de solicitar o seu cartão de crédito, é preciso ter em mente que existem alguns requisitos que devem ser preenchidos pelo cliente para que seu pedido não seja descartado já na primeira etapa. Confira os requisitos abaixo: 

  • O cliente deve ser maior de idade, ou seja, ter 18 anos ou mais;
  • O cliente preferencialmente deve estar em dia com os seus débitos na Receita Federal e SPC ou Serasa para solicitar seu cartão de crédito Digio;
  • O cliente deve estar com o seu CPF regular e de preferência movimentado;

Se você cumpre esses três requisitos principais, a solicitação do seu cartão Digio não deve demorar para ser aprovada. 

O banco conta com um prazo de até 15 dias corridos para análise, após isso, caso sua solicitação seja previamente aprovada, é preciso fornecer algumas informações de cadastro que levam mais 5 dias úteis para serem aprovadas. 

Ainda é possível recorrer a algumas dicas para que o processo de aprovação seja mais rápido. A primeira delas é solicitar um limite baixo que não atinja os três dígitos. Também é possível se cadastrar no banco Digio através da indicação de amigos, o que acelera o processo. 

Como funciona o cartão virtual Digio

Além do cartão de crédito físico, é possível obter um cartão virtual Digio. A seguir, falaremos mais sobre o seu funcionamento e sobre como solicitar as duas opções de cartão. 

Como solicitar seu cartão Virtual

Diferente do cartão de crédito físico, a opção virtual pode ser feita em poucos minutos. Essa é uma boa solução para quem não pode esperar até que seu cartão seja aprovado e entregue.

Para ativar o cartão virtual, basta acessar a sua conta Digio no app e arrastar a tela para baixo. Após fazer isso, você estará na sua aba de cartões, arraste a tela para a esquerda para acessar a opção cartão virtual.

Uma vez na área de cartão virtual, basta selecionar a opção ativar cartão virtual e inserir a sua senha de conta. Após isso, as informações do seu cartão já estarão disponíveis e prontas para uso. 

Como usar o cartão Virtual

Com o cartão virtual, você pode fazer compras online ou ainda realizar pagamentos presenciais através do Google Pay. 

Para fazer compras online, basta inserir as informações como o número do cartão, a data de validade e o número de segurança no seu site de compras favorito. Agora, se você deseja fazer compras presenciais pelo Google Pay, basta utilizar a aproximação da máquina de cartões.

Posso ter um cartão físico e um cartão virtual?

Essa é uma dúvida muito pertinente, afinal, é possível ter os dois cartões de crédito associados à mesma conta? A resposta é sim! O cartão virtual e o cartão físico possuem funcionalidades idênticas, entretanto, é possível conciliar o uso dos dois na mesma conta.  

Para isso, você pode solicitar o seu cartão de crédito físico normalmente, como já mencionamos. Simultaneamente, é possível ativar o seu cartão virtual e já começar a realizar pagamentos vinculados a sua conta Digio

Um detalhe importante que pode confundir algumas pessoas são os dados presentes nos dois cartões, que podem apresentar divergências. Apesar disso, não é necessário se preocupar, ambos os cartões funcionam na mesma conta bancária. 

Porque possuir o cartão virtual e o cartão físico?

Os dois cartões oferecem maior segurança na hora de fazer compras. Caso você tenha algum problema com o seu cartão físico, ainda será possível realizar pagamentos na modalidade crédito através do cartão virtual. 

Além disso, os cartões virtuais apresentam maior taxa de segurança na realização de compras online. Por isso, é interessante manter essa opção para fazer suas compras nas lojas virtuais. 

No artigo de hoje você pode saber mais sobre

  • O banco digital Digio;
  • O cartão de crédito Digio;
  • O cartão de crédito virtual Digio;
  • As vantagens de possuir o cartão físico e virtual Digio.

Caso ainda haja mais dúvidas sobre o cartão Digio, tem um post com o telefone para contato deles!

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.