Pular para o conteúdo

Como Funciona Empréstimo Pessoal

Neste artigo, explicaremos as principais informações sobre contratação de empréstimos pessoais que possuem a menor taxa de juros e como funciona o empréstimo pessoal para quem está precisando pagar as contas atrasadas ou até mesmo para investir.

Ao realizar um empréstimo, as taxas de juros influenciam, pois é um acréscimo a mais para o cliente efetuar o pagamento, além do crédito que foi liberado pela instituição.

Acompanhe as principais informações sobre como funciona um empréstimo pessoal e quais são as empresas que possuem as menores taxas de juros na hora de contratar um empréstimo pessoal.

(Fonte: Pexels)

Como Funciona o Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil

O Banco do Brasil é um dos bancos que possuem mais clientes no Brasil e é considerado o maior da América Latina com maior número de agências bancárias.

O BB disponibiliza alguns tipos de empréstimos para o cliente escolher qual se encaixa com sua situação na hora de pagar as parcelas.

  • Empréstimo Consignado: É um crédito pessoal com parcelas a pagar de até 36x para descontar direito do salário. Além do mais, o empréstimo consignado é uma ótima opção para funcionário público, pensionista, funcionário de empresa particular ou aposentado.
  • Crédito Automático: É um feito na hora e o crédito é depositado na conta BB. As taxas de juros podem variar de 2,81% até 5,89% ao mês e o número de parcelas para pagamento pode chegar em até 72 meses;
  • Empréstimo com garantia de veículo: crédito de 80% do valor do veículo com parcelas de até 60 meses;
  • Empréstimo com garantia de imóvel: disponibiliza até 55% do valor do imóvel que varia de R$35 mil até R $3 milhões de reais, com parcelas de até 240 meses para pagar.
  • Crédito Salário: As taxas de juros são de 2,58% até 5,89% ao mês com prazo para pagamento de até 96 meses. Essa modalidade está disponível para quem recebe o salário pelo Banco do Brasil;
  • Crédito Benefício: Para pensionistas e aposentados que recebem o benefício do INSS pelo BB.

Como Funciona o Empréstimo da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é um banco que possui diversos serviços digitais que facilitam a vida dos clientes, como por exemplo, o empréstimo pessoal.

A vantagem da Caixa Econômica Federal é que as tarifas e taxas de juros são as mais baixas do mercado e o juros do empréstimo pessoal é de 1,59% am.

Confira o empréstimo pessoal da Caixa:

  • Crédito Pessoal: Pode ser feito de várias formas, através da Antecipação do 13º terceiro, Antecipação de restituição do Imposto de Renda, Antecipação do Saque Aniversário, CDC Automático, Crediário Caixa, Crédito Pessoal e entre outros.
  • Crédito Pessoal Mensal Pré Fixado: Prazo de pagamento das parcelas de 1 a 48 meses e possui juros pré fixados;
  • Crédito Pessoal Mensal Pós Fixado: Prazo de pagamento de 1 a 48 meses com juros pós fixados;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré Fixado: Para clientes que recebem benefício ou salário em conta Caixa Econômica, prazo de pagamento de 4 até 36 meses.

FAQ – Perguntas Frequentes

O que É Preciso para Conseguir um Empréstimo Pessoal?

Para contratar um empréstimo pessoal é preciso ter idade mínima de 18 anos, comprovar renda mensal, possuir CPF e RG regularizados. Alguns bancos irão solicitar o envio de alguns documentos como: holerite, declaração de Imposto de Renda e comprovante de residência.

Como é Pago o Empréstimo Pessoal?

O cliente poderá optar em pagar as parcelas do empréstimo contratado através do boleto bancário, débito automático ou em algumas instituições poderá ser pago com cheque pré-datado.

Qual o Valor Máximo do Empréstimo Pessoal?

O contratante poderá receber de empréstimo um valor que não ultrapasse 35% da renda mensal do solicitante.