Como Desbloquear o Cartão de Crédito Nubank: Veja o Passo a Passo

Neste artigo você aprenderá como desbloquear o seu cartão de crédito e mais informações importantes de desbloqueio pelo aplicativo, pelo site e até como pode fazer bloqueio temporário.




Olhando para o meu cartão roxinho aqui, penso que estou acostumada a receber os cartões de bancos tradicionais, esses que obrigam os clientes a irem até os caixas eletrônicos para realizarem o desbloqueio, e ter que me deslocar até uma agência.

Mas como desbloquear cartão de crédito físico Nubank se o Nubank não possui caixas eletrônicos? Pois é aí que está uma das vantagens de ser Nubank. Aposto que você não sabia que tem como desbloquear o cartão Nubank pelo site e pelo aplicativo.

Sem possuir agências físicas, sem possuir as tarifas bancárias tradicionais, sem filas e sem perder tempo tendo que ir até um banco, o Nubank o preferido em tempos de pandemia.




Saiba mais…

como-desbloquear-o-meu-cartao-de-credito-nubank

Como desbloquear o cartão de crédito físico Nubank

Já entendi que o seu problema está nessa nova maneira de administrar cartões fora dos bancos tradicionais e não saber como desbloquear o cartão de crédito físico Nubank é muito mais comum do que imagina.




Digamos que você também já é cliente Nubank e acabou de receber o seu cartão popularmente chamado de roxinho. Já adianto, esqueça o caixa eletrônico. 

Para desbloquear o cartão de crédito Nubank você mal vai precisar se mexer. Basta apenas uma mão e um telefone celular ou um computador.

Sim, o desbloqueio do roxinho é feito de modo totalmente virtual, através do próprio aplicativo Nubank, ou de um computador, tablet ou notebook. Você resolve tudo no conforto da sua casa, ou onde quer que você esteja.

Venha comigo para saber o passo a passo de como fazer esse desbloqueio agora!

Como desbloquear o cartão Nubank pelo site

O seu celular vai provar que tem como desbloquear o cartão Nubank pelo site, no caso de você não querer baixar o app. A escolha é sua, então ao receber seu cartão, e com ele em mãos, entre no site do Nubank, faça seu login clicando na palavra “Login”, localizada no alto, à direita da tela. 

desbloquear-cartao-nubank-pelo-site
(Fonte: Site Nubank)

Será preciso ler um QR Code através do aplicativo do Nubank instalado no seu smartphone. Siga as 5 etapas abaixo para ler o QR Code e acessar sua área pessoal no site do Nubank:

  • Abra o App do Nubank no seu celular;
  • Entre no menu de configurações do app;
  • Abra a opção “Meus Dados” ou, no caso do meu smartphone com sistema Android, a opção “Perfil”;
  • Dentro da seção Meus Dados (ou Perfil), selecione a opção “Acesso” pelo site;
  • Aponte o celular para o QR Code na tela do computador e escaneie.

Para desbloquear seu cartão físico, clique no botão roxinho escrito “Desbloquear Cartão”. Ele está nessa caixa de menu no alto, à direita da tela. Seu nome estará escrito nesse local, obviamente eu apaguei o meu antes de fazer o print, mas confie, o seu estará bem ali.

Sinceramente, uma vez que você precisa pegar o celular para fazer a autenticação através da leitura do QR Code, eu acho muito mais prático fazer o desbloqueio diretamente pelo aplicativo Nubank. Então agora explicarei como desbloquear o cartão de crédito Nubank pelo App.

Como desbloquear cartão Nubank pelo app

Como desbloquear o cartão Nubank pelo app? É a coisa mais simples do mundo e não leva nem 3 minutos. Mais simples e mais  rápido do que fazer um miojo. Com apenas cinco passos eu te ensino a fazer isso agora.

Já está com seu cartão Nubank em mãos? Corre lá, pega ele porque você vai precisar digitar os números que estão no verso dele, conforme o passo a passo a seguir:

  1. Abra o aplicativo Nubank instalado no seu smartphone;
  2. Faça o login no aplicativo;
  3. Na tela inicial há uma área falando sobre o cartão e perguntando se você já o recebeu. Responda clicando sobre a palavra “Recebi”;
  4. Será solicitado que você digite os quatro últimos dígitos do número que está no verso do seu cartão Nubank;
  5. Insira os quatro dígitos e confirme. Pronto, seu cartão já está desbloqueado e você já pode ser feliz!

Como desbloquear cartão virtual Nubank

Você já aprendeu a desbloquear pelo site e pelo app, agora vou te ensinar como desbloquear cartão virtual Nubank para realizar compras enquanto o cartão físico não vem! 

Se você é uma pessoa ansiosa, assim como eu, e está com muita pressa para usar seu cartão, não é preciso necessariamente esperar o roxinho físico chegar em sua casa para poder fazer comprinhas pela Internet. Você pode usar o recurso de cartão virtual.

Mas o que é um cartão virtual? Ele não invalida o cartão físico? Calma, você pode ter os dois ao mesmo tempo. O cartão virtual funciona como se fosse um segundo cartão da sua conta. Apesar de ter um número diferente, ele é conectado à sua fatura e ao limite do seu roxinho.

Enquanto seu cartão físico não chega, ou mesmo com ele já em suas mãos, você pode usar o virtual para pagamentos online e pagamentos por aplicativos, podendo ser pagamentos recorrentes, porque o cartão virtual não é descartável.

Outra vantagem é que se você tiver o cartão físico roubado, o virtual continuará funcionando normalmente para suas compras online. 

Falei inúmeras vantagens e ainda não falei como desbloquear cartão virtual Nubank. Então vamos ao que interessa, o desbloqueio. O cartão virtual é desbloqueado poucos dias depois do cliente finalizar seu cadastro no Nubank. 

Diferente do físico, o cartão virtual em poucos dias depois do cadastro finalizado e a conta aprovada, quando estiver disponível, um e-mail será enviado com a informação. 

Para ativar o cartão virtual, abra o app Nubank instalado no seu aparelho celular. No rodapé da página principal, procure o botão “Cartão Virtual”.

Caso tenha algum problema com seu cartão virtual, você não precisa entrar em contato com ninguém para solicitar um novo, basta ir no mesmo local acima, onde você ativou o cartão virtual e escolher como resolver. Você pode excluir o cartão e gerar um novo ou bloquear o que já está em uso.

Coloque sua senha de quatro dígitos, a mesma que utiliza para pagamentos e transferências.

No rodapé da página do cartão virtual, escolha o botão da opção que preferir, se quiser excluir o cartão ou apenas bloqueá-lo.

Descubra como bloquear temporariamente cartão Nubank

Como bloquear temporariamente cartão Nubank pelo aplicativo é resolvido em apenas um clique, no caso do cartão físico.

Basta que você siga essa instrução a seguir:

  1. Abra o aplicativo Nubank instalado no seu smartphone;
  2. Faça o login no aplicativo;
  3. Na tela inicial, procure no rodapé pelo botão “Bloquear” cartão. Na minha versão aqui, no sistema Android, é a 11ª opção. Cuidado para não entrar na opção Cartão virtual. Há uma área falando sobre o cartão virtual e outra, rolando mais um pouco para a esquerda, específica para bloquear o cartão físico;
  4. Confirme que deseja bloquear o cartão.

Prontinho, seu roxinho está temporariamente bloqueado.

Agora, se você quer bloquear seu cartão virtual, faça o mesmo procedimento, porém, desta vez, apertando o botão Cartão virtual, lá no rodapé da página inicial, conforme mostro abaixo:

  1. Abra o aplicativo Nubank instalado no seu smartphone e faça login no aplicativo;
  2. Na tela inicial, procure no rodapé pelo botão Cartão virtual. Na minha versão aqui, no sistema Android, é a 7ª opção. Cuidado para não entrar na opção bloquear cartão (11ª botão do carrossel). Há uma área falando sobre o cartão virtual e outra que é específica para bloquear o cartão físico;
  3. Digite sua senha de quatro dígitos para confirmar sua identidade;
  4. No rodapé da página do cartão virtual, clique no botão Bloquear Cartão, que tem um símbolo de cadeado aberto.
  5. Pronto. Seu cartão virtual está temporariamente bloqueado.

Como desbloquear o cartão Nubank bloqueado temporariamente

Bloqueei meu roxinho mas me arrependi. Como desbloquear o cartão Nubank bloqueado temporariamente? Bem, saiba que, da mesma forma que bloquear seu cartão Nubank é simples, desbloquear também é. Você faz isso sozinho através do aplicativo.

Se o cartão que está temporariamente bloqueado é o seu cartão físico, o desbloqueio pode ser feito logo na página principal do aplicativo.

  • Basta abrir o aplicativo e procurar pelo botão com a palavra “Desbloqueio”, entre as opções que estão no rodapé da página. Role o carrossel para a esquerda até encontrá-la e clique sobre a opção;
  • Confirme a opção de desbloqueio do seu cartão no botão “Desbloquear”;
  • Pronto. Seu roxinho está desbloqueado e pronto para ser usado novamente.

Mas se o cartão que você bloqueou temporariamente e deseja desbloquear, é o cartão virtual. Vamos ao caminho para seu desbloqueio.

  • Na tela principal do App Nubank, procure nas opções disponíveis no rodapé pela opção Cartão Virtual. Sua senha de quatro dígitos será solicitada.
  • Entrando na página do seu cartão virtual, no canto inferior à direita você encontra um botão escrito “Desbloquear Cartão”.
  • Selecione a opção “Desbloquear” para a confirmação do desbloqueio. Prontinho. Seu cartão virtual já está novamente liberado para ser utilizado.

Agora que você já aprendeu a desbloquear e a bloquear o seu cartão de crédito Nubank, é importante que você faça uso dele com consciência. Acompanhe os gastos e não perca a data de pagamento da fatura.

 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário