Como Cancelar Cartão De Crédito Santander

Cartões de crédito são ferramentas úteis para a vida cotidiana. Apesar disso, pode ser bom saber o passo a passo de como cancelar cartão de crédito Santander.




Talvez ele esteja gerando mais dívidas do que benefícios, que as anuidades tenham aumentado ou que um cartão como o Santander SX ou Santander Premium tenha sido solicitado para facilitar o pagamento de uma compra específica, e depois disso não tenha mais utilidade.

Ou ainda, além dessas possibilidades, podem existir vários outros motivos que levam uma pessoa a cancelar o cartão de crédito Santander. No fim das contas, caso o orçamento familiar exija cortar gastos ou o cartão simplesmente deixe de ser usado habitualmente, pode ser interessante pensar em cancelá-lo. Dessa forma, ainda economizamos nos pagamentos das taxas de manutenção.

É possível cancelar a função crédito do cartão Santander e manter a função de débito para que possamos continuar a usá-la normalmente. Podemos também cancelar o débito automático da fatura do cartão, para que tenhamos mais controle sobre como e quando as cobranças serão pagas.

O importante é ter clareza das necessidades e se planejar, já que o cancelamento é permanente e não pode ser desfeito depois de solicitado. Por isso, devo pensar se cancelar o cartão de crédito não vai afetar negativamente o orçamento familiar, especialmente porque o cartão cancelado também cancela os cartões relacionados ao titular como dependentes.

Vale lembrar que o cartão pode ser cancelado mesmo com saldo devedor na fatura, mas isso não significa que o saldo devedor será zerado. As faturas continuarão vindo normalmente e deverão ser pagas. O cancelamento só impede que o saldo aumente, já que não serão feitas novas compras ou lançamentos automáticos em fatura.




Seja qual for sua necessidade, continue a leitura e descubra como cancelar o cartão de crédito Santander.

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander

O banco oferece duas maneiras para que os clientes possam cancelar o cartão de crédito Santander.




A primeira opção é pedir o cancelamento do cartão de crédito por telefone através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Assim, é preciso saber qual número se adequa melhor às necessidades de cada um.

  • 4004-3535 é o número para quem mora em regiões metropolitanas;
  • 0800-702-3535 atende os moradores de outras localidades;
  • 0800-723-5007 é o contato reservado para o atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

O atendimento telefônico pelo SAC é uma opção prática para cancelar o cartão de crédito Santander, pois funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e ainda pode ser feita de casa.

A segunda opção é fazer o cancelamento diretamente em uma agência Santander. Ao chegar lá, será necessário solicitar uma ficha de atendimento presencial e aguardar o atendimento. Então, basta solicitar ao funcionário o cancelamento do contrato do cartão de crédito e explicar se deseja manter a função débito ou não.

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander Pelo Aplicativo

A opção de cancelar cartão de crédito Santander pelo aplicativo só é habilitada para casos de roubo ou perda do cartão. Ainda assim, mesmo nestes casos o aplicativo não é o canal correto para fazer o cancelamento permanente.

Pelo Santander Way posso solicitar o bloqueio do cartão perdido ou roubado. Assim, se quiser manter a função crédito, é possível pedir que o banco envie um cartão novo para continuar usando.

Por outro lado, caso eu não queira manter o cartão de crédito por motivos pessoais e não deseje solicitar uma segunda via após o bloqueio por perda ou roubo do cartão, não há opção para cancelar cartão de crédito pelo aplicativo Santander Way. Ou seja, é necessário entrar em contato com o SAC pelo telefone ou ir em uma agência bancária presencialmente.

Para dar início ao processo de cancelamento e realizar o bloqueio do cartão de crédito pelo Santander Way, basta abrir o aplicativo, fazer o login e rolar o menu inicial na direção da direita para esquerda, até achar o botão chamado “perda/roubo do cartão”.

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Santander)

Ao clicar no botão, será exibida uma tela para que eu justifique se o bloqueio vai ser realizado por perda ou roubo do cartão. Vou então rolar a tecla redonda para a esquerda ou direita até atingir a opção correspondente.

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Santander)

A partir de então, basta confirmar que eu tenho certeza de que o cartão foi perdido ou roubado e que desejo bloqueá-lo definitivamente.

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander Pelo Aplicativo (Fonte: Captura De Tela Do Aplicativo Santander)

Após a confirmação, será possível solicitar uma segunda via do cartão bloqueado ou retornar à tela inicial.

Vale prestar atenção no aviso de que as anuidades continuarão sendo cobradas caso o cartão não seja cancelado definitivamente após o bloqueio. Para terminar o cancelamento do cartão de crédito Santander caso seja desejado, basta entrar em contato por telefone como indicado.

Como Cancelar Cartão De Crédito Santander Pelo Internet Banking

Assim como no caso do aplicativo Santander Way, não há como cancelar o cartão de crédito Santander pelo internet banking. Somente é possível solicitar o bloqueio por perda ou roubo.

Caso deseje fazer isso, eu devo fazer o login no internet banking com minhas credenciais e localizar o menu “cartões” na página inicial. Basta então clicar na opção de bloqueio por perda ou roubo e confirmar a escolha.

Assim como no caso do aplicativo, o bloqueio é definitivo, mas é possível solicitar uma segunda via ou ainda contatar o SAC ou uma agência para cancelar definitivamente o cartão de crédito.

É importante lembrar que as anuidades continuam a ser cobradas mesmo em casos em que o cartão seja bloqueado e fique sem uso. Para que ele não fique parado e continue a gerar dívida, o ideal é finalizar o cancelamento definitivamente e evitar gastos desnecessários.

Agora que você já descobriu como cancelar cartão de crédito Santander, continue de olho nos conteúdos aqui do site. Sempre compartilhamos informações e dicas sobre diferentes cartões e instituições!

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços

Deixe um comentário