3 Passos Para Ativar A Função Crédito No Cartão De Débito Nubank

Com a opção de um cartão de crédito sem anuidade, o Nubank vem a cada dia se tornando mais popular entre as pessoas. Assim, os clientes do banco precisam saber como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank.




Caso essa opção esteja disponível, solicitar a função crédito é simples e pode ser feita pelo app Nubank. Mas essa função não fica disponível para todo mundo que é cliente do banco.

O cartão é uma forma de pagamento ou fonte de crédito para muitos consumidores. Essa é a opção de muitos para colocar a vida em dia.

Uma pesquisa realizada pelo Serasa e a Opinion Box em 2021, diz que 79% das pessoas buscam o crédito como solução para problemas econômicos e destes, 62% usam cartão de crédito.

Então, isso significa que a maioria das pessoas vê o cartão como uma opção para sair do sufoco. E quem já tem uma conta no Nubank e possui o cartão de débito, pode solicitar a função crédito no mesmo cartão. Não é preciso se preocupar em cuidar de dois cartões diferentes.

Uma das principais vantagens em ter o cartão de crédito Nubank é ele ser um cartão sem anuidade. Além de ser internacional e ter a bandeira Mastercard.

O Nubank oferece aos consumidores a oportunidade de terem um maior controle e liberdade de suas economias. Ou seja, permite que o cliente encontre soluções para seus problemas e tenha um conjunto de vantagens e benefícios.

Tudo para que o cartão de crédito seja realmente uma solução e não um problema maior.

Quem tem o cartão de débito e já é cliente do banco, conhece as vantagens do app Nubank. É através dele que é possível controlar os gastos em tempo real, pagar a fatura e ter outros benefícios.



A função crédito não está disponível para todo mundo. É necessário passar por uma avaliação realizada pela equipe e pelo sistema de pontuação Nubank. Caso a função crédito ainda não esteja liberada, é possível solicitar um cartão de crédito com “garantia”.

A seguir vamos mostrar como ativar essa função e solicitar o cartão de crédito.

ativar-a-funcao-de-credito-no-cartao-de-debito-nubank

Como funciona a função crédito Nubank

Quem está procurando saber como ativar a função de crédito no cartão de débito Nubank é porque já deve ter uma conta digital e já conhece as vantagens em ser cliente Nubank.




Para abrir uma conta no Nubank não é feita uma análise de crédito, então quem quiser pode ter a conta digital e um cartão de débito. Mas para conseguir ativar a função crédito é preciso passar pela análise.

Ou seja, ser cliente da conta digital não garante a liberação de crédito, mas ajuda o Nubank a ter mais informações sobre o perfil de crédito do cliente. Isso pode ajudar no processo de aprovação.

Ao solicitar a função crédito pelo app, o Nubank cruzará as informações do cliente com várias bases de dados públicas para entender que tipo de consumidor ele é. Então, é essencial ter o nome limpo para fazer o cartão de crédito. Caso contrário não terá a função aprovada.

Porém o método de análise de crédito é baseado também em um sistema de pontuação interna. Ou seja, caso o pedido seja negado não significa que a pessoa está com o nome sujo. Só quer dizer que ela não atingiu a pontuação mínima exigida pelo banco.

 

Essa política de pontuação e análise é uma garantia para que o Nubank evite fraudes e inadimplência. Além disso, caso o pedido de crédito com limite pré-aprovado não seja atendido, é possível solicitar um cartão de crédito com “garantia”.

Com ele o Nubank dá a possibilidade do cliente conquistar um limite de crédito. O cliente é quem escolhe qual será o seu limite e consegue transferir valores da sua conta para o limite do cartão.

Conforme for usando o cartão, esse valor diminui. Ao final do mês, após o pagamento da fatura, o valor volta ao limite.

Assim mostra-se ao Nubank que é um consumidor consciente e bom pagador. O sistema entende que se tem um perfil mais confiável e a pontuação pode aumentar.

Caso o crédito seja aprovado, o usuário terá um cartão de crédito internacional, sem anuidade e com a bandeira Mastercard.

Além disso, existem outras vantagens do cartão de crédito Nubank:

  1. Desconto em parcelas antecipadas;
  2. Possibilidade de alterar o limite, data de vencimento da fatura e outros serviços através do app;
  3. Aviso viagem rápido para usar o cartão no exterior;
  4. Cartão Virtual Nubank;
  5. Atualização automática do cadastro em sites e aplicativos, caso seja solicitado um novo cartão;
  6. Estabilização do câmbio no dia da compra;
  7. Programa de Benefícios Nubank Rewards;
  8. Recarga do celular no cartão de crédito.

Agora que explicamos como funciona a avaliação de crédito do Nubank e as vantagens do cartão, vamos mostrar como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank.

3 passos para ativar a função crédito no cartão de débito Nubank pelo app

Ativar a função de crédito no cartão de débito Nubank pelo app é simples, mas é necessário que ela esteja disponível.

O primeiro passo, para conferir se essa função está liberada, é abrir o app no celular e clicar em “cartão de crédito”. Uma dessas mensagens irá aparecer:

  1. “Te ajudamos a conquistar limite”: Nesse caso houve a aprovação do cartão de crédito com “garantia”. É o cartão sem limite pré-aprovado, uma modalidade de cartão que ajuda a conquistar um limite com o Nubank.
  2. “Pedir cartão” ou “Ativar crédito”: Quer dizer que há um limite pré-aprovado. Para ativá-lo siga o passo a passo abaixo.

Na tela inicial do aplicativo, embaixo da mensagem informando que pode solicitar a função crédito:

  1. Clique em “Pedir cartão”;
  2. Espere a análise – em até 5 dias úteis;
  3. Após aprovação, clique em “Finalizar cadastro”.

Se ao abrir o app aparecer a mensagem: “Ative a função crédito do seu roxinho”, significa que a função crédito foi aprovada sem nem precisar solicitar.

Nesse caso, é só clicar em “Ativar crédito” e será possível fazer compras no crédito usando o roxinho. Não haverá o envio de um cartão novo, o roxinho será dois em um. O mesmo cartão utilizado com a função débito será o cartão de crédito Nubank.

Lembrando que também tem a possibilidade de ativar a função crédito no cartão virtual.

Ativar a função crédito no cartão de débito Nubank pelo site

o há como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank pelo site no PC. Isso porque para acessar a conta digital Nubank é necessário entrar pelo app.

A função Web app só oferece informações sobre o cartão de crédito. Caso o cliente esteja sem celular, e precise acessar a sua conta é necessário entrar em contato com os canais de atendimento Nubank.

Se já tiver o cartão de crédito Nubank é possível acessar o Web App para pesquisar compras por nome, categoria ou tag. O usuário também consegue acessar seus dados pessoais e impedir o uso do cartão.

Ainda assim, para conseguir fazer o login na conta pelo computador é necessário ter um celular com o aplicativo instalado.

Ativar a função crédito no cartão de débito pode ajudar a colocar a vida econômica em dia. Caso ainda não tenha direito ao crédito, a orientação é para que busque maneiras de aumentar o score junto ao Serasa, e assim ter a função disponível.

Conclusão

Ao longo do texto vimos que os cliente que tem uma conta Nubank e já fazem uso do cartão de débito podem fazer a solicitação para usar o mesmo cartão com a função crédito, o que é de grande ajuda no dia a dia.

Dessa forma, um mesmo cartão pode ser utilizado em dois métodos de pagamentos. Apresentamos quais as condições para conseguir ativar a função crédito, e os três passos de como fazer isso pelo app, visto que é o único meio possível de administrar o cartão Nubank.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no web site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário