6 Vantagens Do Cartão PagBank: Confira Se É Bom Ou Não

Quem está cheio de dúvidas sobre o cartão de crédito PagBank chegou ao lugar certo. Esperamos que este artigo possa ajudar e esclarecer um dos questionamentos que mais ocupam a cabeça de quem precisa de um cartão de crédito, se o cartão PagBank é bom ou não.

Dentro das diversas opções de cartões que existem no mercado, fica difícil decidir qual deles oferece as condições mais vantajosas.


Pensando nisso, separamos aqui os 6 benefícios e a desvantagem do cartão PagBank.

Para saber se o cartão de crédito PagBank é bom, precisamos entender os serviços oferecidos e os valores cobrados. Um primeiro ponto positivo é que ele não cobra anuidade e outros tipos de taxas e tarifas são cobradas apenas para serviços opcionais. Ou seja, o usuário paga apenas se usar.

Em caso de dúvidas se o cartão de crédito é bom, considere as vantagens e desvantagens em comparação ao que já é ofertado no mercado. Temos aqui informações reunidas em um único lugar que vão ajudar nesse processo.



Continue sua leitura!

Cartão PagBank é Bom?

Cartão De Crédito PagBank

Para começar a apresentar o que o cartão de crédito PagBank tem a oferecer, separamos os tópicos mais relevantes.



Entre os serviços oferecidos pelo cartão PagBank estão os seguintes:

  • Pagamento de contas e boletos;
  • Recargas de celular;
  • Transferências TED;
  • Rendimentos;
  • Entre outros.

Para quem gosta de praticidade, o cartão PagBank pode agilizar essas operações apenas com a função crédito e o aplicativo. Entretanto, é importante conferir se o serviço ou produto contratado tem um valor adicional, para assim evitar surpresas.

Além disso, com o cartão PagBank o usuário tem acesso a outras funcionalidades como:

  • Compras on-line e em lojas físicas do Brasil e do mundo usando a função crédito;
  • Assinar serviços digitais e de streaming (como Netflix e Spotify);
  • Realização de saques nas redes Banco24Horas, Saque e Pague, Rede Plus e Rede Cirrus;
  • Pagamento por aproximação (NFC);

Essas funções, que antes eram reservadas aos cartões mais exclusivos, estão se tornando cada vez mais comuns em um mercado competitivo. Isso faz com que alguns diferenciais também sejam necessários no momento de atrair novos clientes:

  • Parcelamento das compras na função crédito;
  • Uso do saldo da conta para o pagamento da fatura e libera o saldo na hora;
  • Possibilidade de fazer saque do limite do cartão;
  • Descontos e benefícios exclusivos.

Em relação a segurança, o cartão PagBank conta com o suporte da PagSeguro, uma empresa renomada nacionalmente na prestação de serviços bancários e parte do grupo Folha. Além disso, o cartão de crédito utiliza a bandeira Visa, referência mundial em assunto de transações financeiras.

Ou seja, dá para dizer que é seguro utilizar o cartão PagBank.

6 Vantagens Do Cartão PagBank

O cartão de crédito PagBank está se tornando cada vez mais popular entre os clientes de outros serviços da empresa. Isso ocorre porque ele oferece diversos benefícios em relação aos outros cartões de crédito de bancos tradicionais ou mesmo fintechs.

Mostraremos a seguir porque, dentro do que é oferecido atualmente no mercado, o cartão de crédito PagBank pode ser considerado bom.

  1. Isenção da anuidade
  2. Uso internacional;
  3. Vantagens e benefícios do programa de pontos Vai de Visa;
  4. Aplicativo PagBank para acompanhar as compras em tempo real;
  5. Segurança nas transações com garantia PagSeguro;
  6. Transparência na cobrança de taxas e tarifas.

Há pouco tempo, para conseguir um cartão de crédito internacional era necessário ter um valor alto de salário e mais, pagar taxas administrativas que pesavam no bolso do consumidor.

O cartão PagBank inclui o uso internacional sem cobrar nenhum valor mensal por isso, ou seja não tem anuidade.

Por fim, ressaltamos que aqueles com um salário dentro da média dos brasileiros e que tem problemas para abertura de contas e cartões de crédito podem encontrar uma saída. Caso realizem a portabilidade para o PagBank, o usuário receberá prontamente 100% do valor do salário como limite.

Vantagens Do PagBank (Fonte: Banco de Imagem)

Desvantagem Do Cartão PagBank

Dentro de tantas possibilidades boas, podem existir algumas que não sejam prioridade para algumas pessoas. Porém, acredito que um fator em especial irá afetar diretamente no recebimento ou não do cartão de crédito PagBank, que é a temida análise de crédito.

Ela é a principal causa de reprovação de cartão de crédito e apontada como uma das principais desvantagens pelos interessados em adquirirem o cartão de crédito Pagbank.

Isso porque para ter o cartão, é necessário passar por uma análise interna da equipe do PagBank. O que acaba sendo um fator limitador e até mesmo seletivo para quem busca as vantagens do cartão. Dessa forma, o benefício não está disponível para todos os clientes de imediato.

Inclusive, é durante esse processo que a entidade determina o quanto será disponibilizado de limite para compras no crédito. Lembrando que esse valor pode ser alterado ao longo da relação estabelecida entre o cliente e a empresa.

Nos demais requisitos para usar como critério de bom ou ruim, analisamos que as vantagens se destacam em relação às desvantagens.

Como citamos ao longo deste artigo, o cartão PagBank é uma alternativa para quem deseja esse serviço sem anuidade e com diversos benefícios que muitos bancos tradicionais ainda não oferecem.

Conclusão

A escolha de um cartão envolve a análise de muitos critérios até se decidir por aquele que atende as necessidades. Pensando em ajudar quem está nesse processo compartilhamos aqui as informações sobre o PagBank.

Listamos os benefícios e tudo aquilo que caracteriza o serviço, bem como falamos da desvantagem que encontramos em nossa pesquisa. Mas, é claro que a decisão se o cartão PagBank é bom ou não é exclusiva de cada pessoa.

Um cartão de crédito pode ser uma opção para ajudar a organizar a vida financeira e conquistar viagens e produtos que antes estavam fora de alcance. Se você gostou das informações do texto, não deixe de compartilhar e ajudar outras pessoas!

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário