Pular para o conteúdo

Cartão Nubank Gold: Saiba Os Principais Benefícios E Como Solicitar

Cartão Nubank Gold

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Muitos clientes têm o cartão de crédito roxinho, mas desejam o Cartão Nubank Gold e ficam em dúvida se vale a pena fazer mesmo essa troca, quais as vantagens e as diferenças entre um e outro. Por isso, este artigo vai explorar alguns benefícios e como solicitar.

O cartão Nubank Gold é uma das modalidades disponibilizadas pela empresa de serviços financeiros, capaz de trazer uma série de vantagens aos seus usuários.

A bandeira usada no cartão é da Mastercard, incluindo todos os pacotes de benefícios que ela oferece, com total isenção de anuidade. A principal característica da versão Gold do cartão Nubank é a sua ligação com serviços de garantia e seguros para compras.

Cada vez mais, a Nubank vem sendo escolhida por consumidores, pois além de não cobrar tarifas convencionais como as de outros bancos, mantém uma ótima relação com seus clientes, que podem ter acesso fácil a diversos tipos de garantia por parte da fintech.

Existem mais modalidades de cartões para além do Gold, no entanto, esse modelo é mais recomendado para pessoas que estão acostumadas ou são adeptas das compras de bens duráveis, daqueles que não perdem a utilidade ao longo do tempo.

Cada versão é adequada para um tipo de perfil de consumidor, que de acordo com a sua renda, pode ter acesso ao cartão Nubank Gold, ou ainda esperar um pouco mais até que a viabilidade de uso seja ofertada pelo Nubank.

Confira agora, com um pouco mais de detalhes, quais são os benefícios oferecidos pelo cartão Nubank Mastercard Gold e saiba como solicitá-lo da forma certa:

beneficios-cartao-nubank-gold

Cartão Nubank Gold

Figurando entre as principais novidades que a Nubank apresentou aos seus clientes nos últimos anos, o cartão Nubank Gold possui bandeira da Mastercard, com cobranças menores de tarifas e com todos os benefícios que a bandeira oferece, de acordo com a modalidade.

O programa Mastercard Surpreenda está incluído como uma das vantagens do cartão Nubank Gold, sendo possível acumular pontos a cada compra feita no crédito, débito ou pré-pago, independente da quantia gasta.

Com os pontos acumulados, é possível fazer a troca por ofertas especiais. No entanto, o modelo Gold possui características próprias que vão além dos benefícios em comum com outros tipos de cartão oferecidos pela Nubank, como o Platinum.

Para saber, ao certo, se essa versão é voltada para sua situação, entenda como os benefícios podem te atender da melhor forma, a fim de garantir uma maior coerência com o cartão a ser usado.

Benefícios do cartão Gold 

Os benefícios do cartão Gold Nubank são um dos melhores do mercado para quem está acostumado a consumir bens duráveis no longo prazo. A modalidade tem mais garantias em relação a cobrança de produtos.

O cartão Nubank Gold também não tem tarifas escondidas e os pagamentos à vista caem na hora.

Os principais benefícios que podem ser acessados são os seguintes:

  • Garantia estendida original – Com essa garantia, é possível estender o prazo de garantia de produtos comprados para até 1 ano, sem custos adicionais. A compra feita deve ter uma garantia mínima de três meses;
  • Seguro proteção de preço – Seguro garantido por 30 dias após qualquer transação feita com o cartão Nubank Gold. A bandeira Mastercard pode ser usada para pedir reembolso, quando o cliente compra um produto e encontra o mesmo em outro estabelecimento por um preço mais baixo;
  • Seguro proteção de compras – Em caso de dano acidental ou roubo, para compras feitas até 30 dias antes, é oferecida a cobertura como forma de proteção. Compras online também estão incluídas.
  • Mastercard Surpreenda – Programa de relacionamento da Mastercard que oferece opções de compra no estilo “pague 1, leve 2”. Essa promoção é válida para lojas físicas e online.

Seguro viagem do cartão Mastercard Nubank Gold

Diferentemente do cartão de crédito Platinum Nubank, o cartão Mastercard Nubank Gold não oferece os benefícios referentes a seguro viagem.

Isso acontece pelo fato do Gold ser um cartão mais voltado a um perfil de consumidor que precisa de garantia de compras, enquanto o modelo Platinum é mais benéfico para quem viaja bastante, sendo justificável a opção de seguro viagem.

O cartão Nubank Gold é internacional

Assim como qualquer opção de cartão de crédito ofertado pelo Nubank, o Gold pode ser usado para compras internacionais, já que possui a bandeira Mastercard e é aceito em vários estabelecimentos ao redor do mundo.

O banco não cobra para usar o cartão de crédito em viagens internacionais e para deixar a empresa ciente, basta ativar o aviso de viagens pelo aplicativo no celular.

Quanto ao controle das compras, o cartão Nubank Gold internacional descreve os gastos na fatura que fica em aberto, com a necessidade de pagar apenas o IOF com alíquota de 6,38% , um imposto sobre operações financeiras realizadas por cartões de crédito em moedas estrangeiras.

Nubank Gold tem anuidade

Já foi falado várias vezes ao longo do texto, mas para ter certeza de que não é uma pegadinha, é importante enfatizar mais uma vez.

Um dos principais fatores atrativos relacionados ao Nubank Gold é a não cobrança de anuidade. Além disso, os benefícios que o Gold traz estão relacionados a compras de produtos.

Limite do cartão

O limite Nubank Gold varia conforme a quantidade de consumo e o valor de renda mensal de cada cliente em específico. Então eles te darão um valor adequado ao seu histórico de consumidor, depois acompanharão a sua evolução de compra com o próprio cartão.

E quando tiver um histórico relevante, eles oferecerão um aumento no seu limite. Claro que, após 6 meses, você já pode tentar um novo limite, usando inclusive o aplicativo para isso. 

Como já mencionado, ele dispõe de maiores vantagens para a garantia de produtos adquiridos pelo indivíduo. Caso não saiba como aumentar o limite, há um artigo ensinando como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank no blog!

Cartão Nubank Gold acumula milhas

Apesar da sua praticidade de uso, o cartão Nubank Gold não acumula milhas, principalmente por não ser voltado para viagens, nacionais ou internacionais. Para quem não deseja ter esse tipo de benefício, justamente por não viajar muito, isso pode ser facilmente ignorado.

Como solicitar o cartão Nubank Gold

Quem faz a oferta pelo cartão Nubank Gold é a própria instituição financeira, uma vez que ela irá analisar, após um determinado período de tempo em que você já tem o cartão, o seu perfil de consumo e como anda a sua renda mensal.

Mas, caso queira saber como pedir o cartão de crédito Nubank, há no blog um artigo dedicado ao tema.

Como desbloquear o novo Nubank Gold

Para desbloquear o cartão Nubank Gold você deve, primeiramente, acessar o aplicativo pelo celular e acompanhar o status de recebimento.

Se estiver aprovado, você precisa fazer o login na sua conta e visualizar na própria tela inicial a previsão de chegada.

Quando ele for entregue, os seguintes passos serão necessários:

  • Clique em “Recebi” na tela inicial;
  • Digite os últimos quatro dígitos que podem ser encontrados no verso do seu cartão;
  • Em alguns minutos o desbloqueio estará concluído.

Onde fica o CVV do cartão Nubank Gold

O CVV é um número que indica o valor verificador do cartão e serve para compras online que não exigem a senha normal do cartão de crédito.

Para visualizar esse número no seu cartão Gold, deve-se verificar a parte de trás do seu cartão e identificar os três dígitos disponíveis, que ficam ao lado da data de validade.

2º via do cartão Nubank Gold

Seja qual for o motivo da perda, é preciso solicitar a 2ª via do cartão Nubank Gold e o processo de emitir a segunda via é muito simples.

Caso o seu cartão tenha sido roubado, perdido ou danificado, o mais indicado é que você entre em contato com a central de atendimento e explique detalhadamente o que aconteceu.

Já se o caso for de ter um cartão prestes a expirar a data de validade, você pode fazer a solicitação da segunda via pelo aplicativo, seguindo os seguintes passos:

  • Clique em “Configurar cartão”, logo abaixo do seu nome;
  • Clique em “Reemissão do cartão” e siga as orientações seguintes;

Pronto, assim, é só aguardar a chegada da sua 2ª via e depois seguir os passos que foram mostrados neste artigo. Com o cartão desbloqueado é só aproveitar os benefícios e vantagens que o cartão Nubank oferece.

Conclusão

Ao longo deste artigo apresentamos as principais características do cartão Nubank Gold, seus benefícios, limite, anuidade, como funciona, quem pode ter um, como desbloquear, onde fica o CVV e o que fazer para pedir a segunda via.

Depois que conferir as orientações, é possível dizer que o Nubank Gold é destinado para um público específico, com o perfil de consumidor ativo de bens. Para ter esse cartão é preciso ter um bom relacionamento com o banco.

[su_box title=”Perguntas frequentes”]

[su_spoiler title=”O que é Nubank Gold?” open=”no” style=”default”]É o cartão de crédito do Nubank, com bandeira Mastercard, sem anuidade, com garantia extra e benefícios relativos à compra de produtos.[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Como saber se meu cartão Nubank é Gold ou Platinum?” open=”no” style=”default”]Basicamente deve-se observar quais os benefícios oferecidos. Ambos são da bandeira Mastercard, possuem isenção da anuidade e a mesma cor (mesmo tom de roxo), mas se diferenciam no perfil e benefícios da bandeira. O Nubank Gold é voltado para a garantia de produtos, enquanto o Nubank Platinum oferece benefícios relativos a viagens.[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Como usar benefícios Nubank Platinum?” open=”no” style=”default”]Para quem costuma viajar com frequência, o Nubank Platinum pode ser mais vantajoso do que o Gold. Os benefícios estão relacionados com as viagens, confira:

[su_list icon=”icon:thumbs-up”]

  • Consultoria de viagens – Auxílio na escolha de destinos e roteiros, seleção de hotéis e resorts e vantagens como check-in antecipado e café da manhã;
  • Concierge – Assistente pessoal com informações sobre reservas em restaurantes, ingressos de shows e entrega de presentes. O serviço funciona diariamente;
  • Ofertas internacionais – Possibilidade de ter o reembolso em compras feitas com o cartão internacionalmente (on-line ou presenciais), nos estabelecimentos parceiros;
  • Seguro médico em viagens – Assistência para casos de emergências médicas durante uma viagem;
  • Seguro de automóveis – Cobertura global de danos causados por roubo, colisão ou incêndio acidental ao alugar um carro com o cartão;
  • Isenção da rolha;
  • Mastercard Surpreenda.

[/su_list]

[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Qual o limite do cartão Platinum Nubank?” open=”no” style=”default”]O limite inicial é a partir de R$50, contudo este valor pode ser aumentado conforme o uso do cliente. Além disso, o relacionamento com o banco e o pagamento da fatura em dia são fatores que contribuem para aumentar o limite do Nubank Platinum.[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Quais as categorias do cartão Nubank?” open=”no” style=”default”]Existem três categorias de cartões Nubank, são elas: Platinum, Gold e Black. Para ter os cartões Platinum e Black é preciso receber a oferta do banco, que costuma ocorrer de acordo com os gastos de cada cliente, o score de crédito e o relacionamento com o banco[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Como conseguir um cartão Platinum Nubank?” open=”no” style=”default”]É preciso ter o cartão Gold primeiro, para depois de um tempo fazer a solicitação ou aguardar a proposta do Nubank. Os clientes que querem o cartão Platinum devem ter um bom score de crédito, manter o histórico de bom pagador, com as faturas e contas em dia e um ótimo relacionamento com o Nubank. Esses fatores sem dúvidas contribuem para conseguir o cartão Platinum.[/su_spoiler]

[/su_box]

[su_note note_color=”#c3dda2″ radius=”0,2″]Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.[/su_note]