Pular para o conteúdo

O Cartão Neon É Internacional?

Cartão Neon É Internacional

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Cartão Neon É Internacional

O Cartão Neon É Internacional?

Cartão Neon Internacional Vale A Pena?

Com os bancos digitais ganhando cada vez mais força, você já deve ter ouvido falar do banco Neon. Sem agências físicas, o banco Neon oferece diversos benefícios aos seus clientes, inclusive o cartão Neon.

Mas você, assim como muitas pessoas, deve ter muitas dúvidas e desconfianças em relação ao cartão de crédito Neon, inclusive ter a pergunta “O cartão Neon Internacional vale a pena?”. Neste artigo eu vou esclarecer essa e outras dúvidas que você possa ter.

De fato, o cartão Neon é uma ótima opção para aqueles que buscam um cartão tranquilo e querem manter a economia no bolso. O banco Neon oferece o cartão de crédito Neon, um cartão livre de anuidade e que você pode consultar e controlar o que diz respeito a ele diretamente pelo App.

Com o cartão Neon dá para fazer compras, tanto pelo cartão físico quanto pelo digital, você consegue usar os benefícios oferecidos pela bandeira Visa e ainda tem direito às funções da conta bancária digital Neon.

Em vista disso, para ter o cartão Neon é necessário que você tenha uma conta no banco Neon. Depois de abrir sua conta, você pode solicitar o cartão de crédito Neon através do App Neon. Por esse motivo, o cartão Neon acaba não sendo vantajoso para quem já tem conta bancária em outros bancos.

Uma das principais vantagens e pontos fortes do banco digital Neon é a flexibilidade que ele propõe a seus clientes. O Neon consegue atingir um público maior, que tem mais dificuldade em entender como fazer a gestão da conta bancária.

Já que você, como cliente, faz o gerenciamento da sua conta bancária inteiramente pelo App Neon, onde tudo é organizado por um Menu com uso intuitivo e com flexibilidade.

No entanto, a conta bancária Neon não oferece serviços extras, como por exemplo, compras em lojas parceiras pelo aplicativo, que geralmente são oferecidas pelos bancos e essenciais para alguns clientes.

No mais, o cartão Neon continua sendo uma boa alternativa para quem está começando a vida de dinheiro, já que ele não cobra por taxas que são comuns em muitos cartões de crédito e acaba proporcionando economia a seus usuários.

De toda maneira, dependendo da sua saúde e organização, é bom levar em conta a falta de programas mais desenvolvidos, como um Programa de Pontos.

Se você já é cliente Neon ou está pensando em se tornar cliente do banco digital, você precisa saber sobre o cartão de crédito internacional Neon.

O cartão Neon internacional possibilita que você passeie sem se preocupar com a quantia exata da viagem, gastos com imprevistos etc. Além disso, ele também é aceito em serviços de aplicativos no exterior, então você pode cadastrá-lo quando for pedir um Uber durante a sua viagem, por exemplo.

Para ter a funcionalidade internacional não é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Neon e muito menos solicitar o contato com algum atendente, porque os cartões Neon já vem com o uso internacional disponível.

Tanto os cartões Neon físico quanto os virtuais contam com a bandeira Visa, e por isso já chegam aos clientes com a função internacional habilitada ao redor do mundo, dado que a bandeira Visa é reconhecida internacionalmente.

O seu cartão Neon internacional pode ser usado tanto na função débito quanto na função crédito, nos sites e aplicativos que você desejar.

Para usar a função internacional não é necessária a solicitação e nem notificar ao banco Neon de alguma forma. No entanto, esteja atento, porque para utilizar o cartão Neon Internacional na função crédito é necessária a aprovação do seu crédito.

Vale destacar também que para ter o cartão Internacional você não precisa pagar por esse serviço, já que essa funcionalidade é oferecida aos clientes Neon automaticamente.

Os serviços e benefícios do cartão Neon internacional valem tanto para dentro quanto para fora do Brasil. Então, você não é prejudicado de nenhuma forma se usar seu cartão fora do país ou não usar em momento algum a função internacional.

No exterior, o cartão Neon na modalidade débito funcionará como cartão pré-pago, visto que o saldo do seu cartão será o mesmo da sua conta digital Neon. Isso ajuda bastante a sua organização, porque você consegue consultar seu saldo e o quanto pode gastar.

Ou seja, ele fornece o serviço de outro cartão pré-pago, e ainda o controle e a tranquilidade da gestão pelo App Neon. E também possibilita ter os serviços oferecidos pelo banco Neon.

Na função crédito, o cartão Neon internacional possibilita o pagamento e ainda mais funções, dentre elas:

  • A alteração da data de vencimento da sua fatura, possibilitando a organização;
  • Fazer a ativação do débito automático do pagamento da fatura do cartão Neon (para isso, basta ter saldo em conta suficiente para suprir o pagamento e assim ele será realizado automaticamente);
  • Marcar a data de vencimento no seu calendário para conseguir visualizar a próxima data de vencimento da fatura diretamente do calendário do seu celular (Android e iOS);
  • Mudar o seu limite do cartão Neon e aumentá-lo dentro da margem que está disponibilizada para seu perfil através do App Neon.

Para poder realizar compras com seu cartão Neon físico, é necessário que você o tenha em mãos. Com ele, você poderá utilizá-lo em compras físicas através da maquininha da loja ou de um prestador de serviços.

Compras por aproximação também estão habilitadas no cartão de crédito Neon Internacional. Isso quer dizer que, uma compra com o cartão Neon pode ser realizada de duas formas: a primeira é colocar o seu cartão Neon e inserir a sua senha de 4 dígitos, a segunda é por aproximação.

O cartão de débito Neon conta com um limite diário R$ 7 mil para transações.

Para realizar compras pelo seu cartão Neon via contactless (aproximação), basta apenas ter o limite no cartão disponível. Caso não tenha, você ainda pode usá-lo na função débito, utilizando o saldo da sua conta.

O mais indicado pelo banco Neon e o que a maioria das pessoas opta é a realização das compras em sites e Apps exclusivamente com o cartão Neon virtual, já que ele tem mais segurança e controle.

Você pode gerenciar o seu cartão virtual pelo App Neon, inclusive ativá-lo ou desativá-lo no momento que quiser, sem precisar falar com um atendente.

Qual É A Taxa Do Cartão Neon Internacional?

Se você já fez compras internacionais ou tem algum conhecido que tenha feito, sabe que geralmente o uso da função internacional cobra por uma taxa. Então, se você precisa saber qual é a taxa do cartão Neon internacional, irei dar instruções para que você não tenha dúvidas.

Assim como outros bancos, o banco Neon também cobra por transações feitas fora do Brasil pelo cartão Neon internacional.

Pela parceria do banco digital Neon com a Visa e os cartões Neon tendo a bandeira Visa, os cartões Neon seguem a algumas regras fixas de manutenção para compras que são realizadas fora do país:

  • IOF: a taxa do governo é de 6,38%;
  • Taxa de gerenciamento: 4% aplicado pela Neon para efetuar a transação da compra;
  • Spread do dólar: a conversão da moeda para real que é praticada pela Visa.

O lado bom é que você consegue fazer a simulação da sua compra com essas regras e assim ver quanto ela ficará ao final da conversão. Os valores finais e detalhados aparecerão em real na sua fatura do cartão Neon.

Para não ficar perdido nas contas das compras e na conversão de moedas, é sempre bom ver o seu histórico de pagamentos através do “Saldo Inteligente” disponível no App Neon. Também é possível conferir a sua fatura do cartão de crédito Neon Internacional através da aba “Crédito”.

Não é necessária preocupação, já que as suas compras internacionais estarão seguras da mesma maneira que suas transações bancárias nacionais. O banco Neon garante a segurança dos seus dados pessoais cadastrados e do seu dinheiro, os protegendo com várias camadas de segurança.

A senha do seu cartão Neon Internacional, seja ele na versão física ou a virtual, é a mesma que você utiliza para suas compras nacionais. Dessa forma, você pode relaxar e aproveitar suas férias sem precisar se preocupar com decorar novas senhas só para usar seu cartão Neon no exterior.

De toda forma, assim como os outros cartões Neon, você também pode alterar a senha através do App Neon no momento em que você desejar.

Você também pode sacar uma quantia da sua conta estando no exterior, porque o banco Neon conta com uma parceria com a rede Plus. Caso você precise de dinheiro em espécie durante a sua viagem, basta procurar por um caixa eletrônico no mapa dessa rede que esteja mais próximo de você.

Não se preocupe em procurar uma casa de câmbio durante a sua viagem, porque a conversão é feita automaticamente pelo banco Neon para que você não precise se preocupar com a conversão durante a sua viagem.

Apesar disso, a opção continua sendo realizar as compras através do cartão Neon Internacional, porque é mais seguro.

O Cartão Neon Internacional Acumula Milhas?

Muitos clientes que estão à procura de mais informações sobre o cartão Neon desejam saber sobre seus serviços e benefícios oferecidos, inclusive tem a dúvida se o cartão Neon internacional acumula milhas.

Infelizmente, não só o cartão Neon internacional como os outros cartões Neon não participam do Programa de Pontos e de Milhagem. Entretanto, ele tem outros benefícios.

Um dos benefícios do cartão Neon é o Programa Vai de Visa, que disponibiliza diversos descontos para os clientes de cartões com a bandeira Visa. Para encontrar os descontos em lojas parceiras e fazer o cadastro para participar do Programa Vai de Visa, é só fazer a inscrição pelo site oficial dele.

Além do Programa Vai de Visa, outro benefício que os clientes Neon têm é o serviço do Programa de Cashback Neon. O Programa de Cashback Neon funciona da seguinte maneira: a cada uso do seu cartão de débito Neon para realizar uma compra, tanto em lojas físicas quanto em virtuais, você receberá na sua conta fidelidade 0,5% do valor que gastou convertidos em pontos.

Os pontos convertidos poderão ser resgatados no momento em que você escolher, mas saiba: a cada 1 ponto é igual a R$ 1,00 que você terá de volta. Então, ao fazer o resgate dos seus pontos, eles se converterão em Cashback no saldo da sua conta Neon.

Pelo seu saldo do Programa de Cashback, você pode acompanhar quantos pontos acumulou na sua conta com as compras feitas com o seu cartão Neon. Para consultar a quantidade de pontos que você tem disponível para fazer o resgate, basta apenas seguir as seguintes instruções:

  1. Abra seu App Neon (disponível para Android e iOS);
  2. Clique em “Cartões”;
  3. Selecione a opção “Cashback”.

As suas compras, tanto nacionais quanto internacionais, tanto faz se forem realizadas em lojas físicas ou virtuais, se forem acima de R$ 1,00 e feitas pelo seu cartão de débito Neon, acumularão em pontos no Programa de Cashback.

É importante te lembrar que para as suas compras internacionais, será válido o valor convertido em reais. Considerando a regra vigente de câmbio e o IOF não contará como pontos para acumular.

No mais, outras transações bancárias realizadas que não sejam compras (como tarifas, taxas, recarga de celular, pagamento de contas etc) não contam como pontos para acumular no Programa de Cashback, apenas compras feitas com seu cartão Neon na função débito.

Devido a isso, esteja atento, use o seu cartão Neon débito sempre que puder, para que possa acumular cashback e resgatar para usar da maneira que quiser.

Em resumo, o programa Cashback Neon é bem tranquilo. Basta usar o cartão Neon como débito, acumular pontos e trocar por dinheiro de volta.

Para este artigo, fiz uma pesquisa e procurei dar as instruções que você precisa a respeito do funcionamento do cartão Neon Internacional. Leia as orientações atentamente para que você consiga decidir se o cartão Neon Internacional atende às suas necessidades.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.