Cartão De Crédito Virtual Caixa: Veja Como Funciona E Como Fazer

Conheça o cartão de crédito virtual Caixa, veja como funciona e como criar, pois neste arquivo vamos esclarecer algumas dúvidas sobre esse produto.




Como correntista da Caixa há muitos anos, venho percebendo a evolução do banco em relação às novas oportunidades de crédito direcionadas aos seus clientes. Considerado por muitos brasileiros um banco de processos bastante burocráticos, a Caixa tem inovado a partir do lançamento do cartão de crédito virtual Caixa.

Eu particularmente gostei da ideia, porque acho que comprar on-line agiliza demais a nossa vida, não precisamos nos deslocar para fazer compras, temos tudo na palma da mão é só usar o celular.

Quando ativamos a função, essa modalidade garante mais conforto e segurança, por isso, veja como funciona o cartão de crédito virtual Caixa e como fazê-lo no tópico a seguir.




Saiba mais…

Cartão De Crédito Virtual Caixa: Veja Como Funciona E Como Fazer

Cartão De Crédito Virtual Caixa

O cartão de crédito virtual Caixa é uma modalidade de cartão que o banco disponibiliza para efetuar compras em sites, lojas de aplicativos e outros serviços. Ele torna as transações mais simples e ainda mais seguras.




O cartão é adquirido sem custos e as compras efetuadas serão encaminhadas para a fatura do mesmo cartão de crédito físico, dessa forma o cliente tem um controle maior sobre os gastos.

Eu adquiri o cartão de crédito virtual Caixa pelo próprio app e o mais interessante é que além de efetuar compras on-line, funciona também para os serviços de Uber, Netflix, Rappi, iFood, Rappi, etc. Esses aplicativos em que cadastramos um número de cartão para que o pagamento seja automático.

O cliente que já possui o cartão de crédito ou múltiplo com a função CRÉDITO, já pode ativar o seu cartão virtual para usar o serviço. Se você já possui a função mas ainda não a ativou, mostrarei o passo a passo logo logo.

Como Funciona Cartão De Crédito Virtual Da Caixa

O funcionamento do cartão de crédito virtual Caixa se dá simplesmente através do aplicativo da Caixa que pode ser baixado no seu celular e, nada tem a ver com cartão de crédito virtual pré pago.

Com efeito, o cartão de crédito virtual Caixa vem com a mesma bandeira do seu cartão físico seja: ELO, Visa ou Mastercard com numeração diferente. O app estabelece um limite que pode ser alterado (claro respeitando o limite total). O cartão virtual conta com 100% de garantia da Caixa na segurança das transações.

Cada compra tem um segredo de segurança de acordo com a operação. Dessa forma, as compras feitas no cartão de crédito virtual Caixa são mais seguras, já que o segredo varia para que seja utilizado apenas em uma  transação por vez.

É importante frisar que os correntistas que possuem, no mínimo, um cartão de crédito ativo, podem fazer até 3 cartões simultâneos de sua titularidade para compras pela internet ou apps.

Agora, veja 6 funcionalidades complementares do cartão de crédito virtual Caixa:

  • O usuário pode colocar apelido para cada um dos cartões virtuais Caixa, para identificá-los;
  • Se precisar, o cliente pode travar o cartão temporariamente e destrava-lo;
  • Também não é preciso realizar a liberação prévia do cartão virtual para compras em sites internacionais;
  • Função de copiar o número do cartão para colar nos sites de compras;
  • Alteração do limite do cartão equiparando ao limite máximo do cartão convencional;
  • É possível excluir o cartão virtual Caixa quando quiser.

Como Criar Cartão De Crédito Virtual Caixa

Para criar o cartão de crédito virtual Caixa é simples, com apenas alguns cliques no celular será possível adquirir o cartão de crédito virtual Caixa Econômica Federal.

Caso você já possua algum cartão Caixa assim como eu e já tem baixado em seu celular o aplicativo Caixa ou Internet banking siga o passo a passo:

  1. Abra o app da Caixa faça o cadastro ou entre com seu login e senha;
    Cartão De Credito Virtual Caixa
    Como Criar Cartão De Crédito Virtual Caixa (Fonte: Play Store)
  2. Em seguida, clique na opção CARTÕES;
  3. Procure a aba CARTÃO VIRTUAL DE CRÉDITO;
  4. Clique na opção para criar o cartão, selecione o cartão e depois clique em CONFIRMAR;
  5. Faça a autenticação com sua assinatura eletrônica e CONFIRME.

Para os usuários da conta social Caixa Tem, o banco disponibiliza na praça um novo cartão de crédito físico e virtual. Porém somente alguns usuários estão contemplados, haja vista que a liberação é feita através de análise de crédito.

A Caixa ultimamente fez novas atualizações no aplicativo Caixa Tem para ativar a modalidade, mas apenas para clientes considerados “Top”. Então, se você usa o aplicativo e fez a atualização da última versão, verifique se aparece no app a opção “cartão virtual de crédito”.

Uma vez que a função esteja liberada, seu cartão já está pré-aprovado e você pode ativá-lo. As informações sobre o limite, bandeira e outros detalhes do cartão estarão descritos.

Para maiores informações ou dúvidas sobre o cartão virtual Caixa, ligue nos telefones

  • Atendimento Caixa Cidadão – 0800 727 0207
  • Alô Caixa – 0800 104 0 104
  • Ouvidoria – 0800 725 7474
  • Sac – 0800 725 0101

Nosso artigo termina por aqui, espero ter tirado algumas dúvidas sobre o cartão de crédito virtual Caixa. Não esqueça de conferir aqui no site mais artigos sobre cartão de crédito da Caixa e outros bancos também.

Até a próxima!

 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário