Pular para o conteúdo

Cartão De Crédito Virtual Bradesco: Saiba Como Gerar E Como Usar

    O cartão de crédito virtual Bradesco é uma opção bastante utilizada pelos usuários nas compras pela internet. Para ter um cartão desse tipo, é preciso ser cliente da empresa e possuir um cartão de crédito físico.

    Com o advento da tecnologia, era de se esperar que os bancos também se adaptassem a essa nova realidade. Hoje em dia, muitas pessoas são adeptas das compras online e por essa razão, diversos estabelecimentos oferecem a opção de comprar do conforto de casa usando o cartão virtual.

    O cartão de crédito virtual Bradesco oferece mais segurança na transação online. Além disso, não é preciso tê-lo em mãos para finalizar a compra, o número dele não fica salvo nos sites das lojas e o valor gasto aparece normalmente na fatura convencional.

    É importante saber que o cartão de crédito digital e o cartão de crédito virtual não são a mesma coisa, existe diferença entre eles. Enquanto o digital é um cartão pedido de forma online que funciona de forma semelhante ao  físico, o cartão de crédito virtual Bradesco tem outras particularidades.

    O cartão de crédito virtual Bradesco tem um número diferente do usual, bem como o código de segurança e a data de validade. Além disso, ele pode ser apagado e excluído imediatamente após uma compra.

    Com isso em mente, este artigo tratará sobre como fazer cartão de crédito virtual banco do Bradesco. Você aprenderá a utilizar o aplicativo na hora de gerir o serviço e também entenderá como ele é utilizado.

    Cartão De Credito Virtual Bradesco

    Cartão De Crédito Virtual Bradesco: Saiba Como Gerar E Como Usar

    Como Funciona O Cartão Virtual Bradesco

    Ter um cartão de crédito virtual Bradesco é uma alternativa segura que pode evitar que alguns inconvenientes venham a acontecer. Com o cartão de crédito físico, há a chance de perdê-lo, e sabe-se que é difícil recuperar algo desse tipo.

    As informações do cartão são confidenciais, mas ainda existe o risco de que ele seja clonado e outra pessoa faça compras em nosso nome. Uma das vantagens do cartão virtual é justamente proporcionar mais segurança ao cliente nas compras online.

    O Bradesco oferece esse serviço para que os clientes tenham proteção quando forem comprar pela internet. Dessa forma, algumas informações contidas no cartão virtual são deletadas após a compra, uma vez que são temporárias e diferentes das informações do seu cartão de crédito físico.

    O Bradesco cartão de crédito virtual está disponível para clientes que possuem conta corrente no banco e cartões das bandeiras Elo e Visa. Ele tem validade de 72 horas e pode ser usado em uma única compra.

    Quando você solicita o cartão virtual, recebe um totalmente digital, com dados como número do cartão, código de segurança e data de validade diferentes e temporários.

    O total gasto nas compras será lançado na fatura normalmente, como acontece com o cartão de crédito convencional. Ele também tem o mesmo limite da versão física. Com o aplicativo, há um controle dos seus gastos, pois nele consta o valor dos seus cartões e as últimas transações.

    Como Gerar Cartão De Crédito Virtual Do Bradesco

    Se houve interesse e o desejo é de gerar cartão de crédito virtual Bradesco, chegou a hora de pedi-lo. Conforme explicado no tópico anterior, as condições para ter um cartão de crédito virtual são: ser correntista do banco e possuir um cartão de crédito com as bandeiras Elo ou Visa.

    É possível fazer o pedido utilizando o aplicativo. Para isso, caso não o tenha, é preciso baixar o aplicativo do Bradesco Cartões no seu celular. O passo a passo a seguir mostra como criar cartão virtual do Bradesco:

    1. Abra o aplicativo Bradesco Cartões no seu celular;
    2. Selecione a opção “Outros”, no canto inferior esquerdo da tela;
    3. Em “Outros serviços”, clique na aba “Cartão Virtual”;
    4. Na tela que se abrirá, você verá algumas informações sobre o cartão. Toque em “Gerar cartão virtual”;
    5. Faça a autenticação da chave de segurança;

    Ao terminar o passo a passo, já se pode começar a usar o cartão de crédito virtual para compras online.

    Como Usar O Cartão De Crédito Virtual Do Bradesco

    Não há nenhum segredo no uso: quando for realizar alguma compra, basta inserir os dados temporários do seu cartão de crédito virtual emitidos no aplicativo e concluir a compra que estava fazendo.

    Depois de finalizar a operação você pode apagar o cartão de crédito que a sua compra não será cancelada. Em uma próxima compra, será preciso solicitar um novo cartão seguindo o mesmo processo explicado no tópico anterior.

    Essa medida previne golpes de sites desconhecidos, evitando que o cartão seja clonado, proporcionando mais confiança ao usuário. E também, não há risco de perder o cartão de crédito virtual, como possivelmente poderia acontecer com o cartão físico.

    Para emitir o cartão de crédito virtual Bradesco, não será cobrado nada. O processo de solicitação pode ser feito a cada compra. Lembre-se da validade de 72 horas para ser usado uma única vez.

    Conclusão

    Neste artigo, foi abordado sobre como ter um cartão de crédito virtual Bradesco e o porquê ele é uma alternativa segura em relação ao cartão de crédito físico.

    Além disso, você aprendeu a fazer a solicitação usando o aplicativo Bradesco Cartões e viu que ele funciona da mesma maneira que o cartão de crédito convencional, mesmo sendo de uso temporário.

    Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa de informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.