Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado: 5 Opções De Banco Para Avaliar

Com tantas contas para pagar e as despesas aumentando a cada dia, o número de brasileiros com o nome sujo também cresceu. Pensando nisso, as instituições já oferecem cartão de crédito para pensionista negativado.




conheci várias pessoas que fizeram uma verdadeira peregrinação para encontrar qual banco oferece cartão de crédito para pensionista negativado.

Atualmente, quem recebe pensão pelo INSS não precisa sair do banco em perguntando se o crédito é liberado para quem tem restrições no CPF.

Com a internet e os aplicativos, muitas instituições possibilitam a solicitação do cartão pelo site e app.

Algumas, inclusive, só funcionam no meio digital. Mas nem todo mundo é fã das tecnologias, a exemplo dos meus avôs. Por isso, montei um passo a passo de como pedir cartão de crédito para pensionista negativado.

Vou falar dois 2 tipos de cartão de crédito para negativados e também te contar 5 bancos que oferecem esse produto.

Aprendi isso quando meu avô entrou para o grupo dos pensionistas negativados e precisava de um cartão de crédito para comprar os móveis da casa. Por ser a neta mais velha, recebi a missão de ajudá-lo.

Sei que muitas pessoas também estão nessa situação e precisam de uma alternativa a curto prazo.




Aqui separei o que considero de mais relevante para você poder se informar, que são: Os 2 tipos de cartões que existem no mercado e os 5 bancos que oferecerem cartão de crédito para pensionista negativado.

Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado
Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado: Qual Banco Oferece E Como Pedir

Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado

No geral o cartão de crédito para pensionista negativado é disponibilizado na modalidade consignado. Neste caso o valor da fatura é descontado diretamente do benefício. Porém é possível encontrar também a opção dos cartões pré-pago, que são ótimos para gastar apenas o que se pode pagar.



  • Cartão Consignado

O cartão consignado funciona com um limite liberado para compras, que podem ser parceladas, e saques. O requisito para conseguir este serviço é ter uma fonte de renda fixa mensal, visto que as despesas são descontadas da folha de pagamento. 

No entanto, o valor descontado não pode comprometer sua fonte de renda. É definida uma taxa, de acordo com o valor do benefício, e a retirada automática só pode ser feita até determinada quantia. Se a fatura ultrapassar o valor, o usuário terá que pagar o excedente por fora.

Pode ser usado como os cartões convencionais, nos estabelecimentos que aceitam a bandeira. Pelo fato de haver uma garantia que o mínimo da fatura será pago via desconto automático, as taxas de juros são menores e ficam em torno de 3,5% e 4,5% ao mês.

O limite pré-aprovado do cartão de crédito consignado para pensionista negativado é definido com base na margem consignável, que geralmente é de 5%. Algumas instituições incluem seus clientes em programas de fidelidade e de troca de pontos.

  • Cartão Pré-Pago

Funciona com recargas do quanto se pretende gastar, assim o usuário evita comprar mais do que pode e consegue ter um maior controle dos seus gastos. Pode ser cobrada uma taxa de emissão do plástico e mensalidades que garantem o uso do serviço.

Uma das principais vantagens é que não precisa ter conta corrente e estar vinculado a uma instituição que oferece o produto. Boa parte das opções está disponível para compras em lojas físicas e online.

Existem 3 maneiras para fazer a recarga do cartão de crédito pré-pago:

  • Via depósito
  • Transferência bancária
  • Boletos

Essas opções podem ser acessadas por meio de plataformas virtuais. A desvantagem do cartão pré-pago é a impossibilidade de parcelamento.

Pelo fato do funcionamento ser parecido com o de um cartão de débito, não há garantias de que as parcelas seriam pagas. Assim, antes de comprar algo o consumidor precisa saber o preço do produto e verificar se o saldo corresponde ao total.

Veja Quais Bancos Oferecem Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado

Após conhecer as modalidades é preciso conhecer os bancos que oferecem cartão de crédito para pensionista negativado. Bom, são vários os que contam com esse serviço, entre eles estão muitos que já são conhecidos pelo consumidor, como a Caixa.

Outras instituições são relativamente jovens no mercado e ainda pouco conhecidas pelo grande público. Existem ainda, os que trabalham apenas de forma digital e os que oferecem atendimento tanto presencial, como por aplicativos.

Durante a busca para auxiliar o meu avô, fiz uma lista de 5 bancos que oferecem cartão de crédito para pensionista negativado. Sei que leva tempo para verificar as possibilidades, foi então que resolvi ajudar quem também está nessa procura. Confira a seguir os principais bancos que encontrei:

  • Caixa;
  • Bradesco;
  • BMG;
  • Inter;
  • Pan.
  • Caixa Simples

Uma das principais opções para os pensionistas negativados que desejam um cartão consignado. A anuidade é zero e entre os requisitos para solicitá-lo estão a renda de, pelo menos, um salário mínimo e ter menos de 75 anos. O desconto da fatura não ultrapassa 30% do benefício.

Disponível na bandeira Elo, como direito a descontos e promoções. Tem a possibilidade disponibilizar de 20% a 70% do limite em valor na sua conta corrente. Sobre esse valor são cobrados juros rotativos e IOF.

Pode ser usado para pagar outras dívidas que possuem taxas de juros maiores. Cobra uma taxa pela emissão do plástico e tem taxa de juros até 3x menor do que um cartão convencional.

  • Bradesco Consignado INSS

Para ter o cartão não é preciso ter conta corrente no banco e não há cobrança de anuidade. A exigência é que o pensionista negativado receba um salário mínimo. As parcelas são descontadas diretamente do benefício e não podem exceder 30% do valor total.

Possui cartões adicionais e descontos nos parceiros. Taxa de juros diferenciada e vantagens da bandeira Elo. Pode ser solicitado para uso internacional. O cliente deve verificar se existe idade mínima para usar o serviço.

  • BMG Card

Anuidade gratuita e baixas taxas de juros. Permite o saque nos caixas eletrônicos do Banco 24h. Cobra uma tarifa de emissão que pode ser parcelada em até 3x na fatura. 

Bandeira Mastercard, com programa de cashback e clube de vantagens. É exigida uma renda mínima de um salário mínimo. Não permite cartões adicionais e requer a abertura de conta corrente.

  • Inter Consignado

Cartão com anuidade zero e que requer um salário mínimo. Disponível na bandeira Mastercard, com opção internacional e vantagens para os clientes, além de uma boa margem de parcelamento.

Permite o saque de até 90% do limite que pode ser parcelado em até 60x. As compras podem ser pagas à vista ou parceladas. Os juros cobrados são menores do que os cartões tradicionais.

  • Pan

Pode ser solicitado pela internet, sem a necessidade de ser correntista. A anuidade é sem custo e o limite chega a duas vezes o valor do benefício. A taxa de juros chega a ser quatro vezes menor que os cartões convencionais.

Não possui cartão adicional e é emitido na bandeira Visa. Além disso, permite a realização de saques.

Aprenda Como Pedir Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado

Se você chegou até aqui, certamente está procurando como pedir cartão de crédito para pensionista negativado. Como já adiantei, vai depender do banco escolhido. Alguns permitem fazer pelo site ou app, outros exigem a presença do titular.

Na hora de escolher, verifique as condições contratuais, as taxas de juros e os prazos de pagamento. Só assine o contrato quando tiver certeza da sua escolha. Em todo caso, será exigida uma documentação básica. Veja:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de pensionista.

Preencha as informações e aguarde o status da solicitação. Dentro de alguns dias a resposta da análise de crédito deve ser enviada, o que geralmente ocorre via e-mail ou SMS. As dúvidas e detalhes de cada procedimento ficam a cargo do banco escolhido. Se precisar, entre em contato pela central de atendimento.

Agora que contei o que aprendi sobre cartão de crédito para pensionista negativado, vou voltar à situação do meu avô. Ele ficou viúvo há pouco tempo e precisava de um cartão de crédito para comprar os móveis da casa nova, acontece que ele se tornou pensionista negativado.

Entre as opções que eu apresentei neste artigo, alguma delas deve atender as suas necessidades, assim como segui as orientações que descrevi aqui e felizmente, meu avô conseguiu organizar sua vida.

 

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário