Cartão De Crédito Para Negativado

Se você está precisando de crédito, mas está com o nome sujo na praça, já deve saber que não é tão simples encontrar cartão de crédito para negativado. Os bancos tendem a rejeitar o cadastro devido ao mau histórico dos consumidores.




Isso pode gerar muitas frustrações. Afinal, ter um cartão de crédito otimiza bastante a vida das pessoas, principalmente na hora de parcelar uma compra que não conseguimos realizar à vista.

Essa situação também traz empecilhos quando precisamos fazer uma compra de emergência e não temos a quantia em mãos. Sem um cartão de crédito, isso se torna quase impossível. Mas sabia que não é impossível conseguir um cartão para negativado?

Algumas instituições emitem cartões de crédito para negativados, principalmente quando se consegue comprovar renda. Sendo assim, se você está passando por isso, pode recorrer a bancos e operadoras para garantir o seu!




Quer saber como fazer para emitir um cartão de crédito para negativado? Continue a leitura deste artigo! A seguir, mostro as diferentes possibilidades que podem ajudar você nesse processo.

Cartão De Crédito Para Negativado
Cartão De Crédito Para Negativado

Cartão De Crédito Para Negativado

Os bancos e operadoras costumam pesquisar o histórico de seus clientes para liberar cartão de crédito para negativado ou aumentar o valor do limite. Por isso, quem já acumulou dívidas no passado e se tornou inadimplente pode ter muita dificuldade para solicitar o serviço.




Mas isso não quer dizer que você jamais conseguirá. Algumas instituições oferecem essa “segunda chance” e permitem que pessoas negativadas tenham um cartão de crédito.

Não deixe de fazer aquela compra que você está sonhando, nem fique na mão na hora da emergência. Encontrar um banco que emite cartão de crédito para negativados permite que você solicite o serviço, mesmo com o nome sujo.

A seguir, eu apresento a você diferentes casos e como é possível pedir cartão de crédito com nome sujo se encaixando em uma das situações. Encontre a que mais se adequa à sua situação!

Cartão De Crédito Para Negativado Autônomo

Quem trabalha por conta própria geralmente tem dificuldade para comprovar renda. E emitir cartão de crédito para negativado autônomo se torna algo ainda mais difícil.

Mesmo assim, se você se encontra nessa situação, há formas de ter um cartão, pela modalidade pré-pago. Ele funciona como um cartão recarregável e seu limite de compras depende de quanto você disponibiliza para si.

Pode não parecer uma opção tão vantajosa, no entanto, isso pode ajudar a realizar compras em lojas que aceitam apenas cartão de crédito, o que é muito recorrente em e-commerces, especialmente entre os internacionais.

Algumas instituições que oferecem esse serviço são a PagSeguro e o Mercado Pago. Ambas não cobram taxa de manutenção e têm uso liberado para compras internacionais.

Cartão De Crédito Para MEI Negativado

Apesar de também serem trabalhadores autônomos, aqueles que estão cadastrados como microempreendedores individuais (MEI) garantem alguns benefícios. Um deles é conseguir emitir cartões de forma mais simples.

Por isso, solicitar um cartão de crédito para MEI negativado é mais simples do que para um autônomo comum. Dessa forma, MEIs não estão restritos aos cartões pré-pagos. Isso se dá principalmente pela possibilidade de solicitar o crédito usando o CNPJ e não o CPF.

A seguir, apresento alguns cartões nos quais você pode apostar. Confira!

Cartão Zippi

Cartão De Crédito Para Negativado
Cartão De Crédito Para MEI Negativado (Fonte: Site Do Cartão Zippi)

Feito para atender MEIs, o cartão Zippi tem um diferencial: a fatura fecha por semana. Isso pode ser uma boa opção na hora de fazer seus pagamentos, já que autônomos não costumam ter um salário fixo mensal.

Cartão Mercado Pago

No Mercado Pago é possível emitir um cartão usando o CNPJ. Fazendo isso, você ainda tem a vantagem de acumular pontos para utilizar em lojas parceiras da empresa.

Cartão C6 Bank Business

Cartão De Crédito Para Negativado
Cartão De Crédito Para MEI Negativado (Fonte: Site Do C6 Bank)

O C6 Bank cartão de crédito para negativado também pode ser emitido usando o CNPJ. A grande vantagem é que eles tendem a liberar um bom limite, que aumenta à medida que você utiliza e paga suas faturas em dia.

Cartão De Crédito Para Negativado Assalariado

Se você busca um cartão de crédito para negativado assalariado, uma alternativa é recorrer aos consignados. Eles funcionam da seguinte forma: a cada mês, o valor mínimo da sua fatura é debitado, automaticamente, da sua conta.

Assim, o banco garante que a fatura será paga. A seguir, mostro alguns cartões que funcionam dessa forma, confira!

Cartão De Crédito Consignado Banco Bradesco

Se a sua conta salário é cadastrada no Bradesco, você pode emitir um cartão consignado mesmo estando negativado. E isso vale não somente para funcionários públicos, mas também para trabalhadores de empresas privadas.

Sem anuidade, o cartão pode ser emitido nas bandeiras Visa e Mastercard. Além disso, pode ser usado em compras internacionais.

Cartão De Crédito Consignado Do Banco Inter

Quem é servidor público e está negativado pode solicitar um cartão consignado do banco Inter. Livre de anuidade, ele não exige consulta ao SPC ou Serasa, o que permite a liberação de crédito.

Cartão De Crédito Para Aposentado Negativado

Quem recebe benefício permanente pelo INSS pode solicitar um cartão de crédito para aposentado negativado graças à consignação. Sendo assim, parte do valor da fatura é descontado diretamente do seu benefício.

Abaixo, eu apresento a você algumas opções. Confira!

Cartão De Crédito BMG Para Negativado

Cartão De Crédito Para Negativado
Cartão De Crédito BMG Para Negativado (Fonte: Site Do Banco BMG)

Conhecido pelas possibilidades de consignação, o banco BMG também traz essa modalidade para o cartão de crédito. Para emitir o seu, basta apresentar o seu RG, CPF, comprovante de residência e dois últimos extratos do salário. Além disso, cópias dos seus dois últimos comprovantes de rendimento.

Cartão Consignado Pan Visa

Cartão De Crédito Para Negativado
Cartão Consignado Pan Visa (Fonte: Site Do Banco Pan)

A bandeira do cartão de credito para negativado é Visa. O cartão do banco Pan pode ser solicitado pela internet, sem precisar sair de casa. O limite disponibilizado em compras é proporcional ao seu salário.

Bradesco Elo Consignado INSS

O Bradesco oferece um cartão exclusivo para quem recebe benefício pelo INSS. Disponível apenas na bandeira Elo, você pode solicitar apresentando as cópias do CPF e do RG e os comprovantes de renda e residência.

Cartão de crédito Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa para negativado tem desconto em folha, assim como os outros que já mencionei acima. Além disso, também é uma opção sem anuidade, o que é uma vantagem para quem quer economizar com taxas.

Mas ainda há um diferencial, é possível solicitar que parte do seu limite de crédito vire quantia em conta. Essa transferência de valores está sujeita a cobrança de juros e IOF sobre a operação.

Cartão De Crédito Digital Para Negativado

Os bancos digitais vieram para ficar, deixando de lado a burocracia de precisar ir à agência, eles tornam sua vida muito mais ágil. E você sabia que dá para solicitar um cartão de crédito digital para negativado?

Pois é! Mesmo com seu nome sujo, é possível usufruir das possibilidades que só um banco digital pode oferecer. Abaixo eu mostro quais as opções:

Cartão De Crédito Consignado Do banco Inter

Cartão De Crédito Para Negativado
Cartão De Crédito Consignado Do banco Inter (Fonte: Site Do banco Inter)

Se você é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, pode solicitar o cartão de crédito consignado no banco Inter. O mais legal é que desde a solicitação, tudo é feito online, pelo aplicativo.

Sem anuidade, ele é descontado diretamente da sua folha de pagamento. Além disso, pode ser usado em compras internacionais.

Cartão Consignado Pan Visa

Assim como o banco Inter, o banco PAN também funciona digitalmente. Por isso, é uma outra opção para quem quer emitir um cartão de crédito com nome sujo. Mas atenção! Ele é exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos.

Cartão De Crédito Para Pensionista Negativado

Assim como os aposentados, também é possível garantir cartão de crédito para pensionista negativado. Isso porque os cartões consignados descontam parte da sua fatura diretamente da folha de pagamento do seu benefício.

Dessa forma, as opções são as mesmas que já citei acima quando falei dos aposentados. Os bancos BMG, Inter, PAN e Bradesco oferecem cartões que contemplam essa situação.

Qual Cartão De Crédito Para Negativado?

Como estou mostrando ao longo desse artigo, existem diferentes opções para você escolher qual cartão de crédito para negativado solicitar. A decisão vai depender da sua situação e da avaliação de cada serviço.

Cada um dos cartões que já citei aqui apresentam suas vantagens e desvantagens. Sendo assim, você deve ponderar e determinar quais são as suas prioridades. Abaixo, mostro uma lista de coisas que devem ser consideradas:

  • Pagamento de anuidade;
  • Cobrança de juros;
  • Liberação de limite;
  • Habilitação para compras internacionais;
  • Bandeira do cartão;
  • Existência de internet banking.

A partir desses critérios, você com certeza terá tudo o que precisa para saber qual cartão de crédito para negativado escolher!

Como Solicitar Cartão De Crédito Para Negativado Pela Internet

A internet trouxe muitos benefícios para nossas vidas. Uma delas é a possibilidade de realizar transações bancárias com apenas alguns cliques. E isso pode envolver até mesmo a emissão de cartões.

Se você quer saber como solicitar cartão de crédito para negativado pela internet, o primeiro ponto é escolher qual você deseja ter. Depois disso, basta ir até o site da instituição selecionada e verificar se existe essa possibilidade.

Os bancos digitais permitem fazer isso online. Afinal, a proposta deles é justamente que você faça tudo de onde estiver. No entanto, alguns bancos tradicionais também oferecem o serviço. Nesses casos, basta preencher um formulário e anexar os documentos solicitados.

Cartão De Crédito Para Negativado Aprovado Na Hora

Se você precisa fazer uma compra com urgência, seja por necessidade ou para aproveitar uma promoção imperdível, o ideal é conseguir um cartão de crédito para negativado aprovado na hora.

Infelizmente, a maior parte dos casos que citei exige um tempo para aprovação. Isso acontece, principalmente, com os consignados, já que é necessário fazer a análise dos seus comprovantes de renda antes de liberar o crédito.

Sendo assim, a solução mais imediata é, com certeza, um cartão de crédito pré-pago. Com ele, basta realizar a sua recarga e você pode realizar as compras.

Agora que você já sabe como solicitar um cartão de crédito para negativado, continue navegando pelo blog! Há muitas outras informações úteis que vão te ajudar a manter o controle das suas economias.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.