Cartão De Crédito Neon Tem Anuidade?

Cartão De Crédito Neon Tem Anuidade
Cartão De Crédito Neon Tem Anuidade?

Cartão De Crédito Neon Sem Anuidade

O Neon é uma empresa brasileira focada em soluções de serviços financeiros através da tecnologia, o que você pode conhecer como Fintech. Em razão disso, ela oferece cartões de crédito e débito junto, além de te possibilitar fazer compras em lojas físicas e online. A proposta do Neon ser um banco digital te dá diversos benefícios, tanto para abrir a sua conta quanto gerenciar seu cartão.




Os bancos que são 100% digitais se tornaram populares por não cobrarem anuidade, mas será que esse é o caso do Neon? Tem cartão de crédito neon sem anuidade? Irei responder essas perguntas e te dar outras orientações ao longo deste artigo.

O Neon busca garantir poder oferecer aos seus usuários muita tranquilidade, tanto na abertura de contas quanto no uso dos seus serviços, como cartões de crédito virtual e digital. O que diferencia ele de outras operadoras de cartão tradicionais é a falta de mensalidades e tarifas, como taxas de cadastro e anuidades.

É um banco totalmente digital, e por isso ele não tem agências físicas. Logo, o procedimento para abrir uma conta na instituição é feito totalmente online, por meio do aplicativo.

Os cartões de créditos funcionam da mesma forma que os tradicionais, o que os diferencia são o maior controle que você tem sobre as suas tarifas, já que você pode fazer o controle através do aplicativo.




Além disso, os seus serviços e a manutenção tanto da sua conta quanto do seu cartão podem ser feitos por meio digital. Para abrir sua conta, por exemplo, é muito tranquilo, já que basta apenas ter a sua documentação válida e um celular, podendo ser Android ou iOS (iPhones).

O gerenciamento do cartão do banco Neon é também feito digitalmente pelo App. Assim como a maioria dos cartões de crédito, o Cartão Neon permite realizar saques na rede Banco24horas, fazer compras online (tanto em sites como em Apps) e te dá a aquisição de vários benefícios, incluindo os da bandeira Visa.

O Neon tem o compromisso de ser uma conta bancária 100% digital, então, para abrir uma, o processo também é feito de forma online, sem precisar ir a algum lugar em nenhum momento.

Se você for maior de 18 anos, a documentação necessária para abrir sua conta é apenas seu RG ou CNH atualizados, além do seu CPF estar válido e o seu celular (Android ou iOS) para poder realizar o procedimento da abertura da conta pelo aplicativo do banco Neon.




Com os seus documentos separados, basta você baixar o App do Neon e fazer o cadastro. Depois disso, o banco fará a análise dos seus dados e o processo terminará em até 7 dias úteis.

O cartão físico e o cartão virtual  são 2 dos produtos vinculados à conta digital do Neon, que ficam disponíveis assim que você faz a abertura da sua conta no banco digital.

Diferente de muitos bancos, o Neon não exige a necessidade de aprovação de crédito para você começar a usar seu cartão.

Desse jeito, a quantia do saldo que você tem na sua conta pode ser usada para fazer compras na função débito com o cartão físico, que costuma ser utilizado apenas em maquininhas nas lojas presenciais.

O cartão virtual Neon tem a função débito e crédito pré-pago, podendo ser usado nas suas compras em lojas online, também em serviços como Uber, Netflix, Ifood e outros serviços e assinaturas online.

Caso você queira, também pode solicitar o cartão de crédito digital Neon, além dele ser livre de anuidades, também é internacional. Depois da sua aprovação, a função de crédito é desbloqueada no mesmo cartão físico que você recebe depois de abrir a conta no Neon.

Os clientes Neon também ganham um segundo cartão virtual, exclusivo para as compras e serviços de assinatura online, podendo ser lojas digitais brasileiras e internacionais. As transações feitas através dele vão para a mesma fatura da versão física.

Como Funciona O Cartão De Crédito Sem Anuidade Do Neon

Você, assim como muitas pessoas, pode não saber como funciona o cartão de crédito sem anuidade do Neon. Então, irei dar mais instruções sobre o cartão Neon a seguir.

Um dos principais recursos disponíveis aos consumidores do cartão de crédito Neon é não ter anuidade e a inexistência de qualquer outra categoria de mensalidade vinculado à conta digital.

Com o cartão de crédito Neon, os usuários só precisam se preocupar com o pagamento da fatura no final do mês e nada além disso.

Durante a espera do seu cartão físico, você já pode usar o seu cartão virtual disponível no App. Como mencionei, o cartão de crédito Neon é internacional, então ele te permite fazer compras em lojas e aplicativos nacionais e internacionais, sem precisar sair de casa.

Já com o seu cartão físico em mãos, você também pode usar em território internacional, auxiliando na efetuação de compras durante a sua viagem.

Grande parte das pessoas hoje em dia adquiriram o hábito de usar o cartão virtual para compras online pelo fato dele ser mais seguro. Já que você pode bloqueá-lo a qualquer momento pelo aplicativo do seu banco.

Com o Neon não poderia funcionar diferente, já que o banco não possui agência física alguma. Isso auxilia no controle do usuário e garante a economia de tempo para resolver qualquer conflito a respeito dos seus cartões.

Para fazer uma análise completa do cartão, precisei fazer uma pesquisa sobre as taxas e tarifas que ele poderia ter. Felizmente, além dos usuários não pagarem por anuidade e nem por mensalidade na sua conta digital Neon, o banco quase não cobra por tarifas.

Para realizar a abertura ou encerramento da sua conta Neon, fazer transferências, depósitos via boleto e fazer outras transações, você não paga por tarifa alguma.

O banco Neon te dá o direito de realizar até 3 saques durante os 30 primeiros dias da sua conta, podendo ser realizados nas redes do Banco24horas. A partir disso, infelizmente os demais saques cobram um valor de R$5,90 por cada operação realizada.

Já nas compras internacionais, feitas em lojas físicas ou sites e Apps online, são cobrados 4% do valor da compra + IOF por cada transação feita.

Ainda assim, é inegável que o banco Neon é transparente com seus consumidores. Além de não ter anuidade e mensalidade, grande parte das suas taxas são de graça A pequena parte que possui custo, é fixa e bem esclarecida aos seus clientes.

A maior vantagem do cartão de crédito Neon já foi mencionada, mas além da anuidade zero, as outras vantagens do cartão de crédito Neon são o controle pelo aplicativo, o cartão virtual, o débito automático, e o programa Vai de Visa.

Poder consultar e realizar as suas transações pelo aplicativo te dá controle da sua conta e cartão de crédito a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Sendo assim, você não precisa enfrentar filas de bancos apenas para tirar uma dúvida e ver extratos, ou qualquer outra operação bancária.

Também é possível administrar o seu cartão, pagar faturas e ver o extrato dele, acompanhando o saldo em tempo real em qualquer lugar e a qualquer momento. Tudo sem sair de casa.

Como já mencionei, o cartão de crédito Neon tem a sua versão virtual. Você pode usar o cartão de crédito Neon virtual para as suas compras em sites e aplicativos, incluindo delivery, para aquele dia em que você não tem comida pronta em casa ou quer uma comida diferente.

Também é possível comprar e baixar músicas e filmes. O valor de cada compra do cartão virtual Neon vai direto para a fatura do cartão de crédito Neon físico.

Você também pode optar por colocar a cobrança da sua fatura do cartão de crédito Neon (físico e virtual) em débito automático, essa alternativa é ótima para quem pode e deseja organizar a vida financeira e ainda evita atrasos em pagamentos.

O cartão de crédito Neon tem a bandeira Visa, então os seus clientes têm direito ao Programa Vai de Visa, que oferece descontos para os usuários de cartões que têm a bandeira Visa.

Os descontos podem ser encontrados em lojas parceiras, e para participar do programa de pontos basta se cadastrar no site oficial dele.

Muitas pessoas ficam receosas do porquê o cartão de crédito Neon não tem anuidade. O Neon tem essa característica porque a proposta dele é ser livre de taxas e transparente, por isso não cobra anuidade.

Além do mais, já que ele é um banco digital, não precisa de agência físicas, e isso dispensa gastos. Esses gastos incluem o atendimento presencial, que geralmente é o motivo de muitas taxas que são cobradas, por exemplo.

Dado que é um banco sem agência física, o Neon se diferencia dos outros bancos que estamos acostumados a ver e não cobra anuidade e nenhuma taxa que geralmente os bancos tradicionais costumam cobrar.

Para ter um cartão Neon, antes você precisa abrir uma conta digital Neon.

A abertura dessa conta bancária é bem diferente da tradicional, já que a solicitação pode ser realizada pela internet, através de qualquer dispositivo, seja o seu computador, notebook ou pelo seu celular, independentemente de ser Android ou iOS (iPhone). Agora irei te instruir como realizar a abertura da conta Neon:

  1. Abra seu navegador (Chrome, Safari, Firefox, Microsoft Edge etc.);
  2. Entre no site oficial Neon;
  3. Selecione a opção “Abra sua conta”;
  4. Em seguida, você precisará preencher o cadastro. Insira seu nome, CPF, e-mail, celular e data de nascimento;
  5. Siga as orientações indicadas para a finalização da abertura da sua conta bancária.

Depois de realizar o procedimento para abrir sua conta digital Neon, você já terá disponível o seu cartão Neon na função débito. Caso você queira ter a função de crédito junto também, é necessário realizar uma solicitação através do aplicativo Neon.

A solicitação do cartão de crédito Neon é feita pelo aplicativo Neon. Se o seu celular é Android, ele está disponível na loja Google Play. Caso seu celular seja iOS (iPhone), você poderá encontrá-lo na Apple Store. Para fazer a solicitação do seu cartão Neon:

  1. Baixe o aplicativo no seu celular através da Google Play ou App Store;
  2. Após feito o download, abra o App;
  3. Com o App aberto, busque pela aba “Crédito” e selecione;
  4. Siga cada etapa e finalize a solicitação.
  5. O andamento da sua solicitação ficará disponível na aba “Crédito”.

Com a solicitação do cartão de crédito Neon realizada, será feita uma análise sua, onde serão coletados e considerados seus dados de várias fontes disponibilizadas no mercado.

O lado bom é que não demora para eles retornarem. O resultado da sua solicitação é realizado através do e-mail ou fica disponível no aplicativo Neon em até 5 dias corridos. Fora isso, você também pode observar o andamento da sua solicitação pelo aplicativo a qualquer hora.

Agora que já te informei que o cartão Neon não paga anuidade, tem outras vantagens e dei instruções de como abrir sua conta, e como faz para ter o cartão de crédito Neon sem anuidade, basta apenas você decidir se quer solicitar o seu cartão Neon ou não.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário