O Cartão De Crédito Neon É Bom?

Fiz extensas pesquisas para decidir qual fintech seria ideal para as minhas necessidades. Nesse tempo, encontrei muitas informações que me ajudaram na decisão. Nesse artigo, vou repassar para você um pouco do que aprendi, principalmente explicando se o cartão de crédito Neon é bom.




O cartão Neon é totalmente digital. Ele oferece tranquilidade na abertura de contas e no uso de seus serviços, como os cartões de crédito digital e virtual.

O Neon é confiável. Foi fundado em 2016 e possui muitos usuários. Desde a última pesquisa, feita em 2020, a instituição triplicou sua base de clientes, alcançando cerca de 9,5 milhões de contas. Não sabemos se são ativas, pois o número de usuários ativos não são divulgados.

Cartões digitais tem sido a primeira opção para muitas pessoas, principalmente diante da obrigação de manter o distanciamento social. Tudo aquilo que permite fazer em casa, pela internet, tem sido a escolha principal dos consumidos, isso explica o crescimento acelerado da instituição Neon no último ano.




Apesar das condições favoráveis de mercado, a fintech tem condições interessantes. Sem cobrar nenhum tipo de anuidade, o serviço digital Neon oferece vantagens competitivas aos clientes.

O cartão de crédito Neon é bom
O cartão de crédito Neon é bom?

Cartão De Crédito Neon: Como Funciona?

O cartão de crédito da Neon funciona de forma similar aos cartões tradicionais que estamos acostumados, com a diferença de que o usuário tem total liberdade para controlar e mexer nas funções de forma online pelo aplicativo.




Com o cartão Neon em mãos, você pode utilizá-los em compras presenciais, nas famosas maquininhas. O usuário também tem a opção de utilizar a versão virtual, que oferece mais segurança em compras online. Além disso, você também tem a função débito, disponível no cartão físico.

É importante salientar que o cartão de crédito Neon, assim como as outras funcionalidades, só são liberadas para usuários inscritos. Portanto, antes, é preciso realizar o cadastro e abrir uma conta, em seguida pode solicitar seu cartão.

Quando você abrir a sua conta digital Neon e ela for aprovada, já terá permissão para usar o cartão físico e o virtual. O valor disponível na conta, (você terá que depositar uma quantia para finalizar o cadastro), poderá ser usado nessas funções.

Por outro lado, o cartão de crédito Neon precisa ser solicitado pelo cliente. Nesse caso, a fintech vai aprovar ou não o seu pedido. Sendo aceito, a função crédito é desbloqueada no mesmo cartão físico que já está com o usuário.

O cartão de crédito é válido para compras internacionais e sem anuidades. Ressalto que tanto o cadastro quanto a abertura de conta são feitos de forma online e sem nenhum custo.

O cartão de crédito Neon vale a pena principalmente para quem deseja fazer um controle de gastos. O aplicativo mostra as compras e movimentações, permitindo acompanhar as saídas e entradas, também ajuda a reconhecer compras impróprias ou fraudes.

Continue lendo para conhecer as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Neon.

Vantagens E Desvantagens Do Cartão De Crédito Neon

Apresentei algumas funcionalidades e informações importantes sobre o cartão. Agora, chegou a hora de você conhecer as vantagens e desvantagens do cartão Neon.

Sabemos que os produtos e serviços oferecidos têm seus pontos positivos e negativos. O ideal é analisar e ver como cada um se encaixa para você e nas suas expectativas!

Leia com bastante atenção, pois são esses dados que vão te ajudar a decidir se deve ou não fazer parte dos usuários do cartão Neon.  

Vantagens Do Cartão De Crédito Neon

  • Não possui anuidade;
  • O cartão Neon não cobra taxa de manutenção de conta e nem de emissão do cartão;
  • Possibilidade de acompanhar compras e movimentações direto pelo App;
  • Emissão de boletos varia de acordo com os dados do cliente;
  • Há a possibilidade de investir na Neon;
  • Cartão internacional;
  • Possui sistema de cashback e programa de fidelidade;
  • Atendimento nota 8.5 de 10 no Reclame Aqui.

Desvantagens Do Cartão De Crédito Neon

  • Não possui agência física;
  • É permitido apenas um saque sem taxa no mês, nos seguintes um valor de R$ 6,90 é cobrado;
  • Limita os TEDs;
  • Libera apenas a função débito no começo;
  • Compras internacionais têm taxas de 4% + IOF;
  • Neon faz uma análise cadastral de 7 dias até aprovar a criação de conta;
  • A análise são de 30 dias para o cartão de crédito;

Existem muitas outras informações e possibilidades disponíveis com o cartão e a conta digital da fintech Neon.

Você pode conferir com mais atenção no site os dados e avaliar.

Abra Sua Conta Neon – Passo A Passo

Agora que você já adquiriu conhecimento sobre o cartão e provavelmente fez suas avaliações e já sabe se quer ou não um Neon para chamar de seu, chegou a hora de realmente se cadastrar.

O cartão de crédito Neon é exclusivo de correntistas. Então, antes de solicitar um cartão, você precisa abrir uma conta digital.

Esse processo pode ser feito através do site ou pelo aplicativo que estão disponíveis sem cobrar nada, para Android e IOS.

Cartão De Crédito Neon É Bom
Vantagens E Desvantagens Do Cartão De Crédito Neon (Fonte: Play Store)

Depois de ter o aplicativo instalado, você vai responder algumas perguntas e seguir as instruções. O processo é intuitivo e está descrito no App.

O Cartão De Crédito Neon Vale A Pena?

O cartão de crédito Neon não possui anuidade, permite compras internacionais e tem a bandeira Visa, ou seja, você não terá dificuldade em realizar compras.

É uma opção viável principalmente para quem está disposto a começar com um limite baixo, mas com o tempo esse valor aumenta.

Além disso, o cartão de crédito Neon vale a pena para quem está interessado em fazer investimentos e controlar sua conta, organizar-se de forma efetiva e com cuidado. Outro ponto positivo para os cartões digitais é a proteção contra fraudes e golpes.

As vantagens são muitas, mas a única coisa que vai determinar que o cartão de crédito Neon vale a pena para você são as suas necessidades. É preciso analisar sua situação e seus desejos para decidir o ideal.

Espero que esse artigo tenha te ajudado nessa decisão importante!

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.

Deixe um comentário