Pular para o conteúdo

Cartão De Crédito Inter É Bom?

Cartão De Crédito Inter É Bom

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Se você deseja saber se o cartão de crédito Inter é bom como uma opção de uso, é preciso entender quais as funções que ele realiza, além de outros elementos e benefícios que são concedidos pelo banco aos seus clientes. 

Uma das primeiras dúvidas que as pessoas têm é em relação às exigências para obter um cartão de crédito disponível. A boa notícia é que, no Banco Inter, essas exigências não são um empecilho, pois basta abrir uma conta digital e informar alguns dados pessoais para conseguir obter um cartão de crédito.

Vale ressaltar que apesar de ter a conta aberta no banco, isso não quer dizer que o cartão de crédito será uma garantia brand de cara. A instituição financeira fará uma análise, baseada no seu perfil de consumidor, para viabilizar ou não o cartão de crédito. É uma maneira segura de evitar problemas para ambos os lados.

Se o crédito não for aceito de primeira, não se preocupe tanto. Ao longo do tempo, usando cada vez mais o cartão e criando uma boa relação com o banco, você poderá melhorar o seu rating, conseguindo seu cartão de crédito. 

Confira agora um guia mais detalhado a respeito do cartão de crédito do Banco Inter e tire as suas próprias conclusões sobre ele ser bom ou não.

Cartão De Crédito Inter É Bom

Cartão De Crédito Inter É Bom?

Cartão de crédito Inter é bom?

Para definir se o cartão de crédito Inter é bom, não basta olhar apenas para o lado particular person, relacionado à experiência de cada cliente com a sua conta e o seu cartão. 

De maneira geral, o cartão de crédito do Inter pode ser considerado bom, pois além da reputação que a instituição financeira tem no país, não existe a cobrança de anuidade, ou seja, as pessoas podem contar com tarifas mais em conta, dentro do mercado de crédito.

Mas existem motivos que vão além desses. Solicitar um cartão de crédito é muito simples, prático e fácil, podendo ser feito, inclusive, sem a comprovação de uma renda por parte do cliente.

Se, por acaso, você atrasar os seus pagamentos, a porcentagem das multas não serão cobradas acima do mercado, assim como os juros rotativos.

Levando tudo isso em consideração, para concluir de maneira concreta se o cartão de crédito Inter é bom, devemos avaliar, em conjunto, todos os serviços e benefícios que a instituição financeira nos oferece.

Vantagens e desvantagens do cartão de Crédito Inter

O mercado dos bancos digitais está em alta no Brasil e não é para menos. A facilidade de abertura, aliada com a isenção da taxa de anuidade, oferece uma comodidade nunca antes vista para ter uma conta em banco e conseguir fazer a gestão financeira dos seus recursos com maior segurança e conforto.

Um dos serviços mais procurados acaba sendo o cartão de crédito, afinal, é uma praticidade que temos no dia a dia, tanto para pagar as contas, quanto para consumir. 

O Banco Inter, assim como os outros bancos digitais, sabe disso e procura disponibilizar o melhor serviço, tentando ao máximo diminuir as barreiras para a obtenção do cartão de crédito. 

O cartão de crédito Inter possui vantagens e desvantagens, o que o deixa, ao mesmo tempo, como um dos principais bancos digitais do país e uma opção a ser deixada de lado, caso algo em específico esteja atrapalhando a vida de quem usa o serviço. 

A começar pelas suas vantagens, das quais já falamos sobre a facilidade de solicitação, que pode ser feita digitalmente e de forma gratuita, e da não cobrança sobre as principais taxas (manutenção da conta, transferências e saques), o cartão de crédito Inter também se destaca em outros aspectos. 

O primeiro, muito importante por sinal, é a eficiência das transações digitais. Com a consolidação dos canais de atendimento on-line, os clientes podem fazer as operações financeiras usando o cartão de crédito de qualquer lugar, a partir de diferentes canais digitais, cada um com a sua devida funcionalidade. 

O web site do banco, por exemplo, é dinâmico e responsivo, sendo um canal digital eficiente para acessar a sua conta e fazer uso de serviços financeiros com o seu cartão de crédito. 

Outra alternativa é usar o aplicativo para dispositivos móveis do banco, onde é possível monitorar todas as atividades e movimentações do seu cartão de crédito, na palma da sua mão. O cliente pode ter acesso a promoções e outros benefícios a partir do aplicativo. 

Em relação ao programa de cashback do cartão Inter, um dos atrativos mais populares da categoria de crédito, o benefício pode aproveitar um sistema do próprio banco, capaz de oferecer um retorno pelo perfil pessoal de cada cliente. 

Os atuais valores de cashback seguem a seguinte ordem:

Além desse sistema, o cartão de crédito Inter dá acesso a uma outra plataforma de descontos, com condições especiais e que podem ser usadas em grandes redes de lojas. Veja alguns exemplos:

  • 15% de desconto na Centauro;
  • 12% de desconto na Netshoes;
  • 10% de desconto na Lojas Americanas;
  • 8% de desconto na Amazon.

Esse acúmulo de benefícios é importante para conseguir descontos e condições exclusivas, como um atrativo maior para realizar compras em lojas físicas e on-line.

Em relação às desvantagens do cartão de crédito do Banco Inter, é preciso ter muito cuidado para não atrasar as faturas. Atualmente, o banco é uma das instituições com um dos maiores juros para inadimplentes. É importante estar atento às taxas envolvidas na hora de assinar o contrato.

Se o cliente atrasar o dia do pagamento da fatura, a taxa da multa que deverá cobrir esse adiamento é de 2% sobre o montante do valor, com o acréscimo dos juros rotativos do IOF (Imposto de Operação Financeira).

Outro momento que pode ter uma taxa adicional é quando você emite a segunda by way of do cartão, na qual será cobrado R$15,00 do cliente, ainda que o Banco Inter seja o responsável por fornecer e enviar o cartão novo.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no web site oficial do órgão provedor dos serviços.