Saiba Aqui Se O Cartão De Crédito Digio É Bom 

Criar uma conta bancária e solicitar um cartão requer muita pesquisa, comigo não foi diferente. Ao buscar por opções de bancos digitais, conheci o Digio e logo me questionei: será que o cartão de crédito Digio é bom?




A resposta para essa pergunta não pode ser resumida a sim ou não. Para que o cartão seja considerado bom, é necessário que ele se adeque às demandas do cliente. Pensando nisso, pesquisei mais sobre as condições oferecidas pelo Digio.

Se você, assim como eu, quer saber se o cartão de crédito Digio vale a pena, continue com a gente! Adiante vou apresentar as principais vantagens e desvantagens associadas ao cartão, para que seja possível chegar a conclusão se ele é ou não indicado para você.

Neste artigo vou compartilhar informações sobre o banco Digio, e te explicar como funciona o cartão de crédito, quais os pontos positivos e negativos que observei durante a minha pesquisa. Após a leitura você vai poder tirar suas próprias conclusões se o cartão de crédito Digio é bom.




Saiba mais…

cartao-de-credito-digio-e-bom

Vantagens do cartão de crédito Digio

Para ficar mais simples de entender, preparei uma lista com as vantagens do cartão de crédito Digio. Entre os principais pontos positivos estão: Isenção de anuidade, liberação de limite e suporte 24 horas.



1 – Custo zero para emissão de cartão

Você pode solicitar um cartão de crédito físico da Digio assim que a sua conta for criada no banco digital. Para isso, basta clicar na opção “peça seu cartão” e seguir o passo a passo indicado no site do banco.

Além da simplicidade do processo, a emissão e entrega do cartão são livres de cobranças. Dessa forma, o cliente não tem que pagar nenhum valor monetário para obter o seu cartão de crédito.

2 – Isenção de anuidade

Ainda falando de economia, o cartão de crédito Digio apresenta como vantagem principal a isenção de anuidade. Ou seja, não é preciso desembolsar nenhum valor para manter o seu cartão.

Com a Digio, você só gasta quando realiza uma compra ou quando solicita um dos serviços que possuem uma taxa previamente determinada, como os saques, o parcelamento de fatura e a negociação de dívidas.

Vantagens Do Cartão De Crédito Digio (Fonte: Captura de tela do site oficial Digio).

3 – Serviço online 24 horas

No que diz respeito ao atendimento, o banco Digio também apresenta vantagens que influenciam no uso do seu cartão de crédito. 

Além de oferecer a solicitação do cartão de forma online, a empresa dispõe de suporte 24 horas e atendimento via chat no aplicativo. Dessa forma, caso surja alguma dúvida a respeito do seu cartão de crédito, é possível esclarecê-la independente da hora do dia.

4 – Liberação automática de limite

Nem sempre nosso limite está totalmente disponível e isso pode dificultar a realização de compras maiores. Caso isso aconteça, você pode efetuar o pagamento de parte da fatura ou do valor total, liberando o limite do seu cartão de crédito Digio.

Após realizar o pagamento do valor escolhido, ele será somado automaticamente no seu limite disponível para uso, permitindo que novas compras sejam efetuadas com valores mais altos.

Vantagens Do Cartão De Crédito Digio (Fonte: Banco de imagens Freepik).

Desvantagens Do Cartão De Crédito Digio

A demora na chegada do cartão, algumas taxas e a ausência de serviços estão entre as desvantagens do cartão de crédito Digio.

1 – Demora na chegada

Se você precisa de um cartão de crédito físico com certa urgência, talvez a Digio não seja a opção mais adequada no momento. Após a emissão, os cartões podem demorar até 15 dias úteis para chegar até a sua casa.

Em 2021, esse prazo foi temporariamente estendido. Sendo assim, a entrega do cartão na região Norte e parte do Centro-Oeste pode demorar até 20 dias úteis, enquanto a entrega no Sul, Sudeste, Nordeste e parte do Centro-Oeste pode levar até 18 dias úteis.

2 – Taxa de saque e operações

Se você costuma realizar muitos saques, é preciso se atentar à taxa cobrada pelo cartão de crédito Digio. A taxa de juros aplicada aos saques nacionais e internacionais é de 7,9% ao mês. Dessa maneira, se você precisa realizar muitos saques, o valor final mensal se torna uma desvantagem.

Outras operações como a conversão de moedas, o parcelamento da fatura e a renegociação de dívidas também possuem taxas que devem ser consultadas previamente.

3 – Ausência de programa de vantagens

Os cartões de crédito tradicionais são conhecidos por possuírem programas de milhas e pontos, que atribuem vantagens ao cliente. Já no Digio, as compras feitas com o cartão de crédito não acumulam nenhuma pontuação.

A única alternativa para o cliente é a compra em lojas parceiras do banco que podem ter cashback. Fora isso, não há nenhum outro programa de vantagens.

4 – Ausência de serviços associados

Os serviços associados, que também são comuns nos cartões de crédito tradicionais, não estão disponíveis no banco digital Digio. Para contratar um seguro ou locar um veículo, o usuário precisa recorrer a outros meios que não sejam o app Digio.

Essa desvantagem, no entanto, afeta apenas o usuário que procura um serviço integrado. Para aqueles que buscam apenas um cartão de crédito que possua as funções bancárias básicas, essa não deve ser uma preocupação.

Afinal, O Cartão De Crédito Digio É Bom?

Como apontei anteriormente, se o cartão Digio é bom ou não vai depender do que você busca em um cartão de crédito e de quais serviços você mais usa no seu dia a dia.

Analisando as principais vantagens e desvantagens, você consegue determinar se o Digio cartão de crédito é bom, de acordo com as suas expectativas e a sua demanda.

Afinal, O Cartão De Crédito Digio É Bom? (Fonte: Captura de tela do site oficial Digio).

Espero que com esse artigo você tenha assimilado as principais informações sobre o cartão de crédito Digio e esteja pronto para tomar uma decisão sobre fazer ou não a sua solicitação.

Caso precise analisar com calma as 4 vantagens do cartão de crédito Digio, assim como as 4 desvantagens do cartão de crédito Digio, deixe o artigo salvo e volte sempre que surgir dúvidas ou até tomar uma decisão.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário