Cartão De Crédito Consignado Bradesco: Saiba Como Solicitar

O cartão de crédito consignado Bradesco é um serviço que apenas pode ser usufruído por aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Emitido pelo Bradesco, esse tipo de cartão tem o objetivo de proporcionar, a esse público específico, uma maior organização da vida orçamentária.




Com esse tipo de cartão, se você se encaixa em um desses critérios, poderá usá-lo em vários estabelecimentos pelo Brasil e, inclusive, em outros países. Como tem a bandeira Elo, ele oferece muitas opções de pagamento em estabelecimentos conveniados.

As vantagens oferecidas pelo cartão consignado Bradesco visam o maior controle dos seus gastos e procuram evitar que você atrase pagamentos ou negative o seu nome.

Ao longo do artigo, explicarei o que você precisa saber sobre o cartão de crédito Bradesco consignado para que se informe o máximo possível e tome uma decisão bem pensada.




Saiba mais…

Cartão De Credito Consignado Bradesco
Cartão De Crédito Consignado Bradesco: Saiba Como Solicitar

Cartão De Crédito Consignado Bradesco

Como adiantei a pouco, o cartão de crédito consignado Bradesco é voltado exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS e também para servidores públicos.




Se deseja ter um cartão consignado Bradesco, precisará também ter uma conta corrente no banco. Por isso, você deve avaliar bem antes de solicitar o serviço, seja você pensionista do INSS, aposentado ou servidor público.

Uma das grandes vantagens do cartão é que ele pode ser solicitado por esse grupo de pessoas, mesmo que elas estejam negativadas. Isso porque a fatura é descontada diretamente da folha de pagamento.

Cartão De Crédito Consignado Bradesco É Bom?

Para avaliar se o Bradesco cartão de crédito consignado é bom e, assim, ideal para as suas necessidades, você precisa conhecer as suas vantagens e o seu funcionamento. Dessa forma, com as informações em mãos, será possível  tomar uma decisão no que se refere à sua qualidade.

Semelhante aos demais cartões de crédito, o valor total gasto chega em uma fatura. Contudo, você não terá esse documento em mãos e pagará posteriormente.

Quando se compra com o Bradesco cartão de crédito consignado, o valor é descontado direto da folha de pagamento do cliente ou do benefício do aposentado ou pensionista, com até 40 dias para realizar o pagamento.

Entretanto, o valor correspondente descontado do salário ou benefício é de 5% da margem consignável.

Este cartão oferece, além da cobertura nacional, cobertura internacional. Por isso, se um dia você viajar para o exterior, em estabelecimentos conveniados que aceitam a bandeira Elo, você poderá comprar sem mais dificuldades.

Além disso, um dos benefícios é que você não pagará a anuidade do cartão, estando livre desse tipo de cobrança. Contudo, ainda assim, você precisará pagar taxas, mesmo que baixas, se optar pelo crédito rotativo. Para saber mais sobre essa taxa, basta entrar em contato com o banco.

Limite De Cartão De Crédito Consignado Bradesco

O limite de um cartão de crédito é normalmente calculado de acordo com as regras do banco, que leva em consideração fatores como salário do cliente e o seu score. Então, o banco fará a avaliação e, se aprovado, disponibilizará um determinado valor de acordo com os próprios critérios estabelecidos.

O limite de cartão de crédito consignado Bradesco funciona de um jeito diferente. Primeiro, o banco não levará em consideração a sua pontuação ou score de crédito, a análise é do valor do seu salário ou do benefício recebido e o quanto desse valor poderá ser usado no pagamento das faturas.

Como Solicitar O Cartão De Crédito Consignado Bradesco

Depois de entender o que é um cartão de crédito consignado, chegou a hora de saber como solicitar o cartão de crédito consignado do Bradesco.

Como eu disse no começo do artigo, esse serviço só está disponível para quem é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS, além de ser necessário possuir uma conta corrente no banco.

O Bradesco não estabelece um limite do quanto você precisa receber para solicitar um cartão crédito consignado Bradesco. Se ganhar um salário mínimo, já está apto para fazer o pedido.

A solicitação do seu cartão de crédito consignado deve ser feita em uma agência do Bradesco. Lá você falará com um representante que fará a avaliação do seu pedido. Para isso, você deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda;

Em até dez dias úteis o seu pedido será analisado. Se ele for aprovado, o cartão será enviado para o seu endereço no prazo de até duas semanas.

Como Desbloquear Cartão De Crédito Consignado Bradesco

Os cartões podem ser bloqueados em casos de perda, roubos, furtos, e até mesmo por ter digitado errado a senha. Mas não apenas nesses casos, porque você terá de fazer o desbloqueio quando um novo cartão de crédito consignado chegar.

O desbloqueio pode ser feito de três maneiras: pelo aplicativo Bradesco, Internet Banking e por máquinas de autoatendimento. Confira como desbloquear cartão de crédito consignado Bradesco:

Pelo app, você faz o desbloqueio seguindo o tutorial abaixo.

  1. Abra o aplicativo Bradesco no seu celular;
  2. Vá até o Menu, no canto superior esquerdo;
  3. Selecione a aba “Cartões”;
  4. Deslize a tela para baixo e clique em “Desbloquear cartão”;
  5. Em seguida, escolha qual cartão deseja desbloquear;
  6. Por fim, digite a senha ou coloque a digital e seu cartão estará desbloqueado.;

Já pelo Internet Banking, você pode desbloquear o cartão Consignado Bradesco fazendo o seguinte:

  1. Faça login na sua conta do Internet Banking Bradesco;
  2. Toque em “meus cartões de crédito” após abrir a aba “Cartões’;
  3. Selecione “Desbloquear cartão de crédito novo”;
  4. Basta seguir as orientações do sistema e seu cartão será desbloqueado.

Pelas máquinas de autoatendimento:

  1. Insira o novo cartão na máquina;
  2. Aperte “Desbloquear agora”;
  3. Crie uma senha de 6 dígitos.

Consultar A Fatura Cartão De Crédito Consignado INSS Do Bradesco

Se está com dúvidas sobre o que fazer com o cartão de crédito consignado INSS Bradesco consultar a fatura e os extratos dos últimos 12 meses, vou te explicar como proceder. A consulta pode ser feita pelo próprio aplicativo, tocando no menu “Cartões” e depois em “Extrato do Cartão”.

2ª Via Da Fatura De Cartão Crédito Bradesco Consignado INSS

A 2ª via fatura de cartão crédito Bradesco consignado INSS pode ser obtida pelo próprio aplicativo. A solicitação é feita seguindo as instruções do tópico anterior.

Assim, a 2ª via da fatura será enviada para o endereço eletrônico cadastrado. Basta fazer login no seu e-mail e imprimir, compartilhar ou pagar pelo app.

Aumento De Limite De Cartão De Crédito Consignado Bradesco

Para conseguir um aumento de limite de cartão de crédito consignado Bradesco, antes de tudo é preciso ter um bom histórico de relacionamento com o banco.

Se você utiliza o seu cartão de crédito consignado de forma consciente, sem atrasos no pagamento das faturas e já está há algum tempo usufruindo do serviço, é o momento ideal para solicitar o aumento do limite.

Se quiser aumentar o limite do cartão, você deverá ligar na central de atendimento. Mas vale lembrar que isso deve ser feito levando em consideração as suas condições econômicas.

Como Cancelar Cartão De Crédito Consignado Bradesco

O banco em questão oferece algumas opções caso queira cancelar cartão de crédito consignado Bradesco. Você pode optar por um atendimento pelo telefone ou então pedir o cancelamento pela internet.

Pela internet, você deve ir até o site do Bradesco e encontrar a opção “Serviços” para solicitar o cancelamento. Depois, você deverá clicar em “Cancelar agora” e informar os dados necessários.

Pelo atendimento telefônico, você precisará ligar na central de atendimento, os números para cada localidade são diferentes. As informações com o telefone indicado para cada região estão descritas no próximo tópico.

Telefone Do Cartão De Crédito Consignado Bradesco

É importante saber que o cartão de crédito consignado Bradesco telefone é um canal disponível com o intuito de estabelecer uma comunicação e tirar dúvidas sobre o cartão de crédito do banco. A seguir, separei uma lista de telefone pelos quais você pode contatar o banco:

  • Capitais e regiões metropolitanas 4002 0022;
  • Outras regiões 0800 570 0222;
  • No exterior 55 11 4002 0022;
  • Deficiência auditiva/de fala 0800 722 0099

Você também pode entrar em contato com o banco pelas suas redes sociais.

Pronto. Terminando a leitura do artigo, você pôde compreender como funciona o cartão de crédito consignado do Bradesco e suas vantagens. Caso deseje e se encaixe nas condições estabelecidas, chegou a hora de pedir o seu.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário